• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gynt

Slck e mdk...

2 posts neste tópico

a instalação do slck é show... muito mais poderosa que a do mandrake... mas deu umas mer##s... meus dois linx tão numa partição lógica... isso porque eu também uso o 98 e o XP... com mais as tres partições linx... seriam 5 primárias... e num hd só pode haver 4...

o problema é que o mdk estava numa primária, com o lilo no primeiro setor de boot da partição.. (no mbr eu uso o BM7)... então com o PM7 eu a alterei pra lógica e fuinstalar o slck... será que isso corrompeu alguma coisa? porque o mdk tá com uns erros absurdos agora... não carrega mais a interface gráfica... dá um erro: display alguma coisa... e quando eu entro pelo failsafe dá um bando de [falhou]... o fato de eu ter montado o swap, o 98 e o xp também no slck pode ter afetado o mdk? a particao do mdk eu deixei quieta...

outra coisa... eu não instalei o lilo do slck... pensei em configurar o do mdk... fiz errado? deveria ter instalado esse lilo também?

o troço foi que fiquei pu## da vida e formatei o mdk... acessei o slck com um bootdisk e... pra minha desgradável surpresa dava o mesmo erro de display do mdk... nada de kde... resultado... formatei tudo... e agora tô na dúvida... tento ainda instalar os dois?

se instalar só um (slck, claro) eu vou deixá-lo numa primária... e se for botar os dois... então criarei dois swap...

diz aí, pessoal!!!

deem um opinião!

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem... tudo já está resolvido... instalei o lilo das duas distros...  cada um na / de sua partição... o swap está sendo compartilhado sem problemas... o bootmagic dá conta do recado lá no mbr... só queria saber como colocar o failsafe lilo do slackware... tentei no liloconfig... mas não sei os parâmetros!

outras coisas:

- posso instalar sem problema o pacote do sndconfig no slck, sei que ele aceita instalar rpm como se fosse tar.gz normal?

- ou tem outro pragrama específico pa ele?

- posso compilar o kernel 2.4.5 que veio com o slck no mdk,

dizem que o 2.2.18(9) é mais estável!

valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0