Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
chacon

:: Amd K6 Ii 300 Vs. Celeron 466 ::

Recommended Posts

Tenho um "novíssimo e veloz" K6II 300 Mhz, 96 de RAM em uma mainboard TX PRO II e estou pensando em trocar por um Celerom 466 Mhz, mainboard X Cell 2000.

Pergunto: O desempenho do Celeron é tão superior ao K6 a ponto de justificar a troca?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vale a pena a troca. Embora o Celeron 466 não seja lá uma maravilha ele é bem melhor que o K6 II 300, além do chipset utilizado na Xcell 2000 ( SIS 620) também ser bem melhor que o SIS 530 presente nas placas mãe de K6.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe bem os preços de outros equipamentos.

Nessa faixa de preço você pode tanto encontrar o dono de Celeron 466MHz vendendo por um preço alto, como achar uma máquina de quase 1GHz com o preço lá embaixo pra vender rápido. Muitas vezes com R$10-R$20 a mais você compra algo muito melhor.

E cuidado com as lojas que fazem upgrade. O seu produto não vale nada quando eles compram, mas quando eles vendem para outro, o preço é até abusivo (ganham duas vezes).

Procure bem no Mercado Livre, pesquise em jornais, etc que você pode encontrar alguém como você pensando em atualizar a máquina e vendendo por um bom preço.

Melhor você dizer como será essa troca pelo Celeron (quanto $$ a mais).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não vou pagar nada a mais. Pretendo ficar com o melhor e vender o outro.

Sabe se o Celeron também tem um desempenho melhor p/ alguns jogos 3D mais antigos, tipo Quake 2?

Compartilhar este post

Link para o post

No Quake 2 o K6-2 rodava muito bem (3dnow!). Mas estamos comparando um processador que tem clock com mais 50% de vantagem sobre o outro. Ai o Celeron vai ser bem mais rápido em tudo.

Esse Celeron usa barramento de 66MHz apenas. Isso é um ponto fraquissímo do Celeron. O pessoal fazia overclock para melhorar o desempenho de memória dele. Bem, não vou te incitar a fazer isso pois você irá ter que ter uma fonte que aguente bem e um cooler bom, além de memórias PC100.

Se não vai pagar nada, pode trocar.

Só que pra jogos, a placa de video é muito importante. Aquelas SIS onboard são quase o mesmo que nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo o K6-2 apenas de 300Mhz, esse celeruim é uma opção melhor.

Mas de repente era o caso de você tentar achar um processador k6-2/500, aí seria melhor.

Mas na prática, não faz muita diferença. Ambas são máquinas razoáveis para word e internet, mas ultrapassadas para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :muro: OK, mas eu estou pensando também em colocar uma placa de vídeo "Voodoo 4500 32mb PCI". Pergunto: Isto vai melhorar muito o desempenho em jogos mais antigos como "Tony Hawk's 2" e "Quake 2" , bem como p/ Project64 (emulador de Nintendo 64 - o que por enquanto mais me interessa) ou vai emperrar muito no gargalo do processador ??? Vale a pena colocar a Voodoo ou ela é forte demais para o restante do meu micro???

Abraços e Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Com um Celeron e a voodoo 4 e um OCzinho neles, com certeza você jogara quake 2, CS, Emuladores de N64 pra baixo com perfeiçao.

Quake 3 também rodara bem, fora muitos outros jogos

O bom era você por 128 mb de ram no minimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Celeron 433 ainda, com essa mesma placa mãe...no geral, sem ser para aplicações mais pesadas e jogos até que dava, se bem que eu instalei o IE6 nele e ficou carroça, mesmo com 160mb de RAM...Video mesmo só ser for colocar mesmo outra placa, já que o onboard é muito, mas muito ruim...alias, eta plaquinha mãe ruim...peguei trauma de PC-CHIPS

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por coelho72@15 fev 2004, 12:54

Sendo o K6-2 apenas de 300Mhz, esse celeruim é uma opção melhor.

Mas de repente era o caso de você tentar achar um processador k6-2/500, aí seria melhor.

Mas na prática, não faz muita diferença. Ambas são máquinas razoáveis para word e internet, mas ultrapassadas para jogos.

O problema é que ele usa uma placa TX PRO II. Essas dai não rodam os K6-2 mais rápidos (por causa do barramento).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais