Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Tenho dúvidas =|

Repartições

Recommended Posts

<font color='#000000'>Eu vou comprar um HD de 60 gb. Eu vou dividi-lo em 6Gb e 54 Gb (10% e 90%). Nesses 6 Gb, eu vou colocar o WinXP e nos outros 54 eu vou colocar o win98 SE. Mas... É possível instalar dois sistemas operacionais no MESMO HD, apenas tendo reparticionado ele??  :**

Feliz Natal !  (:-D  (Um pouco adiantado  :) )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Sim, a única coisa que você tem que fazer é instalar o Windows 98 antes do Windows XP. Ou seja, deixe a partição de 54,0 GB como C e a de 6,0 GB como D. Instale o Windows 98 normalmente. Depois instale o Windows XP na partição D e ele vai criar um dual boot na sua máquina. Quando você reiniciar seu computador, aparecerá uma tela pra você escolher entre o Windows 98 ou o XP para incializar.  :;):

Té+  ???

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ELC   
Guest ELC

<font color='#810541'>

Postado Originalmente por Tenho dúvidas =|@18 Nov. 2002,00:20

Eu vou comprar um HD de 60 gb. Eu vou dividi-lo em 6Gb e 54 Gb (10% e 90%). Nesses 6 Gb, eu vou colocar o WinXP e nos outros 54 eu vou colocar o win98 SE. Mas... É possível instalar dois sistemas operacionais no MESMO HD, apenas tendo reparticionado ele??  :**

Feliz Natal !  (:-D  (Um pouco adiantado  :) )

:)

o Fernando Pinheiro está certissimo, agora só uma sugestão, porque você não particiona em 3 unidades, já q tem bastante espaço?

C: - WINDOWS 98

D: - WINDOWS XP

E: - BACKUP, MP3, PROGRAMAS,......

Feliz Natal pra você também!!!!  (:-D

Até mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest CDOlle   
Guest CDOlle

<font color='#0000FF'>Concordo com o ELC.

Como você vai usar o 98, inevitavelmente uma hora você vai acabar tendo que formatar.

Então é melhor criar uma terceira partição para gravar seu arquivos, músicar vídeos, etc... e deixar uma só para o windows e os programas. Assim você só formata a dos programas e não perde seus arquivos.

Um exemplo: Meu HD tem 40GB. Eu fiz quatro partiçoes de 10GB. Na primeira tem o XP, na segunda Linux, a terceira é só para meus arquivos e a última tem uma imagem da primeira criada com o Norton Ghost (caso aconteça um desastre e eu tenha que formatar a partição, eu restauro a imagem, que já tem todos os programas e configurações)

você pode pensar em mil configurações, já que seu HD é bem grande

Espero ter ajudado.

* Além disso, desfragmentar e formatar uma partição de 50GB vai demorar uma eternidade

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho dúvidas =|    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Não tinha pensado nessa possibilidade... Com certeza vou fazer isso.. acho que vou fazer assim: 50 Gb p/ 98, 6 Gb p/ XP e os 4 Gb restantes para mp3, fotos, saved games, videos e qqer emergencia... Acho que ta bom ne?   :**

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante   
    Visitante

<font color='#0000FF'>Eu não faria assim... não sei o q você pretende com esse HD, mas eu deixaria assim:

10 Gb para Win98

10 Gb para XP

40 Gb para aquivos...

É melhor, até mesmo se você for utiliza-lo comercialmente como um servidor, assim problemas no SO não causam a perda de arquivos importantes... e você ainda pode mudar a configuração da memoria virtual do win98 para a última partição, onde, por um bom tempo, você terá muito espaço para o arquivo de troca...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais