Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linguagem Para Gerenciador De Banco De Dados


Bob Crazy

Posts recomendados

Amigos, fiz o curso deprogramação da PUC a 7 anos atras, porém não exerci os conhecimentos adquiridos, muitas coisas já não me recordo, porém mantenho o conhecimento de estrutura de arquivos, logica de programação e noção de clipper.

Fiz alguns programas basicos com o Access porém o mesmo exige que as maquinas que venham a rodar o programa necessite de programa da Microsoft, e ainda, algumas dificuldades na manipulação dos dados me fez procurar outras linguagens (sei que access não é linguagem!) que gere executaveis, ou outros que independam de um programa para sua execução (está claro isso ?) para manipulação de banco de dados.

Qual seria uma linguagem fácil para essa função ? Preciso apenas que os relatórios extraídos tenham boa apresentação (diferente do resultado conseguido com o clipper de 7 anos atras, por exemplo)

Quam puder orientar agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PHP

Com um servidor WEB e PHP você faz milagres.... Todos os seus relatórios, acessáveis pela internet, do jeito que você quiser.

Também dá pra usar JSP, C#, VB.NET, ASP e outras, mas eu prefiro PHP.

Pra acesso local (sem internet) Visual Basic e Delphi são as mais usadas (mas pode usar Python e todas as outras citadas acima (só que daí Java comum, sem ser JSP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro Amigo,

Deve estar ocorrendo um dilema aqui!!!

1. Se você deseja APENAS desenvolver este aplicativo e nada mais futuramente, tais como outros tipos de aplicativos:

Se você tem alguma noção de html e php é muito mais fácil utilizar o php tendo em vista que você terá que apenas desenvolver diretamente os códigos para desenvolver as interfaces (o que se pode ser desenvolvido em Microsoft FrontPage) e mesclado no código em PHP. Tendo em vista também que você poderá visualizar seus dados em Intranet ou Internet

2. Entretanto se você deseja desenvolver este e outros aplicativos, e inclusive de forma comercial:

Utilize  um ambiente de programação, pois nesta situação é mais promissor e seu código será preservado

Visite o site www.codigolivre.com.br lá existem rotinas de Delphi, VB, ASP, PHP e inclusive existe um case se referindo a relatórios em PHP de forma gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...