Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Transformar Sua Live Numa Audigy2.


Adriano Silva

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Instalei o sofmod a 1 mês e:

1)Mostra como Sound Blaster Live 9400, OK?

2)Algumas opções do software da placa estão com caracteres estranhos, será por causa do lance do driver "chinês"?

3)Agora, às vezes o pc está travando, no desligamento e em mudanças de usuários. Será que pode ser o mod?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz aqui e deu certo, vou colocar o driver pronto logo abaixo com o fix p às SBLive, é só instalar, acrescento q mesmo tendo a opção de instalar em Português, instalem em inglês, pois em Português não deu certo aqui. Ficou show e agradesço aos colegas q me ajudaram aqui :D com o driver.

Antes de instalar:

1 - Desinstale qualquer driver instalado anteriormente e depois renomeie o arquivo "Wdma10k.inf" na pasta INF;

2 - Todos os programas originais da Live (incluindo drivers) devem estar desinstalados;

3 - Você deve estar fora da internet no momento da instalação, caso contrário o windows vai baixar o drive original;

Seguindo esses passos, baixe o driver abaixo e executar(2 cliques) em Instalar, escolha a opção de instalar em inglês(1ª opção acima a esquerda):

Link em Ed2k para Emule, edonkey ou outro:

ed2k://|file|SBLive.para.Audigy.2...A2zsDrvDisc_pronta.para.SBLivre.5.1.By.trator72.exe|400608679|BE349C4812EA8B7684712B9786ADA155|h=APSPAQECKRU7C2XADU4Q2LIEJWYEJB7D|/

Instalando:

Escolha a instalação personalizada, e desmarque às opções:

-Console do EAX

-Mixer Surround Creative

-Definições de Alto-Falante Creative

-Equalizador Gráfico Creative

Esses aplicativos não funcionam com outras placas pois dependem de especificidades do hardware da Audigy2 ZS. Todos os outros aplicativos funcionarão perfeitamente!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, só uma duvida, quando vocês se referem a "uma live" o que quer isso dizer? é uma placa especifica? ou é qualquer placa incorporada? (desculpem a minha ignorância neste aspecto... mas não estou habituado com este tipo de hardware)..

já agora alguem sabe me responder ao meu topico, (na janela anterior, sobre a AC97... respondam se souberem...

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por trator72@28 de fevereiro de 2006, 09:57

Link em Ed2k para Emule, edonkey ou outro:

ed2k://|file|SBLive.para.Audigy.2...A2zsDrvDisc_pronta.para.SBLivre.5.1.By.trator72.exe|400608679|BE349C4812EA8B7684712B9786ADA155|h=APSPAQECKRU7C2XADU4Q2LIEJWYEJB7D|/

adicionei o arquivo, mas tá sem users :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Tutorial de Instalação do driver YouP-Pax New Year.

Como eu tinha citado, esse driver é muito chato de instalar, resolvi desinstalar tudo aqui no meu e refazer novamente tirando umas screens pra galera;

Coloquei os principais passos e algumas screens em links, porque colocar todas elas direto fica muito pesado, lembrando que antes de tudo:

- voce já deve ter renomeado o arquivo "Wdma10k.inf" na pasta INF;

- Todos os programas originais da Live (incluindo drivers) devem estar desinstalados;

- voce deve estar fora da internet no momento da instalação, caso contrario o windows vai baixar o drive original;

Seguindo esses passos, mãos a obra...

Ao clicar no executável, ele vai extrair todos os arquivos para a pasta "live-drv" na unidade C. Isso requer 30mb de espaço livre, certifique-se de ter esse espaço (aqui não tinha.....hehehehe);

você verá uma caixa com um monte de caracteres estranhos, isso é normal, da pra entender que os dois botões que tem são o "next" e o "cancel", clicando no next, aparecera uma caixa com 4 opções, que você pode conferir na primeira screen;

SCREEN 1

Cada opção faz respectivamente de cima pra baixo:

- Instala tudo, software da audigy+ os drivers;

- Instala somente o Software;

- Instala só o driver YouP-Pax New Year

- Desinstala os drivers;

Depois de escolher a opção que você deseja clique em "next" a instalação vai começar como esta na screen 2:

SCREEN 2

Após isso basta clicar em next de novo... hehehhehe.

Depois disso você ira pra tela de instalação do software da Audigy ZS como mostra a screen 3 (a novidade desse driver), clique em "english" a instalação do creative media source não é necessária...no meu caso só quero os programas da audigy mesmo, só marcar e clicar em install...

SCREEN 3

Aqui é importante, você tem que escolher "custom installation" e desmarcar a instalação dos drivers do windows, já que você vai usar o driver new year e não o da Audigy mesmo, como mostram as screens 4 e 5;

SCREEN 4

SCREEN 5

Após isso é so escolher o tipo de speakers (caixas de som) que você usa e clicar em next...

A proxima tela sera a pergunta se você quer usar a saida digital como saida de som padrão, se você não usa essa saida (a maioria não usa) dexe em "no" e avance;

Na proxima tela você sera perguntado sobre que produto você comprou ... :tantan: deixe como está e avance...

Depois de instalado o software da audigy, clique em exit. já vai ter outra tela com um monte de letra esquisita te esperando novamente, clique no "next";

Após isso você verá 4 opções pra escolha como mostra a screen 6:

SCREEN 6

Aqui você escolhe o tipo de driver que você quer usar na sua placa, que são respectivamente de cima pra baixo:

- Driver oficial versão 253 (estabilidade acima de tudo) driver officil da live, porém otimizado, não testei esse, mas já me falaram que não da assim tanta diferença...

- Driver Otimizado pra Live 5.1; Esse driver tem o objetivo de alcançar maior estabilidade com melhor performance (foi o que eu usei aqui), não vi nada de bugs nos jogos e a qualidade de som é muito boa...

- Driver otimizado pra live value (e pra live 5.1 também); esse driver tem mais o intuito pra quem curte musica, tenta deixar o som o mais limpo possivel pra esse propósito;

Depois de escolher basta avançar, na proxima tela escolha "english" e avance vai abrir a caixa do YouP-Pax basta deixar do jeito que esta e clicar em OK, você recebera o aviso no win xp de que o driver não é certificado basta continuar assim mesmo...

Essa parte é importante, você deve clicar em "CANCEL" para a instalação continuar,como mostra a Screen 7 caso contrario o pc será reiniciado e a instalação não vai ser completada (eu não li e cliquei em OK...deu a maior canseira... :wacko: )

SCREEN 7

Depois disso é so clicar no botao "finish" (o unico que tem), os arquivos temporarios usados serão apagados e sua live já vai estar funcionando com os software da audigy...basta reiniciar o micro...

SCREEN 8

[]'s

Fiz exatamente como explicado aqui e minha placa c instalou como Sb Live! Audio [A800] no Painel De Controle > Sons E Dispositivos De Audio. Está correto? tem alguma coisa pra mim testar e ter certeza q o processo deu certo?

[]´s B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa pessoal, não conhecia ainda esses packs Youp-Pax, como a maioria dos links aqui stao quebrados e no site original Youp-Pax tem muitas coisas novas queria saber se ainda tem gente usando, e se as ultimas versões dos packs ainda sao suportados pela SB Live ou qual a melhor (XP e Vista). Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, não conhecia ainda esses packs Youp-Pax, como a maioria dos links aqui stao quebrados e no site original Youp-Pax tem muitas coisas novas queria saber se ainda tem gente usando, e se as ultimas versões dos packs ainda sao suportados pela SB Live ou qual a melhor (XP e Vista). Abraços

Olá...

Peço desculpa a todos desde de já, mas nem lembrava que esse tópico ainda dava pano pra manga ^^.

Bom...a verdade é que os Youp-PaX chegaram no limite para as Live e Audigy ja faz um bom tempo. Só existem melhoras significativas para as X-Fi.

Mas o driver que atualmente trouxe beneficios, mais recursos e menos bugs é o driver feito pelo Daniel_K para o Vista. Esse driver habilita todos os recursos capados da Audigy (Mixer, CMSS e EAX) nesse sistema operacional. A boa noticia é que alem disso foi feita uma ISO com todos os recursos para usuarios de windows xp também. Ha quem diga que isso seria um mod Live@X-FI, mas não cheguei a testar no XP. Fiz um teste com a minha antiga Audigy mp3+ no windows Vista e trouxe melhoras especialmente nos jogos que utilizam EAX (menos bugado do que o da Creative).

Mais tarde posto os links (ate porque não estou em casa) pra quem se interessar. Mas preciso ver se posso divulgar isto aqui pois tem uma briga feia entre a Creative e esses drivers.

Pra quem não sabe a história: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=2018273

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Peço desculpa a todos desde de já, mas nem lembrava que esse tópico ainda dava pano pra manga ^^.

Bom...a verdade é que os Youp-PaX chegaram no limite para as Live e Audigy ja faz um bom tempo. Só existem melhoras significativas para as X-Fi.

Mas o driver que atualmente trouxe beneficios, mais recursos e menos bugs é o driver feito pelo Daniel_K para o Vista. Esse driver habilita todos os recursos capados da Audigy (Mixer, CMSS e EAX) nesse sistema operacional. A boa noticia é que alem disso foi feita uma ISO com todos os recursos para usuarios de windows xp também. Ha quem diga que isso seria um mod Live@X-FI, mas não cheguei a testar no XP. Fiz um teste com a minha antiga Audigy mp3+ no windows Vista e trouxe melhoras especialmente nos jogos que utilizam EAX (menos bugado do que o da Creative).

Mais tarde posto os links (ate porque não estou em casa) pra quem se interessar. Mas preciso ver se posso divulgar isto aqui pois tem uma briga feia entre a Creative e esses drivers.

Pra quem não sabe a história: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=2018273

Valeu colega, fico no aguardo dos links (caso seja possível) quero fazer uns testes aqui no XP SP3 e no Vista 64. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu colega, fico no aguardo dos links (caso seja possível) quero fazer uns testes aqui no XP SP3 e no Vista 64. Abraço

Ok...ja conversei com um dos moderadores, agora é esperar.

Nesse meio tempo, irei consertar os links e ver se consigo testar algum dos ultimos YouP PaX no meu pc antigo, com a Live.

Hoje a noite faço isso ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Adriano Silva,sou leigo no assunto placa de som, pois nunca tive uma, sempre usei o som da placa mãe mesmo, então agora estou montando um pc novo, e pretendo gastar no máximo uns R$ 320,00/330,00 com uma placa mãe + som , o que me recomenda ? A Placa De Som Creative 7.1 Audigy Box Sound Blaster tem um preço bem atrativo R$ 110,00 pelo mercado livre, é boa ? Ou sugere algo melhor ? lembrando: posso gastar no máximo R$ 330,00 com placa mãe + placa de som.

Como eu pedi cotação na KR-informatica de memórias e tudo mais, que é uma loja que importa coisas dos EUA, se puder dar uma olhada no site www.newegg.com e me sugerir algo também, ja aproveito e peço pra cotarem pra mim quanto sai ...

E se possível me ensine a configurar :/

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...