Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco Rígido Não Dá Boot


lobaosl

Posts recomendados

:-BEER

Tenho um computador Pentium III 800 MHZ, Memória RAM - 64 MB DIMM , HD Samsung - 10.2 IDE, Drive CD Rom - 56x, Placa Fax Modem 56 K, Placa de Vídeo AGP 08 MB - Placa SOYO. Estou com o seguinte problema:

Ao tentar reinstalar o Windows98 novamente deletei a pasta WINDOWS e

ao reinicializar o micro ele não mais reconheceu o HD.

Formatei o HD em outro micro e reinstalei normalmente o Windows 98, quando tento reinstala-lo no meu micro ele não da boot apesar de reconhecido no Setup.

Alem disso ele também não da boot pelo disquete e nem pelo CD.

Já troquei memória, placa de vídeo e o cabo do HD.

Quando instalo em outro equipamento o HD funciona normalmente, acontece que outros HD's que estão funcionando normalmente também não são reconhecido neste micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um acer aspire aqui e ele também tem esse problema... não da boot de jeito nenhum.... so com o cd q veio com ele q funciona, mas ele ta muito arranhado! :muro: eu quando preciso mexer no hd dele instalo o hd em outra maquina e ponho o windows... depois coloco de volta o hd no acer.. ai funciona direitinho!

Tente atualizar a bios, me falaram q a atualizaçao no meu caso resolvia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Queridos,

Pelo que me parece o problema de vocês está na configuração da sequência de boot.

Entre no setup, procure algo tipo BIOS FEATURES SETUP. Neste item você encontrará os itens para sequencia do Boot.

De prefência deixe nesta ordem:

Primeiro boot - Floppy ou "a"

Segundo boot - IDE0 ou "c"

Terceiro boot - CD-ROM

Obs: antes de sair do setup, tecle F10 e confirme para salvar a nova configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...