Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Udma x velocidade de rotacao


André Pontes

Posts recomendados

Postado Originalmente por Jeaze G.@17 Nov. 2002,21:36

É que minha resposta não foi baseada em testes e sim na taxa de transferência, pois se o ATA 100 transfere apenas 100 MB/s, e o ATA 133 transfere 133 MB/s. Então é nessa taxa de transferência que me baseio.

Mas isso é só teoria, por isso nos testes isso não se confirma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, respondendo a pergunta do tópico, devemos ter em mente 2 coisas, um hd de 5400 rpm, vai ter uma determinada taxa de leitura de informações do disco, que, serão enviada para a placa mãe pela ide na velocidade que a placa mãe suportar (UDMA). O que teremos que pesar é que um hd com menor rotação será menos afetado por uma velocidade de transferência menor, já que o gargalo é a velocidade que ele escreve no disco e não a velocidade de transferência das informações para ele. Já um hd 7200 busca as informações do disco mais rapidamente, e se fosse udma 133 utilizaria todo o potencial para transferência. Mas mesmo assim a diferença entre udma 100 e udma 133 é pequena se compararmos a diferença com a rotação dos hds.

Portanto e resumindo: Compre o hd ata100 e 7200rpm, porque: O acesso ao disco é mais rápido, e apesar da limitação da interface, ele apresentará melhor desempenho que o 5400 rpm pois encontrará as informações mais rapidamente no disco.

Espero ter ajudado (e se falei besteira me corrijam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como um amigo falou antes ATA 133 é puro markenting, os hd 7200 rpm são na maioria dos casos mais rapidos porque alem de ter rotação maior, eles geralmente posssue um tempo de acesso maior

tipo o quantum fireball as plus é 7200 rpm e o tempo de acesso é de 8.5ms já o samsung SV2001H 5400 rpm e tempo de acesso é de 8.9ms, são deferenças pequenas mas são diferenças

ainda existe a taxa de transferencia interna!

eu acho que ATA 100 7200rpm é melhor! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...