Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para turbinar o pc


pap.jau

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Sinceramente, eu também fiz a parada do SuperFS e não mudou absolutamente NADA no meu sistema!!

aí pap.jau, bem que você poderia nos explicar melhor porque deveríamos esperar alguma melhora de desempenho usando essas configurações.

No ME/98/98SE existem as opções Servidor de Rede, Sistema Móvel ou de Encaixe (laptop) e Computador Pessoal.Pude repara que existem configurações diferentes para sis. mov. ou de encaixe e para servidor de rede, e nenhuma configuraçõa para comput. pessoal.Já tinha lido na antiga coluna do Abel Alves no JB, atual coluna do Gabriel Torres, que trocar a funçõa do computador de pessoal para servidor de rede ajuda, mas servidor de rede para SuperFS é tão diferente que eu não entendi a parada...

Se puder nos dar algumas explicações... falou pap.jau?!!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A primeira dica é massa!

Mas a segunda tira a outonomia do Windows para estipular a memoria virtual que é precisa para cada tipo de programa que está sendo executado. Tem certos tipos de jogos que são pequenos pequenos mas precisão de uma grande quantidade de buffer para o video. Sendo assim, para quem não tem uma grande memória RAM e força sua maquina para rodar jogos de gráficos magníficos, não usem a alteração da memória virtual!

:D  ???  :laugh:  :)  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo e deu certo. Só que: o SuperSF beleza e sem porcento de eficássia e nenhum efeito colateral. Já o de alterar o tamanho da memória virtual a ser usada pelo Windows, tem efeitos colaterais. Principalmente para quem usa sua máquina com recursos na ultima gota, tem o problema de se o software precisa de uma memória RAM ou memória de video 3D maior do que você tem... Corre o risco de não rodar. Por que, se você delimita a memoria virtual que o windows pode usar, e o programa pede mais do que sua máquina tem o software nem roda. Já no caso de você deixar que o Windows controle a memória virtual do tamanho que precisa para cada ocasião, você ainda pode rodar varias coisas no PC que ultrapassam a capacidade dele!

 Isso aconteceu comigo! troquei o tamanho da memória virtual e jogos que rodavam no talo(E rodavam numa boa), passaram a não rodar por falta de memória(Buffer)! :;):  :;):  :;):  :;):  :;):  :;):  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

:D realmente funciona cara fiz tudo como manda no pc e reiniciei notei uma melhora sensivel....em torno de 10% mas já tá bom agora vamos ver se o so tem estabilidade prá rodar sem problemas ....

valeu

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por pap.jau@28 Mai 2002,23:42

Use o registro do windows para turbinar o Pc....

Va em iniciar

executar

'regedit'

entre em 'H_KEY_LOCAL_MACHINE

depois em 'software'

'microsoft'

'Windows'

'current user'

'fs templates'

'click com o botao direito do mouse na frame da direita'

'novo'

'chave'

nomeie a chave como 'UltraCache' de enter

um novo arquivo chamdo 'padrão' aparecera na chave 'UltraCache' de um duplo clik em 'padrão'

digite em 'dados do valor' 'SuperFS'

depois na frame da direita de um clik com o botao direito do mouse e va em 'novo' 'Valor binario'

nomeie o valor de 'NameCache'

de um duplo clik em 'NameCache' e edite o valor binario para

'00200000' ele aparecera assim '00 20 00 00'

novamente de um clik com o botao direito do mouse e 'novo' 'Valor binario' nomeie-o como 'PathCache' e de enter

de um duplo clik em 'PathCache' e edite o valor para 'FF000000' ficara assim 'ff 00 00 00'

feche o regedit

botao direito do mouse em 'Meu computador' clik em 'propriedades' 'desempenho' 'Sistema de arquivos'

clik em 'funcao deste computador' escolha 'SuperFS'

de ok, ok e reenicialize o computador.

Como muita gente pediu, estou editando a mensagem para colocar também a dica de memória virtual!!!

MEMÓRIA VIRTUAL:

Clique com o botão direito em meu computador, va em propriedades, desempenho, vá em memória virtual.

 Escolha a opção para que você especifique as suas próprias configurações de memória virtual! preencha nos dois quadros dois números iguais!! para saber quais serão os números pegue a sua RAM e multiplique por 2,5 o resultado será o que você preencherá nos dois quadros!! por exemplo:

tenho 64 de RAM, faço 64x2,5=160, 160 será o valor que você preenchera!

Funciona no XP Corp SP1?

Talvez estou peguntado algo q já foi perguntado...desculpe...desde já

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí galera, muita gente ainda ta perguntando sobre a dica do registro nos Windows 2000 e XP

não adianta fazer essa dica neles porque não da... mas eles eles já otimizados pra isso!!! :;):

mas tem algumas coisas que vocês podem fazer pra melhorar eles sim, mas olhem no forum do windows 2000 e XP

ah, quanto a dica sobre momória virtual ela funciona em TODOS os windows (98, ME, 2000, XP...), mas ela tem seus prós e contras, em algumas maquinas ela pode ser boa, em outras não... depende a maquina que você, os programas que você usa

espero ter ajudado

(ah, a dica do registro funciona muito bem quando eu uso ela em micros antigos, que tem pouca mem. RAM, mas nos micros mais potentes não da pra sentir muita diferença não...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

A parte dos invalidos é mentira, pois o easy cleaner CRIA ENTRADAS INVÁLIDAS E DETONA O REGISTRO ( também, made in microsoft), embora não tenha notado nenhuma dife , pois eu estava usando confg de servidor de rede, o que muda de um para o outro? :bandeira:  :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...