Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica


Visitante

Posts recomendados

desculpem a pergunta pode se meio cretina....

mais eu comprei meu hardware novo um xp1800+ como eu coloco a pasta termica nele pra coloca o cooler?? eu onho tipo uma gota e boto o cooler? ou esparrama? poe muito ou pouco, me ajudem, eu não sei...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom felipe eu acho que não tem problema nenhum espalhar a pasta com o dedo , mas complementando sua resposta o DIE é aquele quadradinho que fica no centro do processador . Eu passo uma camada bem fininha (menos de 1 milimetro)porque se não vaza pros lados e pode entrar nas poontes , depois coloco o cooler em cima .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jeaze G.@17 Nov. 2002,10:57

Eu sempre espalho a pasta com o dedo mesmo, nunca tive problemas, porém, gostaria que o felipe explicasse o porquê de não com os dedos, caso seja algo que possa danificar o processador, seguirei a dica dele.

Bom não acredito que espalhar com o dedo possa danificar nada , nem se me disser que a acidez do suor da mão possa oxidar o processador porque o die é feito de material inoxidável e mesmo se não fosse a própria pasta não deixaria que isso acontecesse , mas isso é minha opnião , posso estar enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o suor pode contaminar a pasta térmica que possui metal em sua composição. Eu coloco pasta tanto no die do processador (camada bem fina) quanto no dissipador, sendo que neste eu espalho (também para que fique uma camada fina), friccionando fortemente, e depois, limpo com um cotonete, deixando apenas onde o die irá fazer contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu!!!

:-BEER

e alguma dica na hora de colocar o cooler?? porque um amigo meu quebro aquela arte branca da placa-mãe onde você coloca o processador na hora de faze isso... é comum? ou não tem erro, ele foi 1 em 1 millhão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe.bizam@17 Nov. 2002,12:42

Sei lá coloquei p/ não passão com o dedo, pois acho melhor, depois num presisa ficar limpando o dedo, principalmente as artic silver, que são uma meleka !  :D  :P

nada de mais, p/ felicidade geral da nação ! Passem pasta termica com o dedo !  :))))

Valeu !

HUiahuiahiahauihau....depois que eu paso a pasta eu limpo o dedo debaixo da bancada  :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@17 Nov. 2002,12:45

Isso é meio que comum , outra coisa que você deve tomar cuidado é pra não quebrar o processador na hora da montagem . Coloque o cooler em cima do processador e acomode ele de maneira que você esteja cérto de ele não está torto(inclinado) depois prenda o clip de metal .

mais alguma dica?? porque eu reparei que pra prende aquele graminho tem q te muita pressao em cima dele, nem taria encanado se meu amigo não tivesse explodido o dele...

é só coloca ele retinho e poded força sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kola@17 Nov. 2002,17:23

mais alguma dica?? porque eu reparei que pra prende aquele graminho tem q te muita pressao em cima dele, nem taria encanado se meu amigo não tivesse explodido o dele...

é só coloca ele retinho e poded força sem problemas?

Teóricamente é isso ...mas você tem que ter um bom senso , se a pressão do grampo for exagerada é porque tem algo errado .Mas normalmente não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX+17 Nov. 2002,11:02-->
Jeaze G.@17 Nov. 2002,10:57

Eu sempre espalho a pasta com o dedo mesmo, nunca tive problemas, porém, gostaria que o felipe explicasse o porquê de não com os dedos, caso seja algo que possa danificar o processador, seguirei a dica dele.

Bom não acredito que espalhar com o dedo possa danificar nada , nem se me disser que a acidez do suor da mão possa oxidar o processador porque o die é feito de material inoxidável e mesmo se não fosse a própria pasta não deixaria que isso acontecesse , mas isso é minha opnião , posso estar enganado.

Simplesmente porque dedo contém gordura.. e gordura é isolante térmico...

  Ou seja.. a pasta perderia sua eficiência.

  Mas.. isso se você esfregar o dedo no rosto ou tiver com ele bemmmm sujo de óleo. heheheeh

  Se você marcar o dedo no DIE antes de passar a pasta sobre ele, poderá estar colocando uma camada de gordura fina, mas suficiente.

  Eu por aqui uso um cartao telefônico cortado.

  Corto uma tiragem fina do cartao da telefonica (eu sabia que ele servia pra alguma coisa) e passa bem devagar, em uma camada fina.

  Recomendo a Arctic Silver III, excelente pasta térmica.

  Para prender o Cooler, utilize uma chave de fenda... um Volcano 7 por exemplo é bem duro, mas não tem uma trava assassina como alguns outros por ai. heeheh

  AAAAH! Não esqueça do Alcool isopropílico ou acetona.

  A idéa deles é limpar e remover gordura também! hehehe

  Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mago®@17 Nov. 2002,18:01

Eu por aqui uso um cartao telefônico cortado.

  Corto uma tiragem fina do cartao da telefonica (eu sabia que ele servia pra alguma coisa) e passa bem devagar, em uma camada fina.

  Recomendo a Arctic Silver III, excelente pasta térmica.

  Para prender o Cooler, utilize uma chave de fenda... um Volcano 7 por exemplo é bem duro, mas não tem uma trava assassina como alguns outros por ai. heeheh

  AAAAH! Não esqueça do Alcool isopropílico ou acetona.

  A idéa deles é limpar e remover gordura também! hehehe

  Abraços

Isso é o que eu chamo de tecnologia de aplicação , heheheh :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, já coloquei o cooler, não economizei na pasta termica e nem lambuzei tudo, deixei uma camadinha de pasta cobrindo todo o die, somente ele, usei o metodo do cartao telefonico que o Mago falou, muito bom...

fiz força pra soca o cooler mais não foi tanta, acho que ta certo, a neura foi mais pelo fato do meu amigo ter quebrado o dele....

obrigado a todos!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kola@18 Nov. 2002,23:31

Pronto, já coloquei o cooler, não economizei na pasta termica e nem lambuzei tudo, deixei uma camadinha de pasta cobrindo todo o die, somente ele, usei o metodo do cartao telefonico que o Mago falou, muito bom...

Preciso patentear logo essa tira de cartão da telefônica! hehehe

 A vantagem de se usar isso é que fica uma cama fina e em espessura igual.

 Lambuzando com o dedo sempre fica ruim...

 Se bem que quando fazemos a tal pressão, parece que tudo espalha.

 Difícil saber como a pasta se comporta depois.

 A ultima vez que removi meu Cooler, percebi que a pasta tinha se espalhado, e a sensação que deu é que tinha sumido. hehehehe

 Igual a um colega aqui do Clube...

 Creio que ela (a pasta) deve ter acomodado melhor após a pressão.

 Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mago®+19 Nov. 2002,16:26-->
Kola@18 Nov. 2002,23:31

Pronto, já coloquei o cooler, não economizei na pasta termica e nem lambuzei tudo, deixei uma camadinha de pasta cobrindo todo o die, somente ele, usei o metodo do cartao telefonico que o Mago falou, muito bom...

Preciso patentear logo essa tira de cartão da telefônica! hehehe

 A vantagem de se usar isso é que fica uma cama fina e em espessura igual.

 Lambuzando com o dedo sempre fica ruim...

 Se bem que quando fazemos a tal pressão, parece que tudo espalha.

 Difícil saber como a pasta se comporta depois.

 A ultima vez que removi meu Cooler, percebi que a pasta tinha se espalhado, e a sensação que deu é que tinha sumido. hehehehe

 Igual a um colega aqui do Clube...

 Creio que ela (a pasta) deve ter acomodado melhor após a pressão.

 Abração

haiuehaiueh é melhor você patentear...

=]

foi muito legal a ideia, porque ele deixa a pasta termica bem uniforme.... só q pela pressao que o cooler exerce no processador ela espalha um pouco,  mais dizem que a finalidade deela é deeixar a area de contato entre o processador e o cooler a 100% ou bem proximo disso porque as superficies de ambos não sao perfeitamente lisas... mais eu acho que não tem problema se sai um pouco pros lados né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX+17 Nov. 2002,12:46-->
felipe.bizam@17 Nov. 2002,12:42

Sei lá coloquei p/ não passão com o dedo, pois acho melhor, depois num presisa ficar limpando o dedo, principalmente as artic silver, que são uma meleka !  :D  :P

nada de mais, p/ felicidade geral da nação ! Passem pasta termica com o dedo !  :))))

Valeu !

HUiahuiahiahauihau....depois que eu paso a pasta eu limpo o dedo debaixo da bancada  :-DD

Muito bom eu como sou novo na area da manutenção gostei a ideia de passar o dedo em baixo da bancada uhauhauhauhauhuhahauhauha geralmente depois que você espalha a pasta termica com o dedo você olha p dedo e procura algum lugar para passá-lo uhauhauhauhauhauhauhuahuahuhauhauha boa ideia de baixo da bancada depois de testar essa experiencia vou tentar do cartão mas vou querer testar a da bancada uhauhauhauhauhauh valeu pela dica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...