Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para turbinar o pc


pap.jau

Posts recomendados

Postado Originalmente por yon@20 Ago. 2002,00:26

Oi todos

quem quiser fazer toda essa ginástica que esse sujeito ensina,faça.Quem quiser obter o mesmo efeito vá a internet e pegue o cacheman,é um freeware fantástico,excelente gerenciador de memória.Bye

Acho esse software muito problematico, já ele deixar a maquina mais lenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FPOA+27 Out. 2003,22:21-->
yon@20 Ago. 2002,00:26

Oi todos

quem quiser fazer toda essa ginástica que esse sujeito ensina,faça.Quem quiser obter o mesmo efeito vá a internet e pegue o cacheman,é um freeware fantástico,excelente gerenciador de memória.Bye

Acho esse software muito problematico, já ele deixar a maquina mais lenta

è verdade já usei este tal de cacheman, detona o micro, principalmente na inicialização, e o pior é que depois que desinstala ele não retira  o que fez, se qundo não tem de formatar a maquina, não há software que concerte isto depois, este soft é uma vez só, gosto gosto não gosto compra outro hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplificando a 1ª dica...

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\FS Templates\UltraCache]
@="SuperFS"
"NameCache"=hex:00,20,00,00
"PathCache"=hex:ff,00,00,00

** Copie e cole no Bloco de notas - até a última linha em branco, e então salve-o com a extensão .REG

  Exemplo: "UltraCache.REG" - pode ser com as aspas mesmo. Depois abra-o, confirme e Ok.

Reinicie o PC e escolha a função do computador no modo SuperFS como nosso amigo Escreveu (pap.jau @ 28 Mai 2002,23:42) Use o registro do windows para turbinar o Pc....

[iniciar, Configurações, Painel de controle, Sistema. Na Guia Desempenho, Sistema de arquivos... e em Função deste computador: SuperFS]    :cool:

beleza, té+

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviada em 27 Out. 2003,18:32

--------------------------------------------------------------------------------

A parte dos invalidos é mentira, pois o easy cleaner CRIA ENTRADAS INVÁLIDAS E DETONA O REGISTRO ( também, made in microsoft), embora não tenha notado nenhuma dife , pois eu estava usando confg de servidor de rede, o que muda de um para o outro?    

Arrã Enviada em 25 Out. 2003,15:11

--------------------------------------------------------------------------------

tenho 256mbram e disp 224mb, se eu desligar a mem virtual o que acontece?

__

Minha dúvida é a seguinte, qual a diferença desta alteraçaono registro para a configuração de servidor de rede??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

?????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por deathcon4@11 jan 2004, 16:00

Eu quero aplica a dica, mas falta uma chave no meu registro do win xp, que a fs templates e as sub-chaves, como posso cria-las, quais os tipos delas, dword, string?

Valeu!

Cara acho que no XP não funciona, não... Win9x/ME funciona ;)

[]''s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Saudações... B)

Fiz a primeira dica e realmente funcionou...percebi uma diferença significatica, algo em torno de 10 a 20% de melhora. :D

A segunda prefiro não fazer... -_-

Ainda sobre a primeira...gostaria de alguma explicação sobre isso. Como e porque ocorre essa melhora??? E sobre aquela informação que atrapalha gravações, procede??? ;)

Desde já agradeço! :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo isso,e o meu pc ficou 1 pouco + rápido,algo em torno de 5%.

Mas já é alguma coisa.

Só não entendi porque diminuindo a memória virtual aumentaria o desempenho do pc !????????!

No mais vou deixar assim mesmo!!!

Não ha riscos de fazer tal alteração.

Obs.:Ao alterar o registro do windows nunca deixe de criar um arquivo de Backup!

:bandeira:

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PO pessoal, leiam o topico inteiro e vão achar as respostas (+ de 1 vez por sinal..."):

1)SO SERVE PRA Windows® Me, 98, ¿?95¿? não tentem no 2000 ou XP :angry::angry:

2)Pelo q entendi, o desempenho so vai ser perceptivel em MICROS VELHOS, tipo o meu :D

3)A alteracao da memoria virtual deve prejudicar o desempenho em PCs com POUCO ESPACO LIVRE NO HD (to chutando... se falei "merlin", me corrijjjam por favor)

Obs: Um dos colegas teve a manha de falar q pra ter o PC rodando bem você TEM q atualizar seu HARDWARE :tantan::tantan::tantan:

Tem la sua veracidade... E VIVA O CONSUMISMO INCONSEQUENTE... :zoio::zoio::zoio:

as Cias de producao de Hardware agradecem $$$$$$$$$$$$$$$$$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por shaka[z

in,13 mar 2004, 11:30]esse esquema funciona no win xp !????

falou !

Cara, jÁ foi postado várias vezes aqui no tópico que não funciona( se possível de uma lida por cima primeiro antes de postar uma pergunta).

Se você estiver interessado em dicas para acelerar o XP então vá para o tópico do XP, lá tem dicas excelentes ^_^ (principalmente a que desativa a inicialização de ferramentas inúteis para a maioria dos usuarios)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
B) Fiz a edição do registro conforme instruções, realmente o pc ficou mais rápido, mas não sei se tem alguma coisa haver pois estou tendo problemas com a desfragmentação do disco fica o tempo todo verificando erros na unidade... e não sai disso, apesar de antes da edição fiz um backup do registro so q al importar o backup a chave continua lá, sera um efeito colateral? posso deletar essa chave? ou não tem na haver?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 2a. dica funciona sim, principalmente no windows nt4 server, mas não pode acrescentar mais que o calculo multiplicado por 2,5 senão dará erro de paginação..aí ...adios , vai travar antes de entrar o desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao xp pro pelo que me lembre tem um acesso quase igual ao nt4 server, o esquema da multiplicação, e dá um suave desempenho, isso foi testado no atlhon com a placa asus. Manja ferrari, quando aumenta uma coisa q é potente nem dá pra sentir tanto na veia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...