Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Bob Crazy

Linguagem Para Gerenciador De Banco De Dados

Recommended Posts

Amigos, fiz o curso deprogramação da PUC a 7 anos atras, porém não exerci os conhecimentos adquiridos, muitas coisas já não me recordo, porém mantenho o conhecimento de estrutura de arquivos, logica de programação e noção de clipper.

Fiz alguns programas basicos com o Access porém o mesmo exige que as maquinas que venham a rodar o programa necessite de programa da Microsoft, e ainda, algumas dificuldades na manipulação dos dados me fez procurar outras linguagens (sei que access não é linguagem!) que gere executaveis, ou outros que independam de um programa para sua execução (está claro isso ?) para manipulação de banco de dados.

Qual seria uma linguagem fácil para essa função ? Preciso apenas que os relatórios extraídos tenham boa apresentação (diferente do resultado conseguido com o clipper de 7 anos atras, por exemplo)

Quam puder orientar agradeço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHP

Com um servidor WEB e PHP você faz milagres.... Todos os seus relatórios, acessáveis pela internet, do jeito que você quiser.

Também dá pra usar JSP, C#, VB.NET, ASP e outras, mas eu prefiro PHP.

Pra acesso local (sem internet) Visual Basic e Delphi são as mais usadas (mas pode usar Python e todas as outras citadas acima (só que daí Java comum, sem ser JSP)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um programa (Crystal Reports - não é free) que é especifico pra gerar relatórios das mais diferentes bases de dados.

Muito fácil de usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Leandro Teixeira

Caro Amigo,

Deve estar ocorrendo um dilema aqui!!!

1. Se você deseja APENAS desenvolver este aplicativo e nada mais futuramente, tais como outros tipos de aplicativos:

Se você tem alguma noção de html e php é muito mais fácil utilizar o php tendo em vista que você terá que apenas desenvolver diretamente os códigos para desenvolver as interfaces (o que se pode ser desenvolvido em Microsoft FrontPage) e mesclado no código em PHP. Tendo em vista também que você poderá visualizar seus dados em Intranet ou Internet

2. Entretanto se você deseja desenvolver este e outros aplicativos, e inclusive de forma comercial:

Utilize  um ambiente de programação, pois nesta situação é mais promissor e seu código será preservado

Visite o site www.codigolivre.com.br lá existem rotinas de Delphi, VB, ASP, PHP e inclusive existe um case se referindo a relatórios em PHP de forma gráfica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×