Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alpaduasoftware

Rede Com 2 Micros Com Win98.

Recommended Posts

Fala Galera, blzs?

Estou montando uma rede com dois micros com o win98, os arquivos ele se enxergam, mas não estou conseguindo compartilhar a internet, se alguem me puder explicar passo-a-passo como fazer eu agradeço desde já?

Té mais obrigado pela atenção?

Amadeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa o ICS se for para conexão discada.

Se tiver ADSL usa o Winconection.

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha Opinião....

Prefiro utilizar o Internet Conection Sharing, tanto pra acesso discado, como pra a CABO.

Como Ativa-lo....

Va em INICIAR, Configurações, Painel de Controle, Clica no icone Adicionar e Remover Programas, depois Seleciona a Segunda Guia em cima, Procura por Ferramentas do Internet Explore, e marca a Opção INTERNET CONECTION SHARING, depois APLICAR E OK.

Ele vai abrir um ASSISTENTE, nesse assistente, você vai colocar o tipo de conexao que você ta utilizando(DISCADO ou CABO), e ele irá perguntar tambem que placa de rede que se conecta a internet, depois disso ele vai pedir pra criar um disquete, que será utilizado nas outras maquinas.

No meu caso, eu nem gosto de criar esse disquete, eu procedo da seguinte forma....

Cancelo essa parte que ele pede pra criar os disquetes, nas maquinas clientes, eu especifico no GATEWAY o endereço ip do SERVIDOR, e no DNS eu coloco qualquer DNS de qualquer provedor, EXEMPLO...

se eu não me engano em DNS TEM...

Host ai você colocar - netwaybbs.com.br

dominio ai você colocar - ns.netwaybbs.com.br

e o IP - 200.199.96.20

pronto, suas maquinas vão está todas na internet :D

OBS - Nunca gostei do WINCONNECTION, mas logico que isso é opinião minha, cada um usa o que gosta!!

Espero ter ajudado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Perfect: no XP, como devo fazer?? Meu caso é o seguinte, ainda vai chegar um pc com o XP, eu nunca mexi no xp antes :)

Compartilhar este post

Link para o post

se o servidor for xp, e bem mais simples ....

é so você clicar com o botão direito na conexao de rede, e clicar em propriedades, em seguinda vai na guia COMPARTILHAMENTO, e marca a opção ATIVAR COMPARTILHAMENTO DE CONEXAO DA INTERNET P/CONEXÃO.

Nas maquinas clientes(WIN98), você vai nas propriedades do TCP/IP e em seguinda em GATEWAY e colocar o IP do SERVIDOR, na parte de IP, você deixa tudo OBTER UM ENDEREÇO DE IP AUTOMATICAMENTE!

Bem... se eu não me angano é mais ou menos isso!!

Espero ter ajudado!!

Mas se caso o Servidor for Win98 e o XP for Cliente...

ai é so você proceder do mesmo jeito q eu falei no post acima!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fala Perfect, blzs?

Eu não consegui compartilhar o ics, se não for muito incomodo não tem como você me explicar detalhadamente, porque eu segui o que você me mandou, mas não estou conseguindo fazer conectar?

desde já sou grato pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigo alpaduasoftware ...

em que parte que você se complicou ??

me fala aí, q eu terei o maior prazer em lhe explicar!!

você conseguiu ativar o ICS ?

passou pelas etapas ? de escolher o tipo de conexão (MODEM ou CABO), Escolher a placa de rede que se conecta a internet, criação do disquete ??

passou por essas etapas???

me diz aí , ate onde você conseguiu!!

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez você tera de configurar os TCP/IP (Home, compartilhado e do proprio ICS), acho que para você so falta isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Como você só tem dois micros, e rodando win98 nos dois na minha opinião a melhor dica é usar o software winconnection (www.winconnection.com.br), para dois micros ele é freeware e tem várias opções legais para administração e fácil configuração para qualquer tipo de internet.

Para configurar leia o artigo no site do software que explica detalhadamente.

Boa sorte, :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais