Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
k4w4

Troca Da Placa Mãe

Recommended Posts

Olá galera. Como alguns de você devem ter visto, meu P4 chego a 105ºC (aos que não viram Topic. Fiquei muito preocupado. Então, to pensando seriamente em fazer uma troca de placa mãe e/ou processador.

A minha placa mãe atual é uma PC Chips 925. Tem suporte SDR e DDR. O vídeo dela onboard é bom, mas eu uso GF4. Ela tá com dois problemas:

- O barramento dela tá configurada em 100 MHz, se eu deixo em 133, não liga (descobri isso quando fui por memória DDR). Quando levei no técnico, ele acabo lascando uns jumpers.

- O CPU Fan não alimenta mais o cooler. Não sei o que houve. O cooler paro de repente (por isso esquento). Tive que colocar o cooler no System Fan.

Bem, visto que minha placa-mãe não presta, não dá pra dar ela em troca. Agora o processador sim. O que vocês me sugerem? Um Athlon? Ou um outro P4?

Ah, meu gabinete é de 3 baias, e eu não to a fim de compra outro. Com um de 3 baias dá pra por um Athlon ou P4 com uma placa-mãe boa (P4s8x-x ou a7v8x-x?)

PS: o irmão do meu amigo tem um Athlon 2800+, A7V8X-X, GF4, 256 DDR, num gabinete de 3 baias :blink:

não sei se esquenta, eu sei que funciona legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro um Athlon XP 2800+ em uma placa mãe com chipset nforce2 ultra, mas cuidado com a temperatura e com a fonte desse seu gabinete, se não quer trocar de gabinete, ao menos a fonte você vai precisar trocar, coloque uma de 450 Watts "DE MARCA" pois as genéricas dão problemas do tipo que eu estou tendo, o micro reinicia do nada quando se está usando o processador ao máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • vixeee... isso não vai fica caro demais pra mim???

    tipo, não precisava ser um tão bom assim... um processador de 1.6 tá bom demais.

    Eu pensei em um Athlon 2000+ ou menos em uma placa da ASUS (A7S333). Essa placa é mio difícil de achar, mas é mais antiga, então, mais barata. Ela é boa?

    Acredito que continuar com um Pentuim 4 vai fica muito caro. Mas eu já estou com problmeas de aquacimento no meu novo athlon, difícil vai ser convencer meu pai a comprar outro AThlon... hehe

    edit: li o topico e o teste da M848 e vi tambem a N2U400-A

    gostei dela, principalmete do chipset (nforce2)... porém o tamanho dela que não me agradou... 30 cm X 24.5 cm... vai fica muito apertado no meu gabinete. meu gabinete tem 33 de altura... e agora????? O que vocês me sugerem? Tem placas maes boas, baratas e PEQUENAS???

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×