Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar leds expalhados dentro do case?


Visitante

Posts recomendados

Estou há muito tempo estudando uma maneira eficiente e barata para iluminar meu case, e ontem lendo no fórum acabei constatando uma ideia que tive, que é possível iluminar o case com leds.

Estou pensando em colocar uns 5 leds ligados em série (como já aprendi no fórum), mais não seriam juntos e sim separados tipo: um numa ponta outro na outra e assim por diante (todos da mesma cor para não virar árvore de natal).

Penso que desta forma irei ter uma iluminação uniforme.

Será que vai ficar legal?

Outra coisa: os leds iluminam ou só brilham? Porque eles ficariam soltos e não dentro de caixas plásticas.

Aguardo as opiniões de vocês. Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@17 Nov. 2002,11:48

Acho que apenas 5 leds não iriam iluminar legal, mesmo os de alta luminosidade. Monte várias séries desta, aí você coloca cada uma em um canto do case.  :-BEER

Valeu entendi.

Como se fosse 5 "buchas" de 5 leds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei 20 leds (4*5 series) em linha no interior de um gabinete microat, de alto-brilho, vermelhos, e o resultado pode ser visto no site My Webpage

eu acho estes led muito focais, ou seja seu brilho e tem um foco dirigido iluminando uma area especifica, teste na loja de eletrônica que voce vera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhadinha nisto (acho que dá pra ver sem ser registrado no fórum). Outra opção é aproveitar o fim de ano e usar as lâmpadas de árvore de natal que aparecem aos montes (colorida ou branca, ao gosto do fregues) nesta mesma base. Seria só ligar umas 8~15 lâmpadas em série e pronto, quem sabe usar a lâmpada piloto para ficar piscando e tal... Garanto que comprar um conjunto colorido e tirar só as azuis é mais barato que comprar led azul (tá certo que o efeito visual é outra história)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...