Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duto De Ventilação Bandog


rmoliveira

Posts recomendados

na pratica é a mesma coisa que deixar o micro aberto

desculpa mas não é não,

a não se que você possua uma pv onboard ,pois o calor gerado por uma vga tende a subir e prejudicou um pouco a temperatura da minha cpu,que fica bem em cima da vga,então optei pela instalacao do tubo

apos a colokacao desse tudo melhorou tanto o pc estando aberto como fechado ,

ta certo que ele não é milagroso não,mas resolve um pouco sim

quanto a manutencao do cooler da cpu, ela teve que ser quase que mensal ,pois você tem que inverter um dos exaustores traseiros para o sentido de ventilar o duto de ar e no meu caso fazendo isso o ar vindo de fora passava direto por tudo e ia pro cooler da cpu trasendo muito poeira também(coloquei um filtro e resolveu um pouco)

outra coisa se tua torre for de 2 entradas atras para os exaustores você deve instala-lo no de baixo,pois ele ira puxar ar fresco para dentro e o de ira cima retira-lo ,

se fizer o contrario o de baixo ira jogar para fora o ar quente e o de cima ira puxar esse mesmo ar quente pra dentro de novo e bem em cima do cooler da cpu

quanto ao preco eu paguei cerca de 20u$ ,achei um pouco caro também (deve ser por causa do material que ele é feito ,no meu caso o vendedor disse que era amianto ,sei lá se é verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rmoliveira@12 fev 2004, 21:13

Achei bastante interessante a ideia do duto de ventilação para processador da Bandog. A explicação parece convicente no site (óbvio), mas queria saber se alguém já usou e se vale a pena.

Rodrigo

Onde se compra ? Quanto custa ? :D;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exixte uma tubulação flexivel revestida de aluminio, se não me engano é um duto de ar da saveiro mod antigo, quando eu tinha uma vga asus v7100 eu usava, peguei um cooler 80X80 estragado tirei o motor e adaptei no duto, este era ligado em outro cooler 80X80 que jogava ar frio para em cima do cooler do processador, o resultado era muito bom, como o amigo disse é o mesmo que "deixar" o gabinete aberto, depois peguei uma vga maior ( v7700 deluxe ) então tive que tirar. Vale a pena ir a uma loja de auto peças! Se não me engano paguei entorno de R$ 9,00 +/- 40cm que é o suficiente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...