Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota e etc...


Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...  

729 votos

  1. 1. Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...

    • 3G - Banda Larga
    • Ajato - TVA
    • NetSuper - CTBC Telecom
    • Speedy - Telefônica
    • Supervia - Sercomtel
    • Turbonet GVT - Global Village Telecom
    • Velox - Internet Turbo - Oi
    • Virtua - NET
    • Nenhuma das anteriores, mas gostaria de ter ou migrar para outra


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, este tópico é para vocês votarem e postarem suas operadoras e suas respectivas velocidades. Agente pode ter assim um breve panorama de qual é o perfil de cada operadora, as velocidades atualmente praticadas, latência da rede(ping), enfim serve para aqueles também que ainda pretendem adquirir uma velocidade em alguma operadora e ainda não ser decidiu por qual velocidade ou qual operadora.

Vou postar meu exemplo de conexão, e pediria que os demais colegas do Fórum postassem no mesmo esboço do meu, mas fiquem à vontade para usarem formatações de cores e fontes à gosto. Boas postagens!:)

----------

Spider

Operadora - Speedy, Telefônica

Localização - Campinas, interior de São Paulo

Velocidade - 2Mbps, pretendendo upgrade para 4Mbps :D

Modem - D-Link 500B GII

Problemas que já ocorreram - quedas de sincronismo, linha muda, baixa velocidade, navegação impossibilitada (por causa de "massiva"), chiados no telefone (microfonia).

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 8/Boa: sempre que houve problemas técnicos arrumaram em menos de 30 horas, e até modem consegui trocar quando tive problemas com o meu, saiu um DSLink 260E alarmado e em entregaram em pouco mais de 20 horas um Thomson TG508.

Teste de velocidade - 830416195.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora -Vivo 3 G

Localização - Campinas, interior de São Paulo

Velocidade - 1 Mbps,

Modem: Huawei E1756

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 5/Regular

No começo a velocidade não oscilava muito, mas esta semana esta terrível. sem contar a diminuição de velocidade quando atinge 2 gb de dados baixados.(consegui reverter este mês reclamando na ouvidoria da Vivo) mas provavelmente terei problemas no proximo mês novamente.

842182814.png

post-60266-13884956072649_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha net é Velox 600k, limite na área em que moro, póximo de Petrópolis, mas na realidade, recebo menos 545k ou um pouco mais.

Recentemente, tem me acontecido de eu não conseguir acessar, embora o modem esteja corretamente instalado e configurado. Ontem mesmo aconteceu isto!

Minha nota é 6,5 (regular), por não poder ter uma velocidade maior com o mesmo valor da capital.

Meu modem é ZXDSL 831 II.

831792444.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Virtua

Localização - Sorocaba, interior de São Paulo

Velocidade - 3Mbps

Modem - Motorola SBV5120

Problemas que já ocorreram - Grande variação de velocidades, conforme o pico de uso.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 5 Regular, pois o preço, se comparado com outros paises é extremamente caro, pelo o que a Virtua entrega.

Teste de velocidade -

831807279.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Speedy , Telefonica

Localização - São Paulo Capital

Velocidade - 2Mbps

Modem - ZTE ZXDSL 831

Problemas que já ocorreram - Roubo de cabeamento , explosão de central telefônica e tercerizadas que vem pra mexer no sinal dos outros e prejudica o seu.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 8 Regular, tirando esses problemas mais de força maior , a região é abençoada nesse aspecto

Teste de velocidade -

post-1091-13884956010193_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - OI/ BR Telecom (plano antigo)

Localização - Pinhais - Paraná

Velocidade - 8 MB (é o máximo na minha região):mad:

Modem - Thonson Speed Touch

Problemas que já ocorreram - Olha é até estável a conexão, por incrível que pareça, com um servidor bom (UFPR, Apple, Microsoft, Receita Federal) os downloads chegam nos 800Kbps, muito raramente cai o sinal, e logo das vezes que solicitei não demorou muito para resolverem o problema.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)

Nota: 6/ Regular, poderiam abrir mais velocidades à minha região e como sempre o Upload da BRT/ OI são ridículos.

Teste de velocidade:

831995182.png

Teste de PING:

17939702.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - GVT/Oi Movel 3G/TIM 3G

Localização - Belo Horizonte - MG

Velocidade - 10mbps/1mbps/300kbps

Modem: Huawei SmartAX880A/iPhone/Nokia CS-10

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota9 para a GVT. Assinei o plano premium recentemente, e não tenho o MENOR arrependimento. Recomendo a Todos! O Unico porém, é que as vezes a velocidade oscila um pouco no fim de semana em algumas rotas, mas nada que atrapalhe a experiencia de navegação!

Nota 8: Assinei tambem o pacote da Oi Movel de dados de 200mb para o smart, e a qualidade é boa. Sempre que estado no modem, fica dentro do 1mbps contratado. A Oi até me surpreendeu no 3G, porém a rede EDGE é bizarra e excessivamente lenta!

Nota 5: Utilizo aqueles pacotes pre-pagos de dados no modem 3G pela TIM, e a qualidade é muito variavel, porém nunca passei de 150kbps no pacote de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um adendo para quem tem mais de um tipo de conexão das listadas acima, é que é possível escolher na Enquete mais de uma opção / operadora, obviamente escolher as operadoras que utilizam. Para votar / escolher mais de uma opção, é só marcar a check box preterida e clicar em votar, e automaticamente o voto será computado na Enquete para as opções escolhidas. A escolha de mais de uma operadora deve ser feita antes de clicar no botão votar.

Agradeço à todos os que já votaram, e aqueles que ainda votarão. Se possível, além de votar postar as impressões e informações de suas respectivas conexões, é legal também.:D

Qualquer dúvida sobre a Enquete enviem-me MP

Abraços,

Spider :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, estou usando GVT na minha casa. Moro em SC com certeza GVT é o melhor serviço que já tive, aqui onde moro tenho apenas duas opções GVT e OI, a GVT é com certeza muito superior tanto na parte comercial quanto técnica.

Tenho uma ADSL de 10MB e até hoje nunca tive problemas quanto a queda de links etc, realmente excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pessoal, estou usando GVT na minha casa. Moro em SC com certeza GVT é o melhor serviço que já tive, aqui onde moro tenho apenas duas opções GVT e OI, a GVT é com certeza muito superior tanto na parte comercial quanto técnica.

Tenho uma ADSL de 10MB e até hoje nunca tive problemas quanto a queda de links etc, realmente excelente.

Quem tem pelo menos 2 opções de banda larga para escolher é felizardo.

Eu só tenho a Oi ou net discada. Ruim com a Oi, mas pior sem ela.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na empresa achei que iria ficar suepr rápido e não ficou, acredito que por estar na rede do cliente.

Operadora -

Localização - Alphaville, interior de São Paulo.

Velocidade -

Modem -

Problemas que já ocorreram -

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)-

Teste de velocidade - 840467189.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Speedy, Telefônica

Localização - São Paulo

Velocidade - 2Mbps

Modem - nao lembro depois eu posto quando chegar em casa

Problemas que já ocorreram - lentidao e sem sinal por dias

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Pelo menos na minha regiao posso dizer que é boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora: Oi velox

Localização: Ponta grossa - PR

Velocidade: 2mb [bom se fosse]

Modem: Para combinar com a net tenho um DLINK 500B uhauhauh

Problema que ocorre direto: lentidao

Nota: 7,0 Regular somente pela lentidao que ocorre a net cai de 200kbps pra + [normal] para menos de 60kbps

agora pensem: um lixo [sim nao adianta chorar que é verdade] de internet que é a oi, ainda mais com o modem dlink 500b que tambem é uma porcaria [sim moderadores nao to mentindo nao podem ver] que cai direto e demora quase 1minuto para reconectar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - OI

Localização - Valparaiso Goias

Velocidade - 8Mbps

Modem - D-Link 500B GII

Problemas que já ocorreram - Só ficava caindo,coloram a culpa em um monte de coisas,pra no final descobrirem que era na central.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 7/Boa,porém 8 Mbps é o limite,já vi gente esperando na fila quase um ano por 2 Mbps,não temos outra operadora.

Teste de velocidade -

post-369727-13884956085875_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Operadora - GVT Turbonet

Localização - Grande Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Velocidade - 10 Mbps - downloads a 1,3 1,4mpbs

Modem: Kaiomy 3 em 1 adsl2+ 550b-4pw2

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Nota 10/Ótima, desde que contratei o serviço GVT +- em 2005 tive no máximo 4 ou 5 quedas e o sinal voltou em menos de 3 horas, minha velocidade sempre está a mais do que contratado, em torno de 10,5Mb. Muito satisfeito e recomendo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Global Village Telecom (GVT)

Localização - Cuiabá, Capital de Mato Grosso

Velocidade - 3Mbps, Plano SmartMaxx, upgrade para 5Mbps Premium

Modem - NetGear DM111psp (o melhor custo beneficio para GVT)

Problemas que já ocorreram - Nenhum depois de trocar o NetGear pelo DLink 500B que é simplesmente o LIXO dos LIXOS, pelo menos na GVT.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 10/Ótima: Otimo atendimento, links acima do plano contratado.

OBS: ante de migrar para GVT, tinha a OI 1mb pagava o dobro do meus 3Mbps na GVT, videos no YOU*TUBE de 3 minutos, demoravam de 20 a 30 minutos para carregar parecia que meu PC tava infestado de virus, fora que depois que conseguia carregar o video ainda ficava lagado, atendimento deles nem vou comentar pois corro risco de expulsão por palavras de baixo calão. Fiz a portabilidade que é uma maravilha diga-se de passagem, no mesme dia a OI me ligou oferecendo 8Mbps+ 10 mil minutos para fixo por R$99,00 mes, mas ai vem aquela né quando a esmola é demais o santo desconfia, pulei fora mesmo com essa proposta, não me arrependo em nada meus 3Mbs são uma BALA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Net Virtua (antigamente era Vivax)

Localização - Mogi das Cruzes - SP

Velocidade - 5MB (na teoria)

Modem - Motorola Cable Modem SBV5121

Problemas que já ocorreram - Antigamente quando era Vivax era um lixo, atualmente cai de vez em quando, mas volta ao normal sem precisar ligar na central. A velocidade de conexao as vezes cai muito sem motivo aparente. O lado positivo é que nunca abaixaram a minha velocidade por atingir a cota de download.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)

Nota: 7/ Regular, poderia ser mais estável e mais barato. A falta de concorrência, aqui só existe Net Virtua e Speedy, faz com que net e telefonica cobrem o que querem.

Teste de velocidade (esse foi o maior valor alcançado):

857308952.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Cabo Telecom

Localização - Natal, Rio Grande do Norte

Velocidade - 3Mbps

Modem - Motorola Surfboard - SB5101

Problemas que já ocorreram - Velocidade abaixo do contratado em alguns horarios.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Nota 8/Boa: Sou assinante a mais ou menos 1 ano, e só caiu a net por problemas técnicos 1 vez e por poucas horas de manhã, porém a velocidade nem sempre é a contratada, e o preço é bem abusivo por ter pouca concorrência (140R$, 3mb) e ultimamente tenho tido uns problemas bem chatos, tendo que reiniciar o roteador após a net cair do nada, pra poder voltar, mas não creio que seja problemas deles, e sim do modem ou do roteador, pois antes de trocar o roteador nunca tinha tido esse problema.

Não tenho do que reclamar, a não ser o preço e um upload ridiculo de 256kb, e esse ultimo problema que citei, que creio não ter a ver com eles, porém estou esperando a GVT aparecer por aqui, creio que daqui pro fim do ano chegará e não precisarei pensar duas vezes antes de mudar, que pelo preço que eu pago de 3mb aqui é so botar mais uns 20R$ no maximo e botar 35mb da GVT.

857349700.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Speedy - Telefônica

Localização - São Paulo - Capital

Velocidade - 30Mbps (Fibra óptica)

Modem - HUAWEY + Linksys WRT350N

Problemas que já ocorreram - Queda da Fibra, externo por queda de árvore, consertado em 12Hrs.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) Ótima :lol::lol:

857475886.png

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Ajato, TVA

Localização - São Paulo, Capital

Velocidade - 16Mbps

Modem - Linksys BEFCMU10

Problemas que já ocorreram -

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 8/Boa: Não sei se é sorte ou eles priorizam algum serviço, porque em relação ao Ajato nunca tive problema, mas com a tv, foram alguns bem chatos

Teste de velocidade:

858583606.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Global Village Telecom (GVT)

Localização - Viamão, grande Porto Alegre

Velocidade - 3Mbps, pretendendo upgrade para 15Mbps

Modem - D-Link 500B GII

Problemas que já ocorreram - quedas de sincronismo (poucas vezes).

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 10/Ótima: sempre funcionou 100%, uso modem D-Link 500B

Teste de velocidade -

858657461.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Net Virtua

Localização - Santos, Litoral de São Paulo

Velocidade - 3Mbps

Modem - Motorola SB5100

Problemas que ja Ocorreram - Diminuiram a velocidade para 200Kbps sendo que não estourei a franquia, velocidade baixa no horario de pico, ping alto e bloqueio de roteador.

Teste de velocidade -

861593803.png

Teste de Ping -

19510247.png

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - 4/Ruim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora: Speedy

Localização: Mogi das Cruzes - SP

Velocidade: 4Mb

Modem: Thomsom Speedtouch ST510

Problemas que já ocorreram: Fiquei sem sincronismo nas primeiras 24hs depois que o modem chegou (logo que assinei). Desde então está 100%. Assinante a 1 ano e meio.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): 9.0/Ótima

868295177.png

19830497.png

Operadora: Net Virtua

Velocidade: 30Mbps

Modem: DPC2100

Problemas que ja ocorreram: Queda de sinal, instabilidade na conexao, velocidade prejudicada em horarios especificos (congestionamento), bloqueio de p2p.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): 5.0/Regular

868303858.png

19831515.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...