Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
-Santiago-

S.o. Que Cabe Em Um Disquete

Recommended Posts

Ta disponivel na internet um sistema operacional que cabe em um disquete. é o MenuetOS... é um sistema operacional 32 bit totalmente escrito em assembly. Ele é multitarefas, possui interface gráfica de até 16 milhões de cores em 1280x1024 pixels.

É só instalar ele num disquete e dar boot com ele... não é uma maravilha, mas por caber inteiro num só diquete é legal pra caramba... da até pra ressucitar aquele 386 velho sem HD... :-BEER

hehehehe

quem quiser ver pode fazer o download aqui => MenuetOS (1,42 Mb)

falou galera B)

Edit: arrumei o link (e num 386 não funciona mesmo hehehehe desculpa a mancada)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
perae...o 386 consegue rodar um sistema 32 bits?

até onde eu sei, não...mesmo se fizesse isso,ia ser tão lento que você não ia querer usar, acho que o que ele falou foi só uma forma de expressão...(ESPERO QUE TENHA SIDO) :P

Compartilhar este post

Link para o post

Tem varios sistema deste tipo...

A maioria derivados de linux.

Tem o coiote que é desenvolvido especialmente para roteadores,

tem o... (um monte de Linux em um disquete) e um dos que acho impressionante que é o microLinux. na verdade este pode ser até 5 ou 6 disquete, mas conta com Interface gráfica, compilador, uma serie de aplicativos,... você configura uma vez e a partir dai você usa com quantos disquetes (dos 5 ou 6) você escolher. Cada disquete é para uma coisa diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um site na Internet dedicado somente a "Aplicativos minúsculos" que, na maior parte das vezes, cabem em um disquete. Eu tenho em um disquete, aqui guardado comigo, um Browser, para usar caso dê algum problema com o Internet Explorer...

Há Programas interessantes.

http://www.tinyapps.org/

:)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Santiago-@12 fev 2004, 14:00

da até pra ressucitar aquele 386 velho sem HD... :-BEER

Não sei se da na verdade não... só testei ele num lentium 133 + 8Mb RAM EDO que tenho aqui...

Mas alguem poderia fazer o teste se puder

ah e pelo menos aqui ficou rapidinho sim...

e outra coisa, ele também conta com Interface gráfica, compilador, uma serie de aplicativos... e tudo no mesmo disquete

sei que tem outros SO assim, eu mesmo tenho o Kurumim num CD aqui... já me ajudou pra caramba, mas só achei interessante o fato desse menutOS caber num disquete apenas...

Mas acho que esse site do fragoso é ainda mais interessante... vou dar uma olhada la, valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Parece q não da pro 386 não... tentei rodar num Pentium 75 com 16 Mega de EDO e travou...mas pode ser q tenha travado pcausa do video... ISA, 256 K (não me perguntem onde eu achei isso...), mas eu creio q não... afinal, ele mostrou o videeo, mas não executou nada

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Z£®O
    Postado Originalmente por Fragoso@13 fev 2004, 03:05

Há um site na Internet dedicado somente a "Aplicativos minúsculos" que, na maior parte das vezes, cabem em um disquete. Eu tenho em um disquete, aqui guardado comigo, um Browser, para usar caso dê algum problema com o Internet Explorer...

Há Programas interessantes.

http://www.tinyapps.org/

:)

muito interessante esse site...

já adicionaei aos favoritos para depois explorar melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Fracarolli820

Bem legal estou baixando para ver como é para quem n conseguiu acessar o link tente esse abaixo

MenuetOS

falou

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

realmente é muito massa.... claro q pode ter melhorias.... tipo... o discador ppp poderia não ter que ser recompilado cada vez que se quisesse mudar o provedaor de acesso... e também poderia suportar modems internos.... acho que dá pra colocar bastante coisa dentro do diskete se retirarem aquela demonstraçao 3D... se bem que na verdade é um sistema de demonstaçao (pelo menos parece)... talvez o objetivo do autor não é que ele tenha grande FUNCionalidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí, Baixei ele mas, só a opção 0(640x480 16cores) e 9(320x200 256cores)funcionam!,

quero a opção 3 ou 7 (800x600 16bits) mas da um erro:

||Fatal - 24 or 32 bpp

Do jeito que tá não dá!

e mais:

Como conectar a net no MenuetOS?

e depois de conectar:

Como ver as páginas e e-mails?

Se puderem me ajudar agradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post

pra discar você tem que recompilar o discador colocando o numero certo, (no disquete tem um arquivo de ajuda).. e você também tem que usar um modem externo serial.. parece q não suporta USB...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Raimar2@24 fev 2004, 20:50

pois o site entra mas o link do download da erro 404

arrumei o link beleza?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O MenuetOS é impressionante mas eu não diria que ele serve pra ressuscitar um antigo 386. O 386 roda 32-bits sim mas não teria nenhum bom uso com o MenuetOS. Eu pessoalmente acho que o único jeito de ressuscitar um computador desses seria usando um disquete do BrazilFW e transformando-o num roteador.

Há uma distribuição de Linux chamada Damn Small que cabe num CD business-card ( 50MB ) e é muito boa para aproveitar hardware antigo, mas o mínimo para usá-la bem seria um 486DX com 24MB de RAM (16MB se não precisar usar a GUI).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais