Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Transformar Sua Live Numa Audigy2.


Adriano Silva

Posts recomendados

Postado Originalmente por Adriano Silva@25 mar 2004, 09:38

Galera saiu uma nova versão do driver YouP-PaX (agora YouP new Year), saiu em fevereiro, mas só agora que eu vi.... :wacko:

As vantagens (pelo que eu testei)

- Agora você pode escolher 3 tipos de instalação (estabilidade acima de tudo, qualidade e performance e qualidade.) Além disso tem uma versão otimizada para a live value 4.1 que eu não testei...

- O software da audigy foi atualizado (agora é o software da audigy ZS), pelo driver que eu escolhi (qualidade e performance) diminuiu bastante a distorção que rolava nas minhas caixinhas toscas 5.1...

As Desvantagens.

- O tamanho do driver (212mb).. :blink:

- A instalação que é meia confusa...

Quem quiser baixar o link é ESSE.

Tem 4 mirrors na parte inferior da tela com o nome "LIVE-new Year".

Cara... tem como você dizer porque q a instalação é mais confusa??? e qual das 3 opções de instalacao (estabilidade acima de tudo, qualidade e performance e qualidade) é melhor para jogos???

estou pensando em fazer esse softmod mas so q já usando esse Drive novo... o YouP new Year.

Bom... valeu...

t+

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu achei meia confusa porque tem um hora la na instalação que aparece uma caixa pedindo pra você clicar em cancelar pra continuar ... :tantan: se você clica em ok, a instalação é nem termina direito e o pc é reiniciado...

Bom aqui eu to usando qualidade/performance. já testei so estabilidade e não deu nenhuma diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu.... to baixando aqui esse New Year... é melhro esse drive ZS ?

eu faço com esse New year exatamento como era pra fazer com o YouP-PaX la na explicaçao na 1ª pagina certo? aí depois do new year instalo o "A2ForSBLive.exe" ??? assim?

e esse YouP-PAX-V.exe é mais novo??? ou é o new year mesmo?

ultima coisa... (pelo menos por enquanto) =)

tipo... você saberia dizer quando q tenho q clicar em "cancel" em no lugar de "ok"???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aaarghhh@12 abr 2004, 19:36

Valeu....  to baixando aqui esse New Year... é melhro esse drive ZS ?

eu faço com esse New year exatamento como era pra fazer com o YouP-PaX la na explicaçao na 1ª pagina certo? aí depois do new year instalo o "A2ForSBLive.exe" ??? assim?

e esse YouP-PAX-V.exe  é mais novo??? ou é o new year mesmo?

ultima coisa... (pelo menos por enquanto) =)

tipo... você saberia dizer quando q tenho q clicar em "cancel" em  no lugar de "ok"???

Valeu

Nesse driver é diferente, ele não vem o a2sblive separado, já vem tudo junto você executa o setup e ele vai embora, o driver new year é o mais novo.

O momento do click aparece escrito na caixinha "please click cancel to continue the instalation " (eu não tinha lido isso ai me ferrei...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o monte de ?????????? é por que a instalação é em chines (ou japa sei la)...

Bom depende da caixa que você fala, na instalação inicial irão aparecer 3 opções:

- Instalar Software + drivers

- Instalar só o Software

- Instalar só os drivers

- Desinstalar os drivers

Depois de reinciar ira aparecer outra caixa cheia de ????????? novamente com 4 opções:

-Drivers pra Estabilidade acima de tudo;

-Drivers pra Estabilidade performance;

-Drivers pra live 4.1 ou Qualidade;

Se tiver mais alguma duvida posta aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@23 fev 2004, 21:08

Putz ...alguem sabe onde posso baixar os drivers ?

Quero fazer essa parada também , mas não acho os drivers em nenhum lugar !

valeu.

no primeiro post que do Adriano tem o link mas é só olhar na página e baixar, mas de toda forma aí vão os links diretos dos arquivos necessários

youp-paxiii-p0312.exe

a2forsblive

estes são alguns do link presente na página indicada. baixa estes dois e segue o procedimento do primeiro post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o driver e tive uma supresa de ficar de boca aberta :ahh: Live 5.1 ficou 50 % melho com os driver da Audigy nela o som limpo bem distribuido os graves e agudos, apesar de eu usar as caixas de som da Geniuns 5.1 de 1500 PMPO o so dela é muito boa mas pretendo troca las ou montar uma outra e usar o núcleo dela que muito potente faz um barulho e tanto ( Amprificador ) :bandeira:

Está dica de instalar os driver da Audigy é muito bom mas eu Queria saber se dá para instalar no Windows 98 SE tambem ?

:D

:-BEER

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo!!! tenho uma Live! MP3 5.1 e ficou muito melhor, só não sei se é psicológico hehehe, mas acho que não, tá bom mesmo, tão bom que tá ruim! eu explico:

é que ficou bem melhor os detalhes agudos e graves, e por causa da definição melhor dos agudos, dá pra perceber as falhas comuns nos mp3 codificados em 128 bits... fica aquele som metalizado quando numa música o batera usa muito os pratos... mas dá pra regular bem e fica uma tetéia.

eu uso um par de speaker logtech na saída front e na saída rear um som velho da gradiente, que tem duas caxona, o que dá um bom grave. isso é uma boa ideia pra quem num quer comprar esses conjuntos caros de 5.1, procura nos classificados ou em móveis usados esses aparelhos de som, se tiver sorte como eu, vai achar um com toca-disco, aí dá até pra ripar seus vinis. paguei 100 pila, teria até controle remoto se o cara q vendeu não tivesse perdido :angry: .

rrrrrrecomendo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal Abaixei um drive q deu pau :muro:

agora vou tentar abaixar outro

c vocês tiverem um endereço de um q vocês abaixaram q deu certo legal

aaaa também todo mundo tá falando q é difícil de instalar

será q alguém q já instalou e deu certo esse novo New Year poderia postar aqui

como instalar passo-a-passo

beleza

valeu até mais

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MonsterSA@05 maio 2004, 01:30

aaaa também todo mundo tá falando q é difícil de instalar

será q alguém q já instalou e deu certo esse novo New Year poderia postar aqui

como instalar passo-a-passo

beleza

valeu até mais

:stupid:

Cara...o new year realmente é muuuuuuuuuuiiito chato pra instalar...me deem so um tempo pro fim de semana que eu vou tentar fazer um passo a passo pro pessoal com umas screens e tal....beleza?

É chato de instalar, mais compensa... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MonsterSA@06 maio 2004, 12:43

:######: Aii pessoal já é a segunda vez q tento abaixar o New Year e não consigo quando vou dexipa da erro q bos,,, :priv:   já to ficando desanimado...... alguem poderia passar  endereço q deu certo.....vlu

obrigado :stupid:

Acabei de testar esse link e esta funcionando normal....mais as vezes na parte da noite ele fica off line mesmo;

http://file2.mydrivers.com/sound/LIVE-NewYear.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial de Instalação do driver YouP-Pax New Year.

Como eu tinha citado, esse driver é muito chato de instalar, resolvi desinstalar tudo aqui no meu e refazer novamente tirando umas screens pra galera;

Coloquei os principais passos e algumas screens em links, porque colocar todas elas direto fica muito pesado, lembrando que antes de tudo:

- voce já deve ter renomeado o arquivo "Wdma10k.inf" na pasta INF;

- Todos os programas originais da Live (incluindo drivers) devem estar desinstalados;

- voce deve estar fora da internet no momento da instalação, caso contrario o windows vai baixar o drive original;

Seguindo esses passos, mãos a obra...

Ao clicar no executável, ele vai extrair todos os arquivos para a pasta "live-drv" na unidade C. Isso requer 30mb de espaço livre, certifique-se de ter esse espaço (aqui não tinha.....hehehehe);

você verá uma caixa com um monte de caracteres estranhos, isso é normal, da pra entender que os dois botões que tem são o "next" e o "cancel", clicando no next, aparecera uma caixa com 4 opções, que você pode conferir na primeira screen;

SCREEN 1

Cada opção faz respectivamente de cima pra baixo:

- Instala tudo, software da audigy+ os drivers;

- Instala somente o Software;

- Instala só o driver YouP-Pax New Year

- Desinstala os drivers;

Depois de escolher a opção que você deseja clique em "next" a instalação vai começar como esta na screen 2:

SCREEN 2

Após isso basta clicar em next de novo... hehehhehe.

Depois disso você ira pra tela de instalação do software da Audigy ZS como mostra a screen 3 (a novidade desse driver), clique em "english" a instalação do creative media source não é necessária...no meu caso só quero os programas da audigy mesmo, só marcar e clicar em install...

SCREEN 3

Aqui é importante, você tem que escolher "custom installation" e desmarcar a instalação dos drivers do windows, já que você vai usar o driver new year e não o da Audigy mesmo, como mostram as screens 4 e 5;

SCREEN 4

SCREEN 5

Após isso é so escolher o tipo de speakers (caixas de som) que você usa e clicar em next...

A proxima tela sera a pergunta se você quer usar a saida digital como saida de som padrão, se você não usa essa saida (a maioria não usa) dexe em "no" e avance;

Na proxima tela você sera perguntado sobre que produto você comprou ... :tantan: deixe como está e avance...

Depois de instalado o software da audigy, clique em exit. já vai ter outra tela com um monte de letra esquisita te esperando novamente, clique no "next";

Após isso você verá 4 opções pra escolha como mostra a screen 6:

SCREEN 6

Aqui você escolhe o tipo de driver que você quer usar na sua placa, que são respectivamente de cima pra baixo:

- Driver oficial versão 253 (estabilidade acima de tudo) driver officil da live, porém otimizado, não testei esse, mas já me falaram que não da assim tanta diferença...

- Driver Otimizado pra Live 5.1; Esse driver tem o objetivo de alcançar maior estabilidade com melhor performance (foi o que eu usei aqui), não vi nada de bugs nos jogos e a qualidade de som é muito boa...

- Driver otimizado pra live value (e pra live 5.1 também); esse driver tem mais o intuito pra quem curte musica, tenta deixar o som o mais limpo possivel pra esse propósito;

Depois de escolher basta avançar, na proxima tela escolha "english" e avance vai abrir a caixa do YouP-Pax basta deixar do jeito que esta e clicar em OK, você recebera o aviso no win xp de que o driver não é certificado basta continuar assim mesmo...

Essa parte é importante, você deve clicar em "CANCEL" para a instalação continuar,como mostra a Screen 7 caso contrario o pc será reiniciado e a instalação não vai ser completada (eu não li e cliquei em OK...deu a maior canseira... :wacko: )

SCREEN 7

Depois disso é so clicar no botao "finish" (o unico que tem), os arquivos temporarios usados serão apagados e sua live já vai estar funcionando com os software da audigy...basta reiniciar o micro...

SCREEN 8

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí amigos, eu tentei fazer isso mas como o New year não funcionou, disse que não encontrou nenhum dispositivo audigy 2 no meu pc (ou algo parecido, não to com a tela aqui agora)..

aí testei com o driver YouP-PAXIII-P0312 e deu certo!

O que sera que tem de errado? Tem como eu fazer funcionar com o new year?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...