Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todo arquivo do Pen Drive abre como leitura


Posts recomendados

Formatei meu pendrive para NTFS para ele poder aceitar uns arquivos maiores que eu de vez enquando uso, só que agora TUDO o que abro nele vem como "somente leitura", e acabo tendo que salvar todas as planilhas que uso diariamente como copia, e alem disso ele não permite que eu delete nada.

Isso só acontece no micro do trabalho, em casa está tudo normal. O SO é XP. Quando abro o menu de propriedades do arquivo o campo "somente leitura" já aparece desabilitado.

Alguém sabe como fazer para voltar a ser como era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvando com o nome diferente fica OK.

Só que como são planilhas que uso o tempo todo , tanto no trabalho como em casa, todo dia eu vou ter que salvar com nome diferente ou como "copia", e todo dia eu vou ter que deletar a versão inicial no PC de casa.

É exetamente isso que eu quero evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui empresa é muito burocratizada, o TI aqui é uma verdadeira piada, ou os caras vão levar 3 dias para responder ou então vão dizer que não podem registrar ocorrencia porque o pendrive é particular e não da empresa, como já aconteceu outra vez em outro problema.

Vou recolocar o FAT e ver o que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode verificar o registro da sua máquina na empresa e ver se não foi alterado para evitar gravações também.

vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\USBSTOR e veja qual o valor está nessa chave... se for alguma coisa diferente de 4 (padrão escrita e leitura), é porque foi alterado e aí você mata a charada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No regedit, procure a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\USBSTOR

depois veja o valor da chave START.. deve ser "3". (tinha te falado 4, mas me enganei, é 3 mesmo )

Mas pra editar valores de chaves, você precisa ter privilégios de administrador. Caso você não consiga alterar, é porque você está logado como usuário mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...