Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Érico

Socorro, acho q passei da dose

Recommended Posts

Érico    0

<font color='#000000'>Meu duron 1.2@1.26 pelo CPUFSB nunca passa de 54º, até agora meu récorde tinha sido 59º. Mais agora a pouco percebi uma temperatura muito alta perto do PC. Aí fui v a temperatura... Processador: 64º chipset: 45º.

Na hora eu só pensei em dar Ctrl+Alt+Del duas vezes e metê o dedão no off. Agora ele está ligado com um ventilador na frente do gabinete rodanu em velocidade máxima. A temperatura está mantida em 57º. Mais minha dúvida é: minha placa mãe é a PC-Chips M810, não sei onde fica o diodo termostato dela, mais 64º pro processador nela tá muito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
erimouse1    0

<font color='#0000FF'>Tá meio quente, eles normalmente ficam naquele "buraco" do soquete (no meio do soquete, uma bolotinha azul). Veja no setup ou algum programa de monitoração a rotação do cooler. O mais comum é pelo menos 4500 rpm. Talvez por poeira ou outra coisa a rpm tenha caído e tenha diminuído a eficiência dele. É bom tomar cuidado, principalmente se for jogar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Érico    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Olá erimouse1,

    Meu cooler é desses de R$10 e ele está sim trabalhando na rpm de sempre (cerca de 4200). Mais eu percebi uma coisa estranha... eu uso o UD Agente q é um programa para voluntários da descoberta do câncer e ele usa o processador a 100% como idle, ou seja, a qualquer momento só do PC tá ligado ele já põe o processador pra trabalhá em 100%. Mais eu percebi q c eu colocá o CPU Burn pra trabalha, em questão de 1 minuto o processador passa de 62º. Num sei pra q serve esse programa, peguei num link aqui no fúrum. Mais se o processador passá de uma certa temperatura q ele aguente, o q vai acontece: ele queima ou só desliga? E qual seria essa temperatura?

    valeu...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000000'>Primeiro, compre um cooler decente, um thermaltake volcano 6cu, volcano 7, tem outra marca q o pessoal recomenda também, mas não me lembro qual o nome, quanto o cpu burn, esse programa força a cpu pra ver a estabilidade dela e a temperatura máxima, c você deixar esse programa rodando sozinho, em uns 20 minutos +/- vai tar na temperatura máxima, cuidado com ele, c a temperatura aumentar muito, eu acho q a makina vai congela, dai tu vai reiniciar e talvez a makina nem inicie, c iniciar ela trava de novo depois d um tempo, c ela num iniciar, espere um pouco pra a cpu esfriar e na mesma hora abaixe o clock da makina, isso diminui a vida útil da cpu (a temp. alta), acho q é so isso, me corrijam c eu estiver errado, á qnt ao programa q deixa a cpu em 100%, já aconteceu isso com o winamp, formatei o pc e reinstalei tudo e parou.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Érico    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>não... o UD Agente naturalmente usa 100% do processador, isso é certo, mais ele trabalha em Idle, ou seja, c você num tá mechenu no computador, ele ocupa 100% do processador. Mais c você usá 30% do processador por exemplo, o UD passa a ocupar automaticamente 70% e assim por diante, ou seja, você num percebe diferença na velocidade do PC hora nenhuma, inclusive eu vou aproveitar q tocamos no assunto e vou incentivar o uso dele, é grátis, ajuda na descoberta do câncer,  ele ainda compara a potência do seu processador com um P4 1.5 Ghz, www.ud.com.

    Mais obrigado pelas dicas d cooler, sobre a questão d travar ou queimar alguem sabe me responder? E sobre a temperatura máxima? Eu já ouvi falar q os processadores AMD podem alcansar até 90º!!! Isso é verdade?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    erimouse1    0
    Postado Originalmente por Alex Lacerda@16 Nov. 2002,18:47

    <font color='#000000'>Primeiro, compre um cooler decente, um thermaltake volcano 6cu, volcano 7

    <font color='#0000FF'>Calma cara, estamos falando de um Duron, não um Athlon 2700+ em over!

    Esses programas que você falou do cancer deve ser similar ao CPUcool, rain e outros. Eles realmente ocupam 100%, mas o cpuburn também. A diferença é o que esses programas fazem: os softcoolers como são chamados o rain e outros (como esse seu) mandam o processador fazer sempre uma tarefa simples, para deixa-los frios; o cpuburn faz o oposto, manda fazer algo complexo, forçando ao máximo de cálculo e tido, o que esquenta bastante. O burn serve para testar um overclock, para ver se fica estável, se a temperatura se mantém e tudo mais.

    Tente deixar seu processador sem over, abrir a lateral e comprar um cooler de base maior (4200rpm tá pouco, o meu paguei 25 e tem uma base boa, é alto e oscila entre 4900 e 5100, e olhe que a loja que ue comprei é tida como careira).

    Ah sim, 90° é uma temperatura antes de ter um dano físico, mas o sistema já teria travado, e é a temperatura interna do die, e não do diodo térmico (que nesses termos) fica muito longe do processador, estima-se uma margem de erro da medição do BIOS em 15° de diferença, para menos, quer dizer, se o programa indica 50°, o die está a 65°, se está a 64°, na realidade é 79°! Cuidado aí. Veja se o sistema não está quente demais, retendo calor dentro do gabinete. Over é sempre arriscado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Érico    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Obrigado de novo erimouse, mais a temperatura q mostra no setup e em programas pode ir até quanto? E ele vai travá antes d queimá?

    valeu... ????

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    erimouse1    0

    <font color='#0000FF'>O ideal é que a temperatura não passe dos 65° em carga máxima (jogos e cpuburn), se houver picos destes, ainda dá, mas é melhor refrigerar melhor. E não se preocupe, o sistema vai fica muy estranho se a temperatura subir muito: programa fechando, travando, pc resetando, é um caos. Um programa que eu usava no win9x (ainda não achei uma versão compatível com NT/2k/XP) é o mbprobe, que você define a temperatura de alarme, que fica um bip chato da gota quando passa dos valores definidos, ou a rotação da fan cai muito, ou a tensão excede o padrão, etc. O que eu uso agora foi o que veio no cd da placa mãe (1st aid) que mostra uma faixa passeando na tela quando ocorre uma anomalia dessas. Em ambos os casos é bom porque se ocorrer um caso desses durante um jogo, ele avisa e atrapalha o jogo, aí eu eu posso sair de emergência (estou comparando a não ter alarmes e só saber que esquentou demais quando travou, reseto e vejo no SETUP)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por Érico@16 Nov. 2002,20:34

    <font color='#000000'>não... o UD Agente naturalmente usa 100% do processador, isso é certo, mais ele trabalha em Idle, ou seja, c você num tá mechenu no computador, ele ocupa 100% do processador. Mais c você usá 30% do processador por exemplo, o UD passa a ocupar automaticamente 70% e assim por diante, ou seja, você num percebe diferença na velocidade do PC hora nenhuma, inclusive eu vou aproveitar q tocamos no assunto e vou incentivar o uso dele, é grátis, ajuda na descoberta do câncer,  ele ainda compara a potência do seu processador com um P4 1.5 Ghz, www.ud.com.

    <font color='#000000'>Não é bem assim. Para o Windows, ele está usando 100%. Mas pode ter certeza que ele não usa nem 90% da potência do seu processador.

    O CPUBurn é um dos poucos que se aproximam dos 100% do processador. A energia máxima dissipada é obtida com um programa que a AMD tem, e não fornece pois este sim usa os 100%, e poderia ser usado como um vírus pra derreter processadores que estão em coolers ruins.

    Teste o CPUBurn e você verá que irá aumentar pelo menos uns 5ºC e, relação ao UD Agent.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Érico    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>valeu sledgehammer. Mais isso significa q um software ou um jogo nunca usam 100% do processador apesar q o windows diz q sim? Até quantos graus eu posso deixar o CPUBurn trabalhar sem queimar o processador? O CPUBurn fornece alguma informação sobre o processador depois q termina como por exemplo um benckmark?

    valeu galera!!! to aprendenu tudo sobre temperatura!!! :)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×