Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento Da Ponte Sul


PFPM

Posts recomendados

Hum... tudo bem, colocar um dissipador de calor alí não é complicado, talvz aqueles usados geralmente em mem's de placas de vídeo resolva seu problema, sendo fixada com aquelas pasta térmicas grudentas.

Mais a questão é, como você sabe q o problema é super akecimento na ponte sul? isso num é uma coisa muito comum, se fosse na norte ainda vai... você tá com algum over q seu PCI teja acima d 40Mhz? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso não é comum?

Todas as placa atuais esquentam a ponte sul pra caramba.

A minha abit nf7-s que eu tinha antes tinha um dissipador que eu colei e mesmo assim esquentava a ponto de queimar o dedo.

Já na KM400, eu botei o mesmo dissipadorzinho, mas parece que é ainda pior. Queima o dedo mesmo!

Pra vocês verem, e tem algumas placas da pc-chips que já vêm com esse dissipador (M810D, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@13 fev 2004, 13:26

Isso não é comum?

Todas as placa atuais esquentam a ponte sul pra caramba.

A minha abit nf7-s que eu tinha antes tinha um dissipador que eu colei e mesmo assim esquentava a ponto de queimar o dedo.

Já na KM400, eu botei o mesmo dissipadorzinho, mas parece que é ainda pior. Queima o dedo mesmo!

Pra vocês verem, e tem algumas placas da pc-chips que já vêm com esse dissipador (M810D, por exemplo).

Tá, mais a placa já sai d fábrica com os requisitos mínimos pra suportar condições térmicas variadas. É como no caso da evolução dos processadores, na époka dos 386 não era nescessário nem dissipador, e com a evolução d tecnologias e clock's foi incrementado o dissipador, ventoinha, water cooler ( :D ) e etc...

Uma placa de uso normal sofrer um problema de super akecimento em um CI (digo CI pois ele não pode ser removido) não pode ser normal, pelo menos trabalhando em seu clock padrão. A ponte norte de uma placa sockete A sim justifica, pois as vezes mesmo trabalhando em clock padrão ela pode apresentar problemas d super akecimento em condições d temperatura muito ruin, trabalho e uptime; apesar q esse problema já não é comum em placas soquete 754 e 940 graças a remoção do controlador de memória desse circúito.

Bom, é isso aê q eu quis dizê. ou o cara tá com um over muito bom ou, a temperatura ambiente d lá não é muito favorável. Compreende? ^_^

falou cara! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...