Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa Mae Vale Mais Apena ?


Dkirk

Posts recomendados

placa-mãe da pc chips "mata" seu processador. Não usa tudo o que ele tem a te oferecer. Claro que existem placas da pc chips boas, mas sao mais "raras".

Quanto você tá a fim de gasta numa placa-mãe???? Há boas opções por menos de 300 reais.

a A7V8X-X da Asus é boa, da pra achar ela por 250. Tem o modelo mais antigo a A7S333, que já parou de ser fabricada, mas ainda é possivel achar ela em estoque em algumas lojas. O preço deve ser de uns 180.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara as placa Custo/beneficio estão cada dia ficando melhores nunca ouvi ninguém falar mal da M848 e muito menos da K7s8x, elas são realmente muito boas, apesar da M848 ser da PCCHIPS, que alias esta melhorando suas placas a cada dia, não vejo porque você não compra-la.

Na minha Opinião você deveria escolher a M848 ou a K7S8X ambas bem parecidas, e com desempenho semelhante.

As duas aceitam memorias DDR 400 (não oficialmente mais aceitam), tem um slot AGP de 8X, Aceitam ATHLON XP até o 3000+, tem 5 slots PCI e o melhor fazem milagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k4w4@13 fev 2004, 15:28

placa-mãe da pc chips "mata" seu processador. Não usa tudo o que ele tem a te oferecer. Claro que existem placas da pc chips boas, mas sao mais "raras".

Quanto você tá a fim de gasta numa placa-mãe???? Há boas opções por menos de 300 reais.

a A7V8X-X da Asus é boa, da pra achar ela por 250. Tem o modelo mais antigo a A7S333, que já parou de ser fabricada, mas ainda é possivel achar ela em estoque em algumas lojas. O preço deve ser de uns 180.

eu considero a Pcchips M848 ou a AsRock K7S8X melhores que a Asus A7V8X-X, minha opinião.

E a Asus A7S333 não suporta os Bartons, pois eles usam Fsb 333 (ou 400), e essa Asus suporta no máximo o Fsb 266

[]'s :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhores custo/benefício são a ASRock K7S8X e a PC-Chips M848.

Só uma informação que não foi passada: A M848 usa o cuipset SiS746 que oficialmente suporta FSB de 266Mhz e memórias DDR333, extra oficialmente aceita FSB de 333Mhz e Memórias DDR400. Já a ASRock K7S8X usa o chipset SiS746FX que oficialmente aceita FSB de 333Mhz e Memórias DDR400, extra oficialmente vários usuários já puseram com FSB de 400Mhz, mas isso exige uma ventoinha sobre a ponte norte.

Sobre a A7V8X-X não há porque comprar, pois é mais cara que uma ASRock K7S8X e tá dando um bocado de reclamação. A A7S333 é muito antiga, só vale se você comprar por menos de 120 Reais e não pensa em usar placas de vídeo modernas (não considero GF4MX nem essas GF-FX 5200 por aí como modernas) nem USB 2.0 e ela não suporta Barton, então não serve para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de ler o teste sobre a placa-mãe da pc chips...

retiro o que disse....

é que eu tenho uma pc chips para o meu P4, e é horrivel. to pensando em trocar meu P4 por um Athlon, um 2000, acho..... vendo o teste da m848 da vontade de compra... vou da uma estudada melhor, acho que devo rever meu conceito que "ASUS é melhor que PC Chipps" (assim como eu pensava que Intel era melhor que AMD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha uma Pcchips so que um AMD K6-2 e era uma bela porcaria aí eu disse pra mim mesmo "PcChips nunca mais !!" ;mas quando vi o teste da M848 me animei pelo fato de ser uma placa barata e estvel e que estava pau a pau com as outras placas mae topo de linha ...

So uma coisa ...a M848 não tem suporte oficialmente de memorias DDR400 mas tem gente que usa não é ??

Já a Asrock K7S8X já tem o suporte oficialmente já que usa o chipset SIS 746FX...

A M848 e a asrock K7S8X sai por 195 na waz ...

já que as duas estão na mesma faixa de preço vale mais a pena levar a que tem recursos mais avançados não é ???

No caso a Asrock so porque aceita DDR400....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...