Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Camaradas, sei q uma importante seção deste fórum é a parte de drivers, todo mundo quer ter sua máquina sempre atualizada.

Mas tenho uma sugestão para ajudar a melhorar ainda mais a atualização de todos:

- Que tal colocar um tópico fixo, dentro de cada parte do fórum de hardware sobre drivers?

Sempre procuro drivers novos mas pouca gente vai no fórum de drivers para isso, ou vasculham independentemente ou perguntam nos fóruns direcionados...

Os drivers de vídeo, por exemplo são tão complexos q merecem ser discutidos no fórum de VGA, novos lançamentos, discussões, etc.

Assim, cada um q visitasse o fórum de interesse sempre teria à vista notícias e links sobre novos drivers, melhorias, pioras, mudanças e ficaria mais fácil para todos.

Não acham?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Øbnitor@13 fev 2004, 10:25

- Que tal colocar um tópico fixo, dentro de cada parte do fórum de hardware sobre drivers?

Só pra ver se eu entendi, seria mais ou menos: na área de Placas de Vídeo, colocar um tópico fixo sobre drivers de PV, e na área de Placas-Mãe outro tópico fixo com drivers, e assim por diante... é isso?

Olha, a ideia até que é válida, mas eu tenho observado que muitas vezes tem um tópico fixo de determinado assunto "bem na cara" do usuário, e mesmo assim ele vai lá e tasca um tópico novo... Portanto os tópicos fixos não iriam resolver, sempre vão existir os que querem criar um tópico novo perguntando a mesma coisa, mesmo tendo os fixos.

Acho que seria interessante é subdividir a área de drivers já existente, criando sub-áreas, uma para PVs, outra para placas de som, outra para motherboards, etc... aí sim acho que ficaria muito melhor.

Bom, é só minha opinião ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É isso mesmo, Clemente!

E você também tem razão quanto aos usuários "míopes" :P , muitos insistem em colocar um tópico novo achando q terá mais destaque e acabam entulhando o fórum com coisas repetidas.

Mas o caso não é esse, eu acredito que agilizaria e gostei da sua sugestão também, se separassem os drivers específicos já seria uma boa!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

O Clemente disse uma coisa que é verdade. Apesar de ter um tópico fixo sobre determinado assunto, sempre aparece alguém abrindo um novo tópico sobre o mesmo assunto, coisa que já está bem esclarecida no tópico fixo, enfim, o pessoal tem preguiça de ler, ou gosta de abrir tópicos. Mas eu gostei da ideia do Alex. Realmnete são muitos drivers sobre vários dispositivos...

tem meu voto

Compartilhar este post

Link para o post

Queria opinar apenas que quando procuramos drives, que é o meu caso :) , e coloco para na procura.. nunca achei.... por exemplo, fui a parte de downloads de drives antes de postar aqui... e ate o momento não consegui o drive.,.. na net.. a ideia de te postar para local de apenas drives é importante, pois os drives não localizados com facilidade na internet poderia compor a pagina de downloads do clube.. penso assim se estiver errada me corrigam

Inclusive sinto uma certa resistencia.. pois tenho visto poucas mulheres aqui

abraços

giu

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por ginadattoli@14 fev 2004, 13:01

... fui a parte de downloads de drives antes de postar aqui... e ate o momento não consegui o drive... a ideia de te postar para local de apenas drives é importante, pois os drives não localizados com facilidade na internet poderia compor a pagina de downloads do clube...

Encontrar drivers (especialmente para hardware antigo ou fora de linha) não é tarefa fácil, ainda mais com a quantidade de itens de hardware lançadas à todo momento (e seus respectivos drivers) é bem difícil manter um "banco de dados" de drivers sempre atualizado, sem contar que muitas vezes nem mesmo os próprios fabricantes oferecem suporte adequado quanto à isso.

A página de drivers do site do Clube do Hardware é bastante útil pois tem uma relação categorizada de itens de hardware e respectivos fabricantes, o que já facilita bastante a busca.

Se você trabalha constantemente com hardware cujos drivers tem dificuldade para encontrar, talves fosse uma boa pedia adquirir os CD-ROMs de Drivers do Clube do Hardware. Clique nos links abaixo para mais informações:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.clubedohardware.com.br/img/cd-vol1peq.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.clubedohardware.com.br/img/cd-vol2peq.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.clubedohardware.com.br/img/cd-vol3peq.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.clubedohardware.com.br/img/cd-vol4peq.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Para mais ferramentas úteis, clique aqui.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Que marketing hein Clemente ! :D

Eu uso os cds de drivers do Clube do Hardware vol. 1, 2 e 3..o quarto ainda não peuei...já me ajudaram muito, mas mesmo com eles você sempre ai pegar alguma máquina com drivers diferentes..ou seja, sempre é bom guardar cds, ou até ir baixando drivers na net e ir gravando ....

Compartilhar este post

Link para o post

não digo para o clube manter uma variedade de drives.. mais os antigos se tivessemos apenas um endereco para fazer o download ajudaria muito.

tenhos os 03 cds do clube...

um abraço

giu :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Clemente Silva@13 fev 2004, 10:02

Olha, a ideia até que é válida, mas eu tenho observado que muitas vezes tem um tópico fixo de determinado assunto "bem na cara" do usuário, e mesmo assim ele vai lá e tasca um tópico novo... Portanto os tópicos fixos não iriam resolver, sempre vão existir os que querem criar um tópico novo perguntando a mesma coisa, mesmo tendo os fixos.

Olá!

É... realmente há uma "poluição" muito grande no fórum, quanto ao entulhamento de informações repetidas. Não custa nada procurar.

Se acontecerem casos como de "Ginadatolli", aí sim o user deveria abrir um tópico.

É só uma ideia.

Abraços e T+ ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais