Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Renato Marcelino

Tenho Banda Quero Jogar Pra Dentro Do Pc

Recommended Posts

Bom galera, eu sei que tem que procurar antes de postar blablabla... mas o lance e que realmente eu não sei nada nada nada de som e to querendo começar pois tenho uma banda (Prog Metal <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://superava.mymws.co.uk/SMILIES/ICON265.GIF' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>) e to querendo jogar a gravação da minha fita K7 demo ensaio pra dentro do PC. E depois editar... consertar erros tirar ruidos adicionar teclado sintetico... essas coisas. Como eu começo? já baxei o Pro Tools 10MB + 5MB + 17MB, aquela versao gratuita! Como ligo meu aparelho de som no meu PC (qual cabo, como faço, onde compro...). O proprio programa capta o som do radio ou o que? Quem tiver a manha de ensinar a mexer eu fico muito grato. Ahhh, se tiver tecladista ai e quiser tocar conosco sera bem vindo hehe!!! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Primeiro, esqueça o Pro Tools, é um programa destinado à estúdios profissionais e além do mais necessita de uma placa adicional para funcionar$$$$$$$$$$$$.

Instale o Sound Forge, apesar de não ser multipista, e o Cakewalk, pode ser o Sonar...se quiser tem o Cool Edit Pro, mas não é tão bom. Depois disso, quanto a fita K7, veja se seu aparelho de som possui saída de áudio, caso contrário pode usar a saída do fone de ouvido. Compre um cabo stéreo, com as duas pontas com plugues p2 stéreo, aquele que você liga no discman....a não ser q seu som for dos anos 70 e tiver a saída do headphone em p10 hehehe. Plugue uma ponta no seu som e a outra na entrada line in da sua placa de som. Feito isso, vá no controle de volume do windows e habilite a gravação a partir do line in, ajuste o volume, em torno de 3/4 do total. Abra o Sound Forge, ou o cake, e abra um novo projeto, aí habilite para gravar, reproduza a sua fita e ponha para gravar. Terminado isso, pode usar um plugin chamado Noise Reduction, que retira os chiados de gravações, mas cuidado com esse plugin, pois ele pode tirar o timbre original dos instrumentos. Para adicionar outros instrumentos à gravação, use o cake, pois o Sound Forge não é multipista. Com a primeira pista já gravada, abra a segunda pista, habilite para gravar, e plugue seus instrumento na sua placa....se for um microfone, guitarra ou coisa assim plugue na entrada mic...se for um teclado pode por no line in, e aí manda brasa. Existem várias variantes para todo esse processo, como qual sua placa de som, qual programa vai utilizar, qual a qualidade da gravação da fita, os volumes, etc., o melhor é você começar por essas dicas e à medida que tiver dúvidas, poste aí que a gente tenta resolver na medida do possível...

Espero ter te ajudado....

Abraço :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ###### cara... valeu! Agora tenho um ponto de partida! :lol:

Em casa verificarei tudo, e assim que tiver a bagulheira toda farei os testes! O resultados estarei postando aqui! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Comprei o cabinho e liguei no Line in... tudo numa boa, usei um programa por ai (chegando em casa eu olho o nome), baixei o Sonar e o Cool Edit que mudou de nome agora.. (depois tambem falo o nome), mas o lance e que e difícil editar o Som hein? Vi algumas coisas la e fuçei primeiro num esquema de tirar o ruido... hehe, tirou o som da banda todo haha!!! ^_^ vou ter fuçar bastante pra conseguir alguma coisa mas valeu ai!!! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que é difícil, mas requer um pouco de prática....o segredo é ir fuçando direto, só assim você vai conseguir lidar melhor com os programas, especialmente tratando-se de áudio, continue tentando, qualquer coisa dá um grito...

Até....

:-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso SoundForge 7.0 e o Vegas 4.0 que agora ambos sao da Sony! pra mim sao os melhores programas e mais amigaveis de se trabalhar! nada contra o Sonar mas é muito pessoal...já que ele roda como mid... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o SF 7.0 da Sony que é bala, faz de tudo em termos de som profissional, só que não é multipista. Mas pra mim é o MELHOR. Sem concorrência. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ola amigos... desculpem-me por estar tanto tempo sem dar noticia, e que esta uma correria danada... trampo... ensaios... e agora minha 2º banda vai se preparar pra gravar uma Demo no dia 09/04/03 então... muitos ensaios... quando tiver tempo pra fuçar mesmo estarei postando os resultados!!

PS: Vou analisar esse sound forge... mas realmente e difícil trabalhar com som quando não se e um profissional da area tecnica hehe!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hohoho rapaz... temos que trocar mais ideias hehe!!!! Me passa o teu e-mail!

voce esta em BH?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom... sei que faz muito tempo que postei... acho que mais de 1 ano... mas gostaria de relatar que minha banda esta finalizando uma "Demo", totalmente caseira... utilizamos o Cakewalk e Soundforge, uma mesa de 24 canais que o guitarrista tem e o resto foi na raça... gastamos praticamente 1 ano pra realizar o trabalho, que ao meu ver, esta muito profissional, utilizamos praticamente um AthlonXP 2200+ com 512DDR333 não A7S333 com uma SB Live 5.1...

Quando estiver tudo pronto, acredito que disponibilizaremos MP3 de graça no nosso futuro site. Agradeço a todos (mesmo com atraso) pelos toques... que ajudaram a tornar parte do meu sonho possivel!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais