Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forçador


Visitante

Posts recomendados

Galera, tem 2 lances intereçantes.

O lance da agua conduzir ou não, é assim, a agua desmineralisada não conduz, mais quando ela derramar e se misturar com a poeira e outras impuresas com certeza ela vai conduzir.

Um sistema intereçante é o usado em camaras frias, chamado forçador, usas-se 2 radiadores, um demtro e um fora do micro, a agua sai do reservatorio e passa pelo radiador de fora, com uma ventoinha você esfria a agua e ela vai p/ dentro do micro gelada, e dentro do micro ela passa em um outro radiador com uma ventoinha forçando o ar do micro a passar no radiador, ficando mais frio, a agua retorna ao reservatorio e depois começa tudo de novo....

numa camara fria usa-se gas, mais acho q num micro q é bem menor da p/ usar agua mesmo, isso vai baixar a temperatura do ar no interior do micro, ai é só usar coolers normais mesmo, e sem riscos de vasamentos.

deu p/ entender ?

t+ Visitem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse esquema que você cita é nota 10......o grande problema de tudo isso é o espaco....e tem outra coisa....a agua é apenas resfriada e não fica gelada....pois pra ela ficar gelada necessitaria de algo gerando uma temperatura muito menor que a temperatura ambiente....

De toda forma é algo pra se pensar....esse esquema ate poderia ser usado em uma outra configuração diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@16 Nov. 2002,23:38

cara, esse esquema que você cita é nota 10......o grande problema de tudo isso é o espaco....e tem outra coisa....a agua é apenas resfriada e não fica gelada....pois pra ela ficar gelada necessitaria de algo gerando uma temperatura muito menor que a temperatura ambiente....

De toda forma é algo pra se pensar....esse esquema ate poderia ser usado em uma outra configuração diferente...

O mais entereçande deste projeto, é que você não tem riscos de fazelo malfeito e derramar agua no seu pc. pois você vai colocar um radiador dentro do micro, ele pode ser fixado de forma que não precise de levar mangueiras dentro do pc, você deixa as serpentinas de cobre saindo p/ foca, quer dizer, dentro do micro não a possibilidade de vazamento.

E este sistema não gela mesmo, tinhamos que achar um outro tipo de liquido p/ se colocar, tipo alcool, que é mais frio q a agua, mais tem seus riscos.

Se fazer bem feito deve ficar legal, se eu tivesse um gabinete velho eu iria fazer o teste...

ok?

T++

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou citar uma coisa agora e espero que vocês não me chamem de louco!!!!

esse sistema poderia ser feito de forma a intercoolar o pc...preste atencao:

hoje esta se partindo para os sistemas de WC (eu no caso) mas pra quem pensa em continuar a utilizar os air cooler um sistema de intercooler dentro do gabinete poderia ser viavel. O intercooler não possui fluido tipo agua, sua funcao é apenas resfriar o sistema a ser implementado. No caso se você deseja resfriar o interior do case e com isso automaticamente otimizar a refrigeracao da cpu então seria colocar um radiador fora do case com uma ventilacao forcada por um fan e a saida do radiador jogando dentro do case, de preferência no centro da placa-mãe. Dessa forma você tera uma ventilacao refrigerada dentro do case otimizando todo seu interior e por consequencia todos os compenentes. Esse sistema eu utilizo para turbinar motores pois sem isso fica impossivel de resolver a pre-ignicao.

obs: não estou falando de ventilacao de radiador e sim forçar o ar pra dentro do radiador e utilizando a saida do radiador de forma direcionada. Nada a ver com liquidos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@17 Nov. 2002,10:23

vou citar uma coisa agora e espero que vocês não me chamem de louco!!!!

esse sistema poderia ser feito de forma a intercoolar o pc...preste atencao:

hoje esta se partindo para os sistemas de WC (eu no caso) mas pra quem pensa em continuar a utilizar os air cooler um sistema de intercooler dentro do gabinete poderia ser viavel. O intercooler não possui fluido tipo agua, sua funcao é apenas resfriar o sistema a ser implementado. No caso se você deseja resfriar o interior do case e com isso automaticamente otimizar a refrigeracao da cpu então seria colocar um radiador fora do case com uma ventilacao forcada por um fan e a saida do radiador jogando dentro do case, de preferência no centro da placa-mãe. Dessa forma você tera uma ventilacao refrigerada dentro do case otimizando todo seu interior e por consequencia todos os compenentes. Esse sistema eu utilizo para turbinar motores pois sem isso fica impossivel de resolver a pre-ignicao.

obs: não estou falando de ventilacao de radiador e sim forçar o ar pra dentro do radiador e utilizando a saida do radiador de forma direcionada. Nada a ver com liquidos....

Bom , acho a ideia legal , mas no meu caso isso seria totalmente inútil , uma vez que eu tenho 9 ventoinhas jogando/retirando ar no meu case .A temperatura da minha cpu é a mesma com o case aberto ou fechado .

Meu amigo dragolino micreiro da silva , eu não concórdo com você quando você diz que o único jeito de diminuir a pré ignição em motores turbo é usando um intercooler , mas esse é assunto pra um outro fórum , hohoihohohohohoho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um porém....

Olha só, tem o processador, acima dele tem um Dessipador e acima dele tem um ventilador, o q acontece?

O ventilador joga ar frio no Dessipador q esta tirando o calor do processador, só q p/ onde ta indo o ar quente que sai do dessipador ?

P/ dentro do gabinete, e se o gabinete esta cheio de ar quente, o q o ventilador vai jogar no dessipador ? Ar quente obvio.

por isso é entrereçante você estar tirando de alguma forma esse ecesso de ar quente, no caso de quem não quer um WC.

No seu sistema DRAGÃO, seria praticamente a mesma coisa, do meu , ele ia pegar o ar frio e joga-lo dentro do gabinete, então tem q haver um lugar p/ sair o ar quente.

Se tiver como você fazer um caminho p/ o ar frio ficaria ótimo, tipo....

Ele entra na parte inferior do gabinete, ai seria colocado uma parede de algum tipo de material que não contus e é rigido, e onde seria a outra camara, seria colocado uma ventoinha p/ retirada do ar quente, seria uma ventilação forcada igual a usadas em modulos de potencia p/ carros.

Entra ar frio na parte de baixo, o ar teria que dar a volta dentro do gabinete, p/ ser retirado na parte de cima.

Acho que ficaria bom, seria mais barato que o meu sistema e mais fácil de fazer...

Abraço! :69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, não se se você se dirigiu a mim ....mas vou te explicar como é no meu case .

Tenho ventoinhas colocando ar frio (na parte inferior) e retirando ar quente (na parte superior) formando uma corrente de ar de baixo pra cima , sacou ? Esse sistema(dos radiadores) seria interessante PRA MIM se o ar colocado dentro do case fosse mais frio que o ar ambiente , aí sim seria uma boa . Mas se for pra ficar na mesma temp. do ar ambiente NO MEU CASO não adiantaria nada .

Mas a ideia é válida  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@17 Nov. 2002,13:36

Leandro, não se se você se dirigiu a mim ....mas vou te explicar como é no meu case .

Tenho ventoinhas colocando ar frio (na parte inferior) e retirando ar quente (na parte superior) formando uma corrente de ar de baixo pra cima , sacou ? Esse sistema(dos radiadores) seria interessante PRA MIM se o ar colocado dentro do case fosse mais frio que o ar ambiente , aí sim seria uma boa . Mas se for pra ficar na mesma temp. do ar ambiente NO MEU CASO não adiantaria nada .

Mas a ideia é válida  ???

Eu não me dirigi a você, pois tenho um sistema igual ao seu, a ideia é essa mesmo, colocar ar mais frio que a temperatura ambiente, mais dirigilo esatamente a onde se precisa, seu gabinete é completamente vedado ?

porque p/ você criar uma corrente de ar você não pode ter vasamentos, isto também é um ponto importante, mais p/ se ter um baixo custo, teriamos q usar agua, mais acho q não seria suficiente, usar gas não teria condiçoes pe ficaria muito caro, eu acho legal os WC, mais tem seus riscos, porém é o mais eficiente na minha opnião  :D

será q tem algo p/ ser usado no radiador p/ esfriar o ar ainda mais ?

acho q esse é o ponto mais importente...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, sao tudo conjecturas....

Na verdade Mad, se você tivesse um intercooler o ar que sairia dele com certeza seria mais frio que o ar ambiente...porque o ar ambiente passaria por dentro de um radiador que estaria sendo ventilado por um fan. Se no teu caso você tem todos os fan com velocidade fixa, então realmente nada você poderia notar mas se você tivesse todos os fans com velocidade variavel com termistor então você notaria que a velocidade geral deles iria baixar. Com relaçao a retirada do ar quente, se o fluxo de saida do ar frio do intercooler for razoavel, então a retirada do ar quente seria feita pela propria fonte, qu esta acima e possui um ventilador pra resfria-la. Volto a repetir, sao tudo conjecturas porém teoricamente viaveis.

Mad, com relação a seu comentario sobre a pré-ignicao não irei tratar disso aqui pois é um forum de informatica porém já te deixo de sobre-aviso....é a minha profissao...a mais de 15 anos....HOHOHOHOHOHO

Leandro, se eu tivesse disponibilidade eu provaria que esse sistema funciona, existem varias opções de direcionamento de fluxo de regfrigeracao, ele seria muito silencioso e com certeza ajudaria muito o cooler do processador.....Porque você não pensa em desenvolver isso a titulo de teste??? Se precisar de suporte me contate em pvt que eu vou te passando as dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@17 Nov. 2002,23:44

Mad, com relação a seu comentario sobre a pré-ignicao não irei tratar disso aqui pois é um forum de informatica porém já te deixo de sobre-aviso....é a minha profissao...a mais de 15 anos....HOHOHOHOHOHO

Hohhohohohohohoho.....adoraria bater esse papo com você , mexo com motores 2T desde os meus 15 anos de idade (hoje tenho 30) e fui preparador de motores 4t (autos) por 8 anos ....heheheheheh......posso lhe afirmar que disso eu sei um pouquinho .Fui campeão PAULISTA de arrancada categoria turbo super (em interlagos) no ano de 1998 .Mas vamos deixar esse papo pra algum outro fórum .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai..................o que eu vou fazer com você??????? Cara, você é de SP capital???? Se for esta convidado a fazer uma visita na minha oficina........ali serei obrigado a mostrar as garras do dragao (hohohohoho).........e cuidado que coloco o Cezar Marques pra arranhar o teu pescoço....hohohohoho(com certeza você deve conhece-lo pois quando se fala em turbo ou ignicao......)

ps: todo, todos, tto, tbot, tts,ttn,tbod????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@18 Nov. 2002,21:31

aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai..................o que eu vou fazer com você??????? Cara, você é de SP capital???? Se for esta convidado a fazer uma visita na minha oficina........ali serei obrigado a mostrar as garras do dragao (hohohohoho).........e cuidado que coloco o Cezar Marques pra arranhar o teu pescoço....hohohohoho(com certeza você deve conhece-lo pois quando se fala em turbo ou ignicao......)

ps: todo, todos, tto, tbot, tts,ttn,tbod????

Nasci , cresci , e apavorei a cidade de SP (mais especificamente Alphaville R1) por 27 aninhos da minha vida . Infelizmente por motivos particulares tive que ir embora daí . Esse Cezar Marques eu não conheço , mas conheço TODO MUNDO (preparadores de motores) daí de SP , mas não são preparadores de motorzinho AP não , meus amigos trabalham com FUNY CARS  conhece ? E TOP FUEL ? Acho que você sabe do que estou falando , posso citar como meus amigos ANCONA HI PERFORMANCE , MOTOR CLASSIC , POWER PLUS ,YASTARO , MECÂNICA PAULA FARIA entre outras milhares de oficinas e pessoas . Se você quiser conhecer essas oficinas é só pegar qqr revista especializada (FULL POWER Nº1 por exemplo) no assunto que você vai ver . Inclusive o recorde Brasileiro de velocidade quebrado por um porsche 993 (apenas 306Km/h de média)cor amarela é de um amigo meu e do meu irmão e foi preparado pela POWER PLUS que também são meus amigos .

Ahhhh.....só mais uma coisinha nunca usei um intercooler no meu carro e ele não tinha pre-ignição . HOHOHOHOHOHOHOHOOHHOHOOHOHOHOHOHOH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mad, apesar de meu foco não ser arrancada nem preparacao de motores pra competicao, algumas dessas oficinas eu conheco....

Acho estranho você não conhecer o Cezar e não ter usado uma ignicao CM Racing pois nesta area ha anos o pessoal deixou de usar importadas.

Pelo jeito você era boyzinho hein!!!! pois pra aguentar esse cancer precisa ter BALA NA AGULHA....e não pode ser pouca não.... Agora você se esconde aonde??? HOHOHOHOHOHOHO

O pessoal da full power ta sempre no velobakar onde o paulo é meu amigo de coisa de 27 anos....

Agora não vem com papo furado de pre-ignicao pois pro seu antigo uso não precisava mesmo....eram apenas alguns segundos....HOHOHOHOHHO......

Agora você não respondeu minha ultima pergunta....preciso dela pra saber exatamente com quem estou falando....HOHOHOHOHO tenho um mano dentro da autodynamics e ele vai me mandar uma foto tua....HOHOOHOHHOHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@18 Nov. 2002,23:40

Mad, apesar de meu foco não ser arrancada nem preparacao de motores pra competicao, algumas dessas oficinas eu conheco....

Acho estranho você não conhecer o Cezar e não ter usado uma ignicao CM Racing pois nesta area ha anos o pessoal deixou de usar importadas.

Pelo jeito você era boyzinho hein!!!! pois pra aguentar esse cancer precisa ter BALA NA AGULHA....e não pode ser pouca não.... Agora você se esconde aonde??? HOHOHOHOHOHOHO

O pessoal da full power ta sempre no velobakar onde o paulo é meu amigo de coisa de 27 anos....

Agora não vem com papo furado de pre-ignicao pois pro seu antigo uso não precisava mesmo....eram apenas alguns segundos....HOHOHOHOHHO......

Agora você não respondeu minha ultima pergunta....preciso dela pra saber exatamente com quem estou falando....HOHOHOHOHO tenho um mano dentro da autodynamics e ele vai me mandar uma foto tua....HOHOOHOHHOHO

Meu amigo dragolino micreiro da silva , realmente eu não conheço o seu amigo Cezar , talvez porque eu saí das arrancadas já faz um tempinho . Conheço e sou amigo do Cesar Degréas dono de um Funy Car (Dono dos Maiôs e Biquinis Beira Mar) mas já faz um tempo que não os vejo . Na minha época ignições só importadas eu usava um sistema da MSD com um módulo de potência e cabos de vela da JACOBS CERAMIC com velas B10EGV da NGK. ´

quanto a eu ser boyzinho , digamos que eu tinha uma excelente condição financeira (fruto do meu trampo , diga-se de passagem) mas infelizmente foi tudo pro saco , huiauiahuaiuaua.....Hoje moro no ES (Guarapari) e vivo humildemente como técnico ( por pouco tempo, pois espero logo logo abrir minha loja ) .Minha galera fica( ou ficava) na bca ALTAS ROTAÇÕES que fica na Pte da Cidade jardim , de lá nas madrugas a gente saia pros rachas na marginal e na imigrantes(coisa de delinquente ) ná época eu tinha uma saveirinho bi-turbo com duas weber 44 DCOE deitadas(niqueladas) , cabeçote feito pelo meu grande amigo João da PAULA FARIA ,queimando metanol puro . Pistoes da WISECO , bielas forjadas da CROWER  comando de válvulas ENGLE , turbinas TURBONÉTICS com valvula de alívio TURBONÉTICS DELTA MARK 3 . Suspensão (Koni) feita pelo pessoal da SUSPENTÉCNICA  (Betinho) etc etc etc Realmente o espaço das puxadas é pequeno , menos de 400 m em interlagos , mas o suficiente pra uma pre-ignição se mal regulado o pto de ignição , taxa de compressão , má qualidade do metanol , pressão atmosférica etc etc etc

Bom , quanto a sua ultima pergunta não entendi o que você quis dizer , se quiser ser um pouco mais explícito talvez eu possa responde-la , hohohoohhoohohohohho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, mas que mudanca hein????? mas ainda continuo dizendo que tu era boyzinho pois conheco bem estas figuras....HOHOOHOHOHOHHOHOHOHO

Cara, pode ser que entre os dias 26/12 e 6/1 eu esteja ai pelas suas bandas....é minha epoca de ferias e costumo sair viajando....Se você estiver por ai poderiamos tomar umas brejas e falar umas bobagens, tais como, turbo, nos, mentira etc....HOHOHOHOHOHOHHO

depois va na secao portateis que tenho uma novidade pra você....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@19 Nov. 2002,21:27

cara, mas que mudanca hein????? mas ainda continuo dizendo que tu era boyzinho pois conheco bem estas figuras....HOHOOHOHOHOHHOHOHOHO

Cara, pode ser que entre os dias 26/12 e 6/1 eu esteja ai pelas suas bandas....é minha epoca de ferias e costumo sair viajando....Se você estiver por ai poderiamos tomar umas brejas e falar umas bobagens, tais como, turbo, nos, mentira etc....HOHOHOHOHOHOHHO

depois va na secao portateis que tenho uma novidade pra você....

Mudança ? Bóta mudança nisso ...mas isso é passado , o que passou passou não é verdade ? Cara será um prazer te encontrar por aqui e tomar umas geladas(ver a mulherada) :-BEER  na beira dessas praias "horríveis" que tem por aqui :-DD . Só que hoje eu não tenho mais a tal saveirinho bi turbo , hohohohoo , hoje ando de Fiéstinha 1.0 ("pé de boi") kuakuakuaakua.

Estou indo nos portáteis ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tudo der certo vamos bater esse papo mas sem as "mulheres" porque a POLICIA com certeza deve estar junto.....HOHOHOOHHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHHO

Deve estar sendo uma beleza ver você rodar de fiesta.....HOHOHOHOHOHOHO.........tas pagando os teus pecados.....aquelas fechadas nos tiozinhos na reta do jokei.....ta vendo....HOOHOHOHOHOHOHOHOHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@17 Nov. 2002,23:44

pessoal, sao tudo conjecturas....

Na verdade Mad, se você tivesse um intercooler o ar que sairia dele com certeza seria mais frio que o ar ambiente...porque o ar ambiente passaria por dentro de um radiador que estaria sendo ventilado por um fan. Se no teu caso você tem todos os fan com velocidade fixa, então realmente nada você poderia notar mas se você tivesse todos os fans com velocidade variavel com termistor então você notaria que a velocidade geral deles iria baixar. Com relaçao a retirada do ar quente, se o fluxo de saida do ar frio do intercooler for razoavel, então a retirada do ar quente seria feita pela propria fonte, qu esta acima e possui um ventilador pra resfria-la. Volto a repetir, sao tudo conjecturas porém teoricamente viaveis.

Mad, com relação a seu comentario sobre a pré-ignicao não irei tratar disso aqui pois é um forum de informatica porém já te deixo de sobre-aviso....é a minha profissao...a mais de 15 anos....HOHOHOHOHOHO

Leandro, se eu tivesse disponibilidade eu provaria que esse sistema funciona, existem varias opções de direcionamento de fluxo de regfrigeracao, ele seria muito silencioso e com certeza ajudaria muito o cooler do processador.....Porque você não pensa em desenvolver isso a titulo de teste??? Se precisar de suporte me contate em pvt que eu vou te passando as dicas...

Caro Dragão.

Eu só não resolvi gastar dinheirom e tempo com isso´porque meu pc não merece, tenho um K6 2 de 500, e meu gabinete é$@#$@#$ dimais, não compensa gasta nada com ele, tenho intenção de comprar outro, ai vou pedir um gabonete que presta, assim vai dar mais gosto.....

Ah, ceis para de fica falando de turbo pa vocês estão me dechando com vontade, aqui na minha cidade  tem tanta policia q você não ve nem carro cantando pneus na rua mais.....

E também sou tecnico de motores 2T, trabalhava com motoserras e cortadores de grama a agasolina....

hahahaha, q q tem have????

t+ d-:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@19 Nov. 2002,22:41

Se tudo der certo vamos bater esse papo mas sem as "mulheres" porque a POLICIA com certeza deve estar junto.....HOHOHOOHHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHHO

Deve estar sendo uma beleza ver você rodar de fiesta.....HOHOHOHOHOHOHO.........tas pagando os teus pecados.....aquelas fechadas nos tiozinhos na reta do jokei.....ta vendo....HOOHOHOHOHOHOHOHOHO

To pagando meus pecados mesmo , hohohohohoho.....

Realmente a mulherada não vai curtir nosso papo , mas a gente manda elas pra feirinha Hippie , num conheço uma mulher que resista a essas feiras , ficam horas comprando bugingangas , kuakuakuakuakaukau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai Mad.......assim ficamos tranquilos e elas ficam brincando com aquelas tranqueiras....HOHOHOHOHOHO

Leandro, eu tbem tinha um k6-II numa Asus e rodava bem mas era muito fraco....

Ate hoje eu tenho um k6-II mas num compaq presario que em breve irei passar nos cobres....Quem sabe vendo pro Mad....HOHOHOHOHOHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@20 Nov. 2002,21:04

é isso ai Mad.......assim ficamos tranquilos e elas ficam brincando com aquelas tranqueiras....HOHOHOHOHOHO

Leandro, eu tbem tinha um k6-II numa Asus e rodava bem mas era muito fraco....

Ate hoje eu tenho um k6-II mas num compaq presario que em breve irei passar nos cobres....Quem sabe vendo pro Mad....HOHOHOHOHOHO

Sua placa-mãe ainda ajuda, a minha não tme condiçoes....

não vou gasta dinheiro com esse porque não compensa, vou deixa ele como ta e compra outro, devo ficar com os 2, p/ mim vai ser melhor....

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...