Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr x rambus ?


Jshyba

Posts recomendados

Postado Originalmente por othon_16+17 Nov. 2002,12:07-->
Jeaze G.@17 Nov. 2002,12:01

Pelo que sei para Pentium IV a melhor e que apresenta melhor desempenho é a Rambus.

O desempenho é o mesmo com memórias DDR e DIMM (acho que não...  :-V )

Com certeza não, pois a DDR utiliza uma tecnologia bem melhor, transportando 2 dados por pulso de clock, enquanto a dimm apenas 1 dado por pulso de clock.

Então com certeza a DDR tem um melhor desempenho. Isso é claro usando processadores que também trabalhem com a mesma tecnologia, ou seja, enviando 2 dados por pulso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jeaze G.+17 Nov. 2002,12:18-->
Postado Originalmente por othon_16@17 Nov. 2002,12:07

Jeaze G.@17 Nov. 2002,12:01

Pelo que sei para Pentium IV a melhor e que apresenta melhor desempenho é a Rambus.

O desempenho é o mesmo com memórias DDR e DIMM (acho que não...  :-V )

Com certeza não, pois a DDR utiliza uma tecnologia bem melhor, transportando 2 dados por pulso de clock, enquanto a dimm apenas 1 dado por pulso de clock.

Então com certeza a DDR tem um melhor desempenho. Isso é claro usando processadores que também trabalhem com a mesma tecnologia, ou seja, enviando 2 dados por pulso.

E como funciona essa unidade dado/puso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Jshyba Enviada em 17 Nov. 2002,11:34

Ouvi dizer que a DDR apesar de rodar a 400mhz .. e uma RAMBUS rodar a 800mhz .. e até 1066mhz .. que são as novos .. a ddr ganha no desempenho é verdade isso ? ..

Certamente, jshyba, a memória Rambus, é mais veloz do que a DDR, além de, como você mesmo falou, ela suporta mais mhz... Contudo, como é muito cara e há placas-mãe específicas para cada memória, a maioria prefere comprar a DDR...

Espero ter esclarecido sua dúvida... :-DD  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nightwatch59@19 Nov. 2002,22:45

Certamente, jshyba, a memória Rambus, é mais veloz do que a DDR, além de, como você mesmo falou, ela suporta mais mhz... Contudo, como é muito cara e há placas-mãe específicas para cada memória, a maioria prefere comprar a DDR...

Espero ter esclarecido sua dúvida... :-DD  :**

Depende.

Dois pentes de memória Rambus PC1066 tem desempenho próximo do que um pente de DDR 433.

Agora estão saindo boards dual channel DDR para P4. São dois pentes de DDR266. Os primeiros testes mostraram que ficou um pouco abaixo da Rambus dual channel (ou um 32-bit) PC1066.

A vantagem da DDR é que tem DDR433 já. Duas destas somam quase 7GB/s. Isso facilita muito o overclock, por isso a Rambus tem sido abandonada.

MHz não é tudo. A Rambus tem 1066MHz mas cada pente é de 16-bit (pentes aos pares) ou 32-bit (usasse apenas um). A interface da board é de 32-bit, o que dá uma largura de banda de 4.2GB/s. Uma DDR400 tem largura de banda de 3.2GB/s e chega perto do desempenho da Rambus porque cada pente é de 64-bit.

A Rambus tem menor eficiência porque a latência é bem mais alta. Por outro lado tem algumas vantagens (desempenho na gravação dos dados é maior que a DDR).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+20 Nov. 2002,02:12-->
nightwatch59@19 Nov. 2002,22:45

Certamente, jshyba, a memória Rambus, é mais veloz do que a DDR, além de, como você mesmo falou, ela suporta mais mhz... Contudo, como é muito cara e há placas-mãe específicas para cada memória, a maioria prefere comprar a DDR...

Espero ter esclarecido sua dúvida... :-DD  :**

Depende.

Dois pentes de memória Rambus PC1066 tem desempenho próximo do que um pente de DDR 433.

Agora estão saindo boards dual channel DDR para P4. São dois pentes de DDR266. Os primeiros testes mostraram que ficou um pouco abaixo da Rambus dual channel (ou um 32-bit) PC1066.

A vantagem da DDR é que tem DDR433 já. Duas destas somam quase 7GB/s. Isso facilita muito o overclock, por isso a Rambus tem sido abandonada.

MHz não é tudo. A Rambus tem 1066MHz mas cada pente é de 16-bit (pentes aos pares) ou 32-bit (usasse apenas um). A interface da board é de 32-bit, o que dá uma largura de banda de 4.2GB/s. Uma DDR400 tem largura de banda de 3.2GB/s e chega perto do desempenho da Rambus porque cada pente é de 64-bit.

A Rambus tem menor eficiência porque a latência é bem mais alta. Por outro lado tem algumas vantagens (desempenho na gravação dos dados é maior que a DDR).

Obrigado por me corrigir sledgehammer.  :-DD

Contudo, devo salientar para o fato de que, como existe tal placa, alguma diferença deve haver né? Quando eu postei a mensagem acima, ainda não sabia dos testes feitos comparando uma DDR400 com  RAMBUS800... Contudo, mesmo agora, não sei poruqe foi feita a RAMBUS, que é pior do que a DDR... :Z  :-/  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...