Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mandrake 9.1


X-BOMBER

Posts recomendados

Instalei ontem o mandrake 9.1...detectou quase todo meu hardware...ao contrário do que eu havia dito em outra opurtunidade sobre facilidade de instação e compatibilidade,esta distro deu de 10 á 0 no windows...somente tive de instalar módulo do meu modem.Placa de vídeo,som,chipset placa mãe,placa de rede,tudo foi encontrado e configurado automaticamente.Altamente recomendado para novos usuários(como eu)

Só uma questão.no desktop,os ícones do flopy e cd-rom,estão com um "cadeado"

ao tentar desmontar,dá a mensagem que ímpossivel desmontar,acesso negado.Entrando como root,dá a mesma mensagem.não consigo entrar no diretório /mnt/flopy e /mnt/cdrom.

Algume sabe o motivo disto???

Obs:ao trocar de cd ou diskete(depois de ligar o computador)acesso o conteudo numa boa.mas se fechar a janrla e tentar novamente,dá este problema. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu fio... faz o seguinte:

- procure aí um coisa chamado "Gerenciador de Arquivos - Modo superusuário", não lembro onde tá.

- vai na pasta /home/knoppix, procure alguma coisa á ver com um "desktop" lá. ache os ícones.

- clique com o botao direito em um deles, escolha propriedades e "permissões".

- altere onde tem escrito "root" pra "knoppix".

e finish!!

ps: visite o link da minha sig pra aprender alguma coisa sobre linux!! muito bom e divertido!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberFOX@13 fev 2004, 00:01

meu fio... faz o seguinte:

- procure aí um coisa chamado "Gerenciador de Arquivos - Modo superusuário", não lembro onde tá.

- vai na pasta /home/knoppix, procure alguma coisa á ver com um "desktop" lá. ache os ícones.

- clique com o botao direito em um deles, escolha propriedades e "permissões".

- altere onde tem escrito "root" pra "knoppix".

e finish!!

ps: visite o link da minha sig pra aprender alguma coisa sobre linux!! muito bom e divertido!!...

valeu cara,vou fazer hoje...

já visitei lá no nerds teu tópico para iniciantes...muito bom,fácil para compreender o "baguio"hheeheheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberFOX@13 fev 2004, 00:01

meu fio... faz o seguinte:

- procure aí um coisa chamado "Gerenciador de Arquivos - Modo superusuário", não lembro onde tá.

- vai na pasta /home/knoppix, procure alguma coisa á ver com um "desktop" lá. ache os ícones.

- clique com o botao direito em um deles, escolha propriedades e "permissões".

- altere onde tem escrito "root" pra "knoppix".

e finish!!

ps: visite o link da minha sig pra aprender alguma coisa sobre linux!! muito bom e divertido!!...

mais uma pergunta cara...

assim,só fazendo,fica na mesma,tipo win...

me explica,o que vou estar fazendo ao mudar de root para knoppix...

e...o que é esse knoppix?????

valeu broth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberFOX@13 fev 2004, 00:01

meu fio... faz o seguinte:

- procure aí um coisa chamado "Gerenciador de Arquivos - Modo superusuário", não lembro onde tá.

- vai na pasta /home/knoppix, procure alguma coisa á ver com um "desktop" lá. ache os ícones.

- clique com o botao direito em um deles, escolha propriedades e "permissões".

- altere onde tem escrito "root" pra "knoppix".

e finish!!

ps: visite o link da minha sig pra aprender alguma coisa sobre linux!! muito bom e divertido!!...

Olá!

Eu acho que você está confindindo as distro Knoppix é do Kurumin, ele tem que ir ao diretório do usuário que ele criou.

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...