Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não desliga sozinho!


lipelou

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Estou passando novamente por um problema em meu note, que se resume ao não desligamento do Windows. Tive sim problemas com vírus mas depois de uma longa análise aqui no fórum conseguimos deixar o log limpo e sem infecções. Não sei o que pode estar ocasionando o problema, seja referente a alguma incompatibilidade, algum driver corrompido, enfim, não sei. O que acontece é que se o note permanece pouco tempo ligado (1-2 horas), na maioria das vezes ele desliga normalmente, mas se o período ligado é maior cada vez maior é a probabilidade que ele não desligar. Se tento desligar pelo menu iniciar a tela de desligamento (reiniciar desligar logoff) aparece normalmente e quando seleciono em desligar a tela volta ao funcionamento normal e ele continua como antes, entretanto o gerenciador de tarefas também para de funcionar. Outra coisa que notei é que ele não está fazendo pontos de restauração do sistema, o que também acho estranho, mas não sei o motivo que causou esse problema. Já tentei testar programas que uma vez executados viessem a dar problemas (executo e verifico se o note desliga), mas nenhum deles me retornou um resultado positivo, sendo a princípio algum outro problema. Não sei mais o que tentar e por isso estou aqui para tentarmos resolver mais esse problema.

Obrigado

Felippe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu tive um problema desse uma vez e era vírus e eu só consegui tirar o vírus pelo prompt de comando, mas aconselho a formatação também pois achar vírus assim é difícil, eu consegui achar porque ele aparecia no processo em gerenciamento de tarefa. Cacei ele pelo windows e não achei, só consegui encontra-lo pelo prompt d comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o XP Home. Realmente é difícil achar vírus desse tipo, concordo com você rmbbrad, mas tenho programas instalados que vão me dar um mega trabalho, sem mencionar que não sou o único a usar o note, meu pai também e não podemos ficar sem o note. Não tenho o CD do windows então fazer uma reinstalação reparando também não dá. Vou verificar os processos, pode ser que encontre alguma coisa anômala lá, já tinha dado uma olhada geral, mas sem muitos detalhes. Mas continuo aberto a sugestões!

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Estou passando novamente por um problema em meu note, que se resume ao não desligamento do Windows. Tive sim problemas com vírus mas depois de uma longa análise aqui no fórum conseguimos deixar o log limpo e sem infecções. Não sei o que pode estar ocasionando o problema, seja referente a alguma incompatibilidade, algum driver corrompido, enfim, não sei. O que acontece é que se o note permanece pouco tempo ligado (1-2 horas), na maioria das vezes ele desliga normalmente, mas se o período ligado é maior cada vez maior é a probabilidade que ele não desligar. Se tento desligar pelo menu iniciar a tela de desligamento (reiniciar desligar logoff) aparece normalmente e quando seleciono em desligar a tela volta ao funcionamento normal e ele continua como antes, entretanto o gerenciador de tarefas também para de funcionar. Outra coisa que notei é que ele não está fazendo pontos de restauração do sistema, o que também acho estranho, mas não sei o motivo que causou esse problema. Já tentei testar programas que uma vez executados viessem a dar problemas (executo e verifico se o note desliga), mas nenhum deles me retornou um resultado positivo, sendo a princípio algum outro problema. Não sei mais o que tentar e por isso estou aqui para tentarmos resolver mais esse problema.

Obrigado

Felippe

Se você procurou e removeu o virus com a restauração do Windows ativa, você restaurou o virus de novo, pois quando houve a criação do ponto, o virus foi junto. Remoção de vírus é complicado e difícil. Se não puder proceder de um jeito correto para remover, formata que você não perde tempo nem fica c/problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que formatar sempre é o procedimento simples a ser feito e que soluciona 99,9% dos casos, mas foram raras as vezes em que obtive problemas após a remoção de um vírus.Além do mais não sou muito adepto a esse processo e sem ofensa a ninguém, por favor não me entendam mal, mas eu acho "coisa de preguiçoso" formatar a máquina, claro que a eficiência não há como discutir, mas ainda prefiro o caminho das pedras. Considero formatar como a última possibilidade, caso eu já tenha tentado tudo e se não houver mais o que fazer, aí sim, mas caso contrário cotinuo tentando.

Enfim é uma opinião muito pessoal, agradeço imensamente a ajuda e ainda estou aberto a mais sugestões e possíveis causas e soluções.

Obrigado novamente,

Felippe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...