Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para turbinar o pc


pap.jau

Posts recomendados

:D Para quem tem 256mb ou + de memoria fisica no Win9X ou ME a memoria virtual deve ficar em 100 ou 150 tendo em vista q o Win só vai usar essa memo quando faltar memoria fisica e seria bom se este arquivo de troca estivece em uma area continua do Hd com maior espaço no disco ex C: :-BEER ai vai como fazer só uma coisa tem q desfragmentar o HD primeiro B)

1. Desfragmentar o HD

2. Painel de controle/Sistema/Desempenho/Memória virtual/Escolher a opção especificar minhas próprias configurações de memória virtual (O ideal é ter um arquivo permanente, igual a 4 vezes a memória RAM. Assim, se tiver 64MB, deve criar um arquivo de 256 MB. Especifique o mesmo valor para o mínimo e o máximo, procure o arquivo win386.swp e anote sua localização(normalmente no diretório-raiz da unidade de incialazação ou na pasta Windows.). Reinice o sistema no modo MS-DOS, entre no diretório onde está o arquivo e digite: attrib-s-r-h win386.swp, depois apague-o: Del win386.swp. Da próxima vez que seu micro por ligado, o Windows gravará um novo arquivo de troca win386.swp em uma área continua e de maior espaço no disco.

:zoio: Quanto esse velocidade de 115 é da porta e não do modem :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Tomem cuidado ao fazer alterações de registro sem um conhecimento profundo na área, o resultado pode ser a dramática tela azul!

Utilizem software para a edição de registro, eu recomendo o TurboWizard(freeware) você pode encontrá-lo em: www.configurando.com.br

É testado e possui todas as suas tweaks com processo de reversão.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
B) você pode seguir as dicas já postadas, porém para maior segurança faça antes um ponto de restauração do sistema, caso algo saia errado restaure pelo modo de segurança faça tambem um backup do registro e no caso do DOS no WinMe, use um diquete de boot escolha sem suporte a CDROM. Estão dicas para configura memoria virtual e o super cache :-BEER
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Oi!!! gostaria de saber se esse truque da memoria só faz efeito se aquele truque do super cache for feito ou não tem nada a ver, e se o truque da memoria funciona no xp, e eu tenho 4 particoes no hd e gostaria de saver se só e preciso fazer na partiçao primaria ou em todas as partiçoes??? :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou beleza o meu pc depois dessa dica.

agora é minha vez.

Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\VxD\BIOS

lá crie uma DWORD chamada CPUPriority

coloque o valor "0" para Realtime ou

coloque o valor "1" para Fastest.

sendo 0 mais rápido.

da uma turbinado no sistema

testei no win95 win98 win98se nos outros não testei ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!!!

Eu li em uma revista que alterando do micro de computador pessoal para servidor de rede ele ganha um aumento de desempenho e na explicação dizia que está dica era boa para quem tivesse pouca memória, só que quando testei continuou praticamente a mesma coisa. :( Será que isso era realmente verdade?

Eu também testei outra dica, esta sim funcionou sendo que mandava escluir as fontes no painel de controle, mas quando o fiz não entendi mas nada o que estava escrito no meu micro :cry: , então voutei tudo ao normal. :priv: Vocês sabem quais da fontes que eu posso escluir? :joia:

Valeu pessoal!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a primeira dica é para aumentar o cache do disco, me corrijam se estiver errado, mas essa dica ter um efeito legal você tem que ter 32mb minimo, senão não funciona muito bem.

a segunda é o seguinte:

quando o windows inicia ele carrega todas as fontes do computador, duvida, coloque 1000 fontes e reinicie o pc, vai demorar bastante, mas até 100 fontes não tem muita diferença, no meu tem 49, coloquei 100 só para teste, não ficou muito diferente, essa dica só para você não exagerar nas fontes do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, me chamo Roberto Luiz. (Esta é minha primeira participação)

Renderizei uma animação logo após o almoço deste domingo(15-8), (que delícia!) foi um processo sem erros, mas exageradamente lento; então me lembrei desta dica, "Turbinar o pc pelo registro, mais o lance da memória"...

Vim aqui, copiei, colei, lí e executei e no princípio, meu sistema pareceu uns 10% mais estável; de fato a impressão é a de que eu "desfiz um nó" no PC; até a inicialização parecia mais otimizada; mas aí, (à noite) voltei a usar o programa (Anim8or) "trabalha em OpenGL" - Renderizei a mesma animação, porque não havia curtido muito a anterior, foi aí que eu notei o ruído do processamento no HD (aquele barulinho da leitura) "BEM MAIS ACELERADO" que antes...Curtí um montão, mas em 20 segundos:

Tchan-tchan-tchan-tchaaan: Pau! Nome do erro?

"%1 causou uma falha de página inválida no?#módulo %2 em %3!. .04x! . 08x# Registros:#Eax=%1.08x pilha e não-sei-o-quê mais...(etc - etc - etc).

O que eu fiz?

"PrintScreen" na parada, claro; na hora pensei em copiar para descrever o tipo de erro aqui! Mas aí? Erro de novo: "Memória insuficiente, feche um ou mais progr......! :sne: Daí não gostei...

De fato funciona, você pode fazer, que não "fede" nada, mas eu trabalho com isso e não posso somar otimização de tempo com erro!

Vejam só: Dá para vocês fazerem uns testes antes de desanimarem: Executem todo o processo, então, façam alguma coisa no PC que "torre" a memória, renderizar filmes com vários objetos subdividos, é uma! Se não quicar, valeu! (o MEU quicou).

Roberto Luiz

Curitiba/PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

:huh: Ops! aí camarada, não funciona no XP, como a galera já disse!

Funcionou legal em uma máquina aqui! Beleza!

Então não é necessário utilizar a multiplicação da memória virtual? ou, pra jogar não se altera a opção de deixar o windows estipular ela?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por rsantosfer@02 nov 2004, 16:31

olá! como faço pra alterar minha memória virtual? tenho 96MB de memória, mas uso 4 pro vídeo. devo multiplicar 96MB ou 92MB? meu HD está particionado em 2 unidades. para configurar a memória virtual de colocar os mesmos valores para as duas unidades?

:D você deve multiplicar os 96MB por 4

1º Desfragmentar o HD

2º Painel de controle/Sistema/Desempenho/Memória virtual/Escolher a opção especificar minhas próprias configurações de memória virtual (O ideal é ter um arquivo permanente, igual a 4 vezes a memória RAM. Assim, se tiver 64MB, deve criar um arquivo de 256 MB. Especifique o mesmo valor para o mínimo e o máximo, procure o arquivo win386.swp e anote sua localização(normalmente no diretório-raiz da unidade de incialazação ou na pasta Windows.). Reinice o sistema no modo MS-DOS, entre no diretório onde está o arquivo e digite: attrib-s-r-h win386.swp, depois apague-o: Del win386.swp. Da próxima vez que seu micro por ligado, o Windows gravará um novo arquivo de troca win386.swp em uma área continua e de maior espaço no disco. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

botao direito do mouse em 'Meu computador' clik em 'propriedades' 'desempenho' 'Sistema de arquivos'

clik em 'funcao deste computador' escolha 'SuperFS'

de ok, ok e reenicialize o computador.

Meu windows é o xp ... eu não acho isso !

Não acho sistema de arquivo para ser mais especifico ...

Tem mesmo ?

É na memoria virtual tem 2 quadrado ... memoria inicial e maxima .

É ali que eu tenho que mexer né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara eu tb tenho u RUWindows XP e fiz o truque da memoria virtual e não aconselho, tenho 256 de memoria (256x2.5=640) e eu coloquei 640, fico leeeeeeeeeeeeerrrrrrdoooo pra c....., não acoselho você mexer na memoria virtual do RUWindows XP, deixe como esta. No meu caso esta com 720 no maximo. E o ideal. :devil::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...