Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest netosantos

[Resolvido] Pc133 pode travar se a placa não for proj pra ela?

Recommended Posts

Guest netosantos   
Guest netosantos

<font color='#000000'>Olá,

Bom minha dúvida é a seguinte, tenho tido problemas de lentidão no meu micro, não chega a ser congelamento mas fica bem lento ao usar prog como o Kazaa e tal, eu tenho um P3 550 com 256Mb de ram, a placa mãe é uma Asus P3BF, ai que vem a duvida, um amigo me disse que essa placa foi feita pra padrão de memória PC100 e no caso os meus dois pentes de 128 são PC133, e que por isso a memória estaria causando o problema da lentidão por ser "rápida" demais para a placa, uma outra coisa foi que ele falou que meu Windows ME so reconhece 128 Mb de ram e mandou eu mudar la em msconfig em Avançados o limite da memória , isso tá correto? porque la o limite não estava habilitado so aparecia o numero 128 em cinza sem estar habilitado, bom eu coloquei em 256 como ele falou mas num sei se isso ta correto.

Bom quem puder me ajudar ai eu agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Olá amigo!

As memórias PC133 (133 MHz) trabalham perfeitamente em placas* que supurtam ao máximo PC100. Isso porque as memórias trabalham a 100 MHz como se fosse uma PC100, em vez de 133.

O meu caso é o mesmo do seu, utilizo dois pentes de 128 MB PC133 na minha ASUS CUBX-L (PC100), e não tenho problemas.

Mesmo assim, faça o teste. Consiga um ou dois pentes PC100 emprestados e coloque pra ver se muda algo. Pode ser que esse modelo de placa-mãe exclusivamente tenha problemas em trabalhar com memórias PC133 a 100 MHz.

O Windows ME reconhece muito mais que 128 MB de RAM. Não se preocupe com issso. Seus 256 MB ele consegue gerenciar perfeitamente.  :;):

Provavelmente depois que você colocou 256 no limite de memória não notou nenhuma mudança brusca. Ou notou? Creio que não pois não deveria mudar nada uma vez que o Windows já está gerenciando os seus 256 MB de memória.

Abraço!  (:-D

Compartilhar este post

Link para o post
erimouse1    0

<font color='#0000FF'>Que eu saiba, os pentes 133 suportam até 133, sendo 100 suportado perfeitamente. É como se você colocasse um processador de 1000 rodando a 800, iria rodar sem problemas, a questão é que em ambos os casos não iria aproveitar todo o potencial. Se o sistema está lento, pode ser que o UDMA do hd não esteja habilitado, a latência da memória esteja configurada errada (muito alta), dentre outros fatores, mas se você acredita que seja memória, tente trocar para tirar a prova. Quanto à limitação de memória eu não tenho certeza, mas se o Fernando diz, eu acredito. Sei que o 98 não suporta mais que 128, mas o Me eu não tenho certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais