Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Serial_Kiler

Barras de endereço, ferramentas, etc........

Recommended Posts

knaip    1

<font color='#F52887'>clica com o terceiro(ou segundo) botao do mouse sobre ela(aonde tá escrito ENDERECO) e desmarca a opcao --> barra de enderecos !!

ou então vá em "exibir - barra de ferramentas - e desmarque barra de endereços !!"

Balela !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Micreiro    2

<font color='#000000'>Serial_Kiler, você quer saber como faz para tirar todas essas barras no IE? Se for, é como  o knaip falou. Se for para tirar as barras nas janelas do IE, igual janelas de banners e propagandas, eis um exemplo abaixo:

<script language="JavaScript">

function abrir(URL) {

var width = 250;
  var height = 350;

var left = 99
  var top = 99

window.open(URL,'qwerteste', 'width='+width+', height='+height+', top='+top+', left='+left+', toolbar=no, location=no, directories=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no, fullscreen=no');

}

</script>

[url="javascript:abrir('[url]http://'[/url]);"]Clique Aqui[/url]

Se for isso, mude conforme você desejar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Serial_Kiler    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>e aí micreiro

o q eu queria fazer é tirar essas barras q nem você falou mesmo em propagandas etc..

vou usar esse código valeu!!!!

valeu galera pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Pâmella   
    Guest Pâmella

<font color='#F660AB'>Olá, gostei do código mas eu gostaria de saber como fazer para que não preciso do botão: "Clique aqui" para que funcione, que na hora que o cara acessar a hp já carregue o script tem como?

Valeu... :-V  :-V  :-V  :-V  :-V

Compartilhar este post

Link para o post
    Micreiro    2

<font color='#000000'>Pâmella, tente colocar esse código na página. Uma janela popup deve abrir automaticamente:

<script language="Javascript">
    function Remote() {
    var remote = null
    remote = window.open('63.gif' , 'popup' , 'toolbar=no, location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizable=no,width=200,height=60,left=5,top=5')
    if (remote != null) {
    remote.location.href ='63.gif'
    }
    }
    Remote();
    </script>

beleza?

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Pâmella   
    Guest Pâmella

<font color='#F660AB'>Micreiro,

não é assim que eu quero, ohh eu tenho um layout de uma pagina que ela fica certinha na tela se estiver apenas a Barra de Endereço a de Menus e de Botões mas por exemplo se estiver a de Links já não fica legal a barra de rolagem aparece e eu não quero que apareça, então eu tinha pensado assim: quando  a pessoa for acessar a página, automaticamente ficaria só a  Barra de Menu, de Botões e a de Endereço.

Se você me entendeu, existe algum javascript capaz disso? Ou eu teria que programar em outra linguagem?

Obrigada,

Compartilhar este post

Link para o post
    Micreiro    2

<font color='#000000'>Pâmella, não sei se entendi, mas vamos lá.

Você queria uma janela popup que abrisse sozinha e que tenha as barras de menu, botões e endereços.

Use esse código, que é uma pequena variação do codigo que eu citei:

function Remote() {
    var remote = null
    remote = window.open('63.gif' , 'popup' , 'toolbar=no, location=yes,directories=yes,status=no,menubar=yes,scrollbars=no,resizable=no,fullscreen=no,width=800,height=600,left=5,top=5')
    if (remote != null) {
    remote.location.href ='63.gif'
    }
    }
    Remote();
    </script>

A janela irá abrir no padrão 800x600, mas sem posição definida. (ela pode abrir mais pra cima, mais pra baixo, etc.)

Para a página abrir em 800x600 e no centro da tela (maximizada), coloque esse código na página que irá abrir:

<script LANGUAGE="JavaScript">
    self.moveTo(0,0);self.resizeTo(screen.availWidth,screen.availHeight);
    </script>

Conforme sua necessidade, mude o primeiro código para abrir ou ocultar determinadas barras... só mude "no" para "yes" ou vice-versa.

Se não for isso, me avise.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Pâmella   
    Guest Pâmella

<font color='#F660AB'>Micreiro,

ainda não é assim...

*oh a página é essa: megafoco

visualize-a com as barras: menu, botões e endereço. Ela fica certinha (eu uso 800x600).

Agora acione a de links, a barra de rolagem já aparece.

Então é o seguinte: digamos que você costuma usar a barra de links, quando você acessar vai aparecer a barra de rolagem né, então  eu queria um script que quando você acessar a página, automaticamente a barra de links saia. Eu nunca vi esse script por isso acho que talvez nem exista mas se você souber me passa.

Valeu tá?

Compartilhar este post

Link para o post
    Micreiro    2

<font color='#000000'>Pâmella, eu entendi agora, mas acho que esse seu código não existe.

Porque, para que essa barra de links não aparecesse, você teria que indicá-la como "no" a partir de um link, como foi feito no código acima, para que o windows abra a janela sem essa barra.

Para que a janela apareça sem essa barra, você teria que colocar o código na página que seria aberta, mas para ler esse código, o IE tem que abrir uma janela. E é impossível (pelo menos eu acho), depois de aberta, o IE "sumir" com a barra via código numa janela que já está aberta.

Talvez o unico jeito seja você reduzir o tamanho da página.

Talvez alguem conheça alguma "gambiarra" que eu não saiba.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Pâmella   
    Guest Pâmella

<font color='#F660AB'>Valeuuu!

Obrigada mesmo, mas eu acho que não existe mesmo, terei que diminuir a página.

Fica aberto ai pra galera responder se alguém souber!

:P  :D  :)

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest cyphen   
    Guest cyphen

<font color='#000000'>você pode usar um estilo do tipo

<head>
    <title>blabla</title>

<style type="text/css">

html{overflow:hidden}

</style>
    </head>

que não vai aparecer nem a barra nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Pâmella   
    Guest Pâmella

<font color='#F660AB'>Não funcionou...

mas valeu aí! :Z  :Z  :Z

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest cyphen   
    Guest cyphen

<font color='#000000'>não esqueça de declarar DOCTYPE no topo da página, tipo:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN">

<html>

<head>
    <title>blabla</title>

<style type="text/css">

html {
    overflow: hidden
    }

</style>
    </head>

<body>

blabla</p>
    </body>
    </html>

no IE6 funciona, nos outros browsers acho que também funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
    Spetto    0

<font color='#000000'>Bom, se eu entendi direito você quer que ao entrar na hp, a página já apareça tela cheia ou sem links (tanto faz)... ok..

O esquema que eu fiz e que deu para enganar foi fazer um carregamento automático como o pessoal faz com popups..

Ou seja, você remete a hp no momento que o cara entra para outra página (sem barra) que ficará sobre a primeira.

Use o script abaixo na página home:

<!--

function janela() {

wind = open('segunda.htm' , 'site' , 'toolbar=no, location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizable=no,width=800,height=600')

}

//-->

</script>

<body onload="janela()">

Isso faz com que, ao se abrir a home da sua página, o cara seja remetido direto a página "segunda.html" que abrirá sem as barras.. qualquer que seja..

Quando eu fiz isso, eu coloquei na home informações sobre a empresa, tipo endereço etc... como se fosse uma contracapa de um livro. Ela acaba sendo vista somente ao sair do site (fechar a janela segunda.htm) se você a montar bem leve.

Existe também o comando mágico chamado self.close() que fecharia a janela após executado o script de abertura da janela segunda.htm mas eu não lembro se eu consegui fazer ele funcionar direito ou se eu abandonei a ideia.. vale a pena tentar colocar no final do script..

Abraço

Spetto

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Pâmella   
    Guest Pâmella

<font color='#F660AB'>Pô cara valeu aeee!!!!!

Esta é uma ideia maneiríssima.

O problema é deixar o cara confuso quando entrar na página, mas isso nem dá nada...

Valeu mesmo Spetto, vou testar se o pessoal da empresa gostar eu posto aqui a página...

falou aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais