Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boicote às Pvs De 64 Bits


PCLOCK

Posts recomendados

É muita palhaçada, eles conseguem, a cada dia, piorar seus produtos.

Está muito difícil encontrar boas PVs no mercado e de pelo menos 128 bits.

Quem consegue a preços justos realiza uma verdadeira façanha.

Se já não bastasse os da NVIDIA, agora são os fabricantes de PV baseados nos chips da ATI que começam a fazer suas gracinhas ao lançar "sorrateiramente" placas de 64 bits e com memórias mais lentas.

Interessante não é mesmo? O preço continua igual ou superior!!!

Como chamamos aqui no Brasil: são produtos "maqueados". Isso fere as Leis que regem as relações de consumo e principalmente nosso bolso.

A maioria já deve saber, placas de 64 bits têm, "a grosso modo", metade do desempenho de uma 128 bits). (Os resultados variam um pouco dependendo do benchmark utilizado).

De que serve o progresso tecnológico se só pegamos "rebarbas", "refugo", "sucata", "2ª linha (ou 3ª)", "produtos descontinuados (chique né)" ou como queiram chamar.

Alguns membros de fora do país poderiam dizer se isso tem acontecido por lá também. Ou será que ocorre apenas no chamado "terceiro mundo"?

Esses componentes deveriam custar cada vez menos pois após anos de grandes e "gordas" vendas, já pagaram todos os custos do seu projeto de desenvolvimento e marketing. Em teoria, agora seria só lucro.

Boas placas de vídeo custarem o preço de um ótimo conjunto (processador + placa-mãe + memória) é "rir do meu cabelo". (pra não dizer que é #$%¨#$%¨#).

Caros colegas,

sei que muitos de vocês (me incluam aqui) já foram lesados por fabricantes/distribuidores/vendedores inescrupulosos, por isso,

Peço, caso concordem em colaborar, que ajudem os demais conhecidos a identificar as placas de 64/128 bits.

vide tópico fixo do Ctenaglia no fórum de placas de vídeo

....e que não comprem placas de 64 bits.

Sei que às vezes não temos nenhuma escolha mas aqueles que não têm tanta pressa esperem um pouco mais. (mesmo porque não fará diferença considerável trocar uma MX440 por uma FX5200 64bits. Exemplo)

Quero ver o que os fabricantes farão quando as prateleiras das lojas ficarem cheias e elas não fizerem mais pedidos. Sabe porque eles ainda produzem esses modelos? Porque nós ainda compramos!

Não se esqueçam, vocês é que são os clientes e têm o poder de compra e escolha. Não deixem que os "gananciosos" escolham por você senão levam "porcaria" para casa.

É isso aí, tá falado!

Um Abraço,

Captain_Clock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado está muito ruim para as placas de baixo custo pois só se encontra estes modelos capados de 64bits (FX5200 e R9200). O problema é que parece que o pessoal acaba desistindo de encontrar as de 128bits e pega mesmo as de 64bits, o que é um péssimo negócio.

É só olhar lá no ML e ver que o povo está comprando as de 64bits. Creio que muitos por desconhecimento, mas se nota nas seções de perguntas dos anúncios que muita gente sabe distinguir estas versões: há muitas perguntas sobre o bus das placas e a quantidade de chips de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com sua indignação, também acho essas placas de vídeo uma enganação. A iniciativa é válida, mas enfrenta um obstáculo difícil de ser superado: Quantas pessoas que compram computadores tem conhecimento técnico para um questionamento neste nível? Provavelmente a grande maioria dos usuários do fórum tenham, mas somos um grão de areia em uma praia. Em todo caso, vale a recomendação. Para que todos façam sua parte, alguns tem que começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E verdade, toma#@% ops... tomate cru mesmo! o que tem de lixo nas loja não e mole... ate a WAZ me surpreendeu negativamente, antes eles tinha uma penca de placas doidas tipo TI4200 da MSI R9600 pro e blablabla... agora so tem 9700, 9800 de bom e o resto e tudo 64bits!!! :o

Cara... e osso!!! Eu dei sorte pra burro, minha PV realmente e fina pra sua categoria! mas e do paraguai!!! Imagina, e outro detalhe... essas lojas barateiras, não se enganem não viu, vocês acham que vem de Miami?? Hahaha!!! :lol:

Sou concordante do Boicote contra PV 64Bits... Quero so file!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu havia postado em outro topico um exemplo do caso da falta da carater dos fabricantes até a MSI que era confiavel entrou na onda:

Na America latina ao que tudo indica o modelo 8907 da FX5200 TD128 foi substituido pelo modelo 8911 chamado TD128 LE que também é de 128bits porém não tem cooler so dissipador e seu pcb é verde já nos EUA a TD128 passou a ser igual a 8911 so que de 64Bits que por sinal foi a que recebi pro ultimo micro que montei esta impossivel de se achar as FX5200 de 128 Bits so mesmo as que estão em estoque mas estão muito caras em torno de R$400,00 nas distribuidoras.

Essa da MSI foi a pior de todas pois continua sendo cara paguei US$ 77,00 achando que era de 128 e veio de 64 Bits muita sacanagem o que a MSI fez eu confiava muito na MSI mas agora :angry:

Postado Originalmente por Captain_Clock@12 fev 2004, 11:18

O negócio então é escolher placas da ATI (até que os fabricantes que utilizam seus chips resolvam fazer o mesmo que os fabricantes de PV com chips NVIDIA).

O problema é que também são difíceis de achar; em qualquer loja tem placas da NVIDIA mas da ATI, poucas.

É muita palhaçada, eles conseguem a cada dia, piorar, seus produtos.

Boicote às placas de 64 bits!

O problema e que os modelos basicos da ATI abaixo da 9500 assim como as NVIDIA abaixo FX5600 também existem de 64 Bits esse é que o problema e não vai demorar a começar a aparecer estes modelos também de 64 BIts pois já lançaram modelos com clocks reduzidos o proximo passo e o Bus de 64 Bits, mais isso vai ser sepmre assim não tem jeito não.... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yeahhhhhhhhhhhhhh galera é isso ai!

QUASE eu peguei uma FX5200 de 64 bits da XFX, pelo preço absurdo de 300 reais meu.... mas graças à vocês e ao fórum eu não FIZ ESSA BURRADA :wacko: ....huahauha No ML chove PV de 64 bits, aliás.....não só no ML, mas em td qlq loja......o pior é q a maioria dos vendedores não sabem nos informar o bus da mesma, tirando q alguns até se recusam de abrir a caixa para mostrar a placa.........DIGA não À¨64 BITS

é isso, não peguem essas porcarias...! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante discutir qual a diferença de preço REAL entre fazer uma placa com 64 bits e outra com 128 bits...

Vamos fazer umas contas...

128Mega placa de 64 bits = 4 chips de 256Mbits (memória se vende a MBit)

Por exemplo usando o chip K4H561638D (DDR 400)

= $5.62 * 4 (preço achado em www.euicex.com) = $22,48 dólares... isso dá +/- R$67,00

Agora mesma placa com 128 bits = 8 chips de 128Mbits

o CHip é o K4H281638E da Samsung

= $3.90 * 8 = $31,2 = +/- R$93,00

Bom, 9 dólares de diferença (30 reais) é pouco... mas vamos continuar.

Pra colocar + 4 chips de memória precisa de :

1 - Espaço físico na placa (placa maior, com mais trilhas = mais cara)

2 - mais capacitores

Fora o custo dos impostos aqui no Brasil...

Agora, cada um tire as suas próprias conclusões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@12 fev 2004, 17:35

Fora o custo dos impostos aqui no Brasil...

Que impostos ? 99% das placas comercializadas são tudo muamba made in Paraguay :lol:

Fica mais fácil pegar um exemplo concreto. Na NewEgg se encontra:

Prolink 128bits memo de 4ns: US$ 74

Prolink 64bits memo de 7.5ns : US$ 62

(Tem que ser considerado também este aspecto das memórias bem mais lentas nas versões de 64bis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho nada contra desde que seja especificado qual é uma e qual é a outra.

O problema são os ***** que não identificam direito as caracteristicas das placas.

Essa semana mesmo encomendei numa loja uma 9600NP de 128MB.

Mas deixei bem claro pro cara que se chegasse com 4 chips de memórias eu ia devolver porque seria SE.

Não deu outra, já foi devolvida.

O problema é que em lugar nenhum da lista de preço das lojas do Paraguai mostra que é SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, queria pergunta aos colegas ai: Eu tenho uma placa geforce 4 mx440 (não e SE!) com agp 8x v3.0 64 mb de memoria DDR da marca samsung de 128 bits e com clocks padroes de 250/333, ai pergunto a vocês: e vantagem vender ela e trocar por uma FX 5200 de 64 bits :unsure: ? faz alguma diferença? a fx 5200 com apenas 64 bits continua sendo melhor em desepenho que a minha geforce 4 mx 440 de 128bis?? Grato! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Tauren@12 fev 2004, 19:45

Aproveitando o topico, queria pergunta aos colegas ai: Eu tenho uma placa geforce 4 mx440 (não e SE!) com agp 8x v3.0 64 mb de memoria DDR da marca samsung de 128 bits e com clocks padroes de 250/333, ai pergunto a vocês: e vantagem vender ela e trocar por uma FX 5200 de 64 bits :unsure: ? faz alguma diferença? a fx 5200 com apenas 64 bits continua sendo melhor em desepenho que a minha geforce 4 mx 440 de 128bis?? Grato! :D

Não vale a pena não... Veja por exemplo este Ranking e tire suas conclusões... Repare nas MX440 e FX5200 64Bits... Logicamente o sistema de cada um influencia, mas já dá para fazer uma ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo !!!

bom vocês tão falando de boicote as placas de vídeo de 64 bits beleza, dizem q se sentem lezados e tal....

Mas não se esqueçam

vocês TÃO COMPRANDO PRODUTOS Q VEM POR CONTRABANDO (MUAMBAS DO PARAGUAY) !!!

ISSO também LESA MUITA GENTE INCLUSIVE vocês MESMOS POIS O GOVERNO NUM ARRECADA A GRANA DESSES IMPOSTOS...

Se vocês querem fazer algo sério primeiro deêm uma olhada em vocês mesmos e parem de comprar produtos contrabandiados...

SEM + <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RobinSwimmer@12 fev 2004, 21:14

Fala povo !!!

bom vocês tão falando de boicote as placas de vídeo de 64 bits beleza, dizem q se sentem lezados e tal....

Mas não se esqueçam

vocês TÃO COMPRANDO PRODUTOS Q VEM POR CONTRABANDO (MUAMBAS DO PARAGUAY) !!!

ISSO também LESA MUITA GENTE INCLUSIVE vocês MESMOS POIS O GOVERNO NUM ARRECADA A GRANA DESSES IMPOSTOS...

Se vocês querem fazer algo sério primeiro deêm uma olhada em vocês mesmos e parem de comprar produtos contrabandiados...

SEM + <_<

então esperto, você vai lá numa loja em sao paulo que importa peças com impostos e compra uma geforce 2 GTS 32Mb por uns 500 reais e depois me avisa.... que eu compro com essa mesma grana uma radeon 9600PRO e vamos ver quem saiu lesado? :tantan:

para e pensa, de que adianta você comprar uma com impostos e tal, pra vim um ##### dum politico e robar teu imposto pra usar na casa dele ao invés de usar em obras pra sociedade... concordo que seria melhor pro país sim....... mas se tivesse gente competente pra usar esse dinheiro de impostos....

enquanto isso não ocorre... melhor a gente economizar nas muamba mesmo e nós mesmo usar nossa grana com impostos pra coisas melhores... hauhauah espero que tenha intendido... sem ofensas... mas 70 e poucos % de imposto fala SERIO né???? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão tudo atrasados, eu já to reclamando desse mercado de 64 bits a meses, pior que agora ta tudo dominado, ate na waz num acha 128 bits, mas la pelo menos os caras sao honestos de postar as especificações, no mercado livre impossivel de comprar...so compro vendo a placa e analizando em maos, santa ifigenia so tem 64bits e vendedor burro que num manja nada e devia vender roupa ou sei la.

Olha so que é uma porcaria, domingo passado eu agitei uma galera pra fazer um multiplayer de Postal 2, so pra gente dar risada toda a tarde, dai convidaram 2 caras que tinham acabado de comprar (super computadores) pra jogar com a gente. Um micro nem vou comentar, o cara tinha uma TNT2, coitado voltou revoltado... Os outros dois compraram no mesmo lugar. XP 2600 também, 512 DDR PC2100 Generica, HD 40 (5400), Asus A7S333 (pode?) e FX 5200 (vixi...num preciso nem falar né...). A VGA dos caras era Low profile, mal cabiam as duas memos de cada lado, so dissipador.... resultado, tive de tentar explicar pros caras porque no meu micro eu rodava com resolução de 1024x768, com tudo no maximo, 32bits, rapidinho e sem travamentos, enquanto os coitados mal conseguiam segurar 800x600 com texturas minimas...é uma porcaria...no fim nem se divertiram direito, o micro dava lag toda hora....

A galera que ta pensando em comprar micro novo tem de abrir o olho, o super micro que els compraram custou 2.800,00....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ta ficando difícil encontrar placa de video de 128 bits, a waz não tem mais, a msi também ta fazendo e no paragua que tinha algumas também ta ficando complicado.

O que antes era só uma "tendência" (já tinha 64 bits ha muito tempo mas também tinha 128 bits fácil de se encontrar) está aos poucos se tornando um PADRÃO (64 bits dominando) pelo menos aqui no Brasil.

Não sei se to falando besteira, mas que ta ficando difícil tá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PHOENIX

Não criem dois tópicos sobre o mesmo assunto!

Foi mancada minha, valeu pela força.

««ŠÞä®täkµ§»»

O que diferenciava a WAZ das outras lojas da região era principalmente a qualidade dos componentes que vendiam. Somente lá se encontrava toda gama de produtos (PVs) da ATI.

Bem observado, agora ela vende como as outras %%!@#%@@#.

Aquele que se habilitar a abrir um canal de importação/distribuição de placas de vídeo boas de 128 bits e memos rápidas, isto é, peças de primeira, pode ganhar muito dinheiro....

Quem aí, tem algum (muito) dinheiro, fala inglês e tem contatos com indústrias em Taiwan, Corea, China ou Malásia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, queria pergunta aos colegas ai: Eu tenho uma placa geforce 4 mx440 (não e SE!) com agp 8x v3.0 64 mb de memoria DDR da marca samsung de 128 bits e com clocks padroes de 250/333, ai pergunto a vocês: e vantagem vender ela e trocar por uma FX 5200 de 64 bits  ? faz alguma diferença? a fx 5200 com apenas 64 bits continua sendo melhor em desepenho que a minha geforce 4 mx 440 de 128bis?? Grato!

Velho... presta atenção!!! Olha so do que que agente ta reclamando! E voce ainda quer uma placa de 64Bits? <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://superava.mymws.co.uk/SMILIES/ICON241.GIF' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest@12 fev 2004, 21:57

para e pensa, de que adianta você comprar uma com impostos e tal, pra vim um ##### dum politico e robar teu imposto pra usar na casa dele ao invés de usar em obras pra sociedade... concordo que seria melhor pro país sim....... mas se tivesse gente competente pra usar esse dinheiro de impostos....

concordo com você em questão aos politicos , mas é culpa da sociedade que nunca fica em cima deles....

nós somos o país não eles... só os escolhemos para nos representar... cabe a nós ficar em cima de quem pusermos la pra q eles façam o q prometem não nos lesem...

se ficarmos esperando mudanças ocorrerem vamos continuar sendo lesados e continuar achando normal....

precisamos mudar nossa maneira de pensar ao invés de achar uma maneira mais "esperta" pra nos darmos bem...

sem +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@13 fev 2004, 10:40

Aproveitando o topico, queria pergunta aos colegas ai: Eu tenho uma placa geforce 4 mx440 (não e SE!) com agp 8x v3.0 64 mb de memoria DDR da marca samsung de 128 bits e com clocks padroes de 250/333, ai pergunto a vocês: e vantagem vender ela e trocar por uma FX 5200 de 64 bits  ? faz alguma diferença? a fx 5200 com apenas 64 bits continua sendo melhor em desepenho que a minha geforce 4 mx 440 de 128bis?? Grato!

Velho... presta atenção!!! Olha so do que que agente ta reclamando! E voce ainda quer uma placa de 64Bits? <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://superava.mymws.co.uk/SMILIES/ICON241.GIF' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

eu so perguntei se e melhor uma gf 4 mx 440 (não SE) agp 8x e com 128 bits ou uma fx 5200 de 64 bits,levando em conta que a fx 5200 de 64 bits mais moderna e tem mais recuso que a minha modesta gf 4 mx 440 de 128 bits...presta atençao! :angry::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...