Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Particionamento E Disco De Boot


Visitante

Posts recomendados

Uso o windows XP e não consigo particionar meu HD e nem formatá-lo. Como crio um CD de Boot nesse windows???? Existe alguma desvantagem em particionar um HD de 120GB?? E como faço depois para instalar 2 sistemas operacionais??? Quanta pergunta não..... hehehe :wacko: espero que alguem possa responder valeu pessoal...... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para formatar , você pode usar o próprio cd de instalação do XP, dê boot com ele e deixa ele "instalar"... quer dizer, vá confirmando até a hora de formatar e selecionar partições.

Bom, vantagens em particionar você terá, vou te dizer como eu faço (com meu modesto HD de 15GB):

Eu particionei meu HD em dois, uma parte de 3 GB (C: )eu instalei o Sistema (só que é Linux) e no restante eu guardo meus dados (D:).

Isso é bem interessante, visto que se eu tiver algum problema com meu sistema operacional, eu posso simplesmente formatar a unidade C:, sem que a D: seja afetada, evitando assim backups desnecessários.

Qualquer dúvida posta aí.

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...