Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Com 2 Micros Com Win98.


alpaduasoftware

Posts recomendados

Na minha Opinião....

Prefiro utilizar o Internet Conection Sharing, tanto pra acesso discado, como pra a CABO.

Como Ativa-lo....

Va em INICIAR, Configurações, Painel de Controle, Clica no icone Adicionar e Remover Programas, depois Seleciona a Segunda Guia em cima, Procura por Ferramentas do Internet Explore, e marca a Opção INTERNET CONECTION SHARING, depois APLICAR E OK.

Ele vai abrir um ASSISTENTE, nesse assistente, você vai colocar o tipo de conexao que você ta utilizando(DISCADO ou CABO), e ele irá perguntar tambem que placa de rede que se conecta a internet, depois disso ele vai pedir pra criar um disquete, que será utilizado nas outras maquinas.

No meu caso, eu nem gosto de criar esse disquete, eu procedo da seguinte forma....

Cancelo essa parte que ele pede pra criar os disquetes, nas maquinas clientes, eu especifico no GATEWAY o endereço ip do SERVIDOR, e no DNS eu coloco qualquer DNS de qualquer provedor, EXEMPLO...

se eu não me engano em DNS TEM...

Host ai você colocar - netwaybbs.com.br

dominio ai você colocar - ns.netwaybbs.com.br

e o IP - 200.199.96.20

pronto, suas maquinas vão está todas na internet :D

OBS - Nunca gostei do WINCONNECTION, mas logico que isso é opinião minha, cada um usa o que gosta!!

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o servidor for xp, e bem mais simples ....

é so você clicar com o botão direito na conexao de rede, e clicar em propriedades, em seguinda vai na guia COMPARTILHAMENTO, e marca a opção ATIVAR COMPARTILHAMENTO DE CONEXAO DA INTERNET P/CONEXÃO.

Nas maquinas clientes(WIN98), você vai nas propriedades do TCP/IP e em seguinda em GATEWAY e colocar o IP do SERVIDOR, na parte de IP, você deixa tudo OBTER UM ENDEREÇO DE IP AUTOMATICAMENTE!

Bem... se eu não me angano é mais ou menos isso!!

Espero ter ajudado!!

Mas se caso o Servidor for Win98 e o XP for Cliente...

ai é so você proceder do mesmo jeito q eu falei no post acima!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo alpaduasoftware ...

em que parte que você se complicou ??

me fala aí, q eu terei o maior prazer em lhe explicar!!

você conseguiu ativar o ICS ?

passou pelas etapas ? de escolher o tipo de conexão (MODEM ou CABO), Escolher a placa de rede que se conecta a internet, criação do disquete ??

passou por essas etapas???

me diz aí , ate onde você conseguiu!!

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Como você só tem dois micros, e rodando win98 nos dois na minha opinião a melhor dica é usar o software winconnection (www.winconnection.com.br), para dois micros ele é freeware e tem várias opções legais para administração e fácil configuração para qualquer tipo de internet.

Para configurar leia o artigo no site do software que explica detalhadamente.

Boa sorte, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...