Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ibm Aptiva


Visitante

Posts recomendados

Preciso de uma grande ajuda! Como formatar o HD? Depois de formatá-lo eu reinicio o micro e aparece a mensagem"sistema opracional não encontrado". Trava o micro e agora? Tenho os CDs de instalação originais, só que não consigo rodar.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí.. aptiva na área, Maluco atrás!

Intão, qual aptiva você tem? O meu é o K40...

É bom saber qual o SO original q veio. É o windows 95, o 98?

Bom, lembro q eles (os mais antigos) vêm só com o CD de instalação do Windows personalizado e do windows puro. Mas o puro não instala. Também não vem disquetes de boot para instalação, pois ele vêm de fábrica pré-instalados.

Os que eu já mexi(os antigos, p75-166) não dão boot pelo cd, daí você teria que ter o disquete de recuperação(que você cria no windows). Esse disquete inicializa o driver de cd e inicia a instalação.

Se você não tiver o disquete de recuperação fica mais complicado... mas você pode tentar criar um cd de boot q inicialize o cd-rom. Daí é só executar a instalação a partir do cd de instalação.

Poste o modelo do seu APTIVA... se der sorte, e o modelo for parecido, o disquete de recuperação do meu funciona no seu.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
aí.. aptiva na área, Maluco atrás!

Intão, qual aptiva você tem? O meu é o K40...

É bom saber qual o SO original q veio. É o windows 95, o 98?

Bom, lembro q eles (os mais antigos) vêm só com o CD de instalação do Windows personalizado e do windows puro. Mas o puro não instala. Também não vem disquetes de boot para instalação, pois ele vêm de fábrica pré-instalados.

Os que eu já mexi(os antigos, p75-166) não dão boot pelo cd, daí você teria que ter o disquete de recuperação(que você cria no windows). Esse disquete inicializa o driver de cd e inicia a instalação.

Se você não tiver o disquete de recuperação fica mais complicado... mas você pode tentar criar um cd de boot q inicialize o cd-rom. Daí é só executar a instalação a partir do cd de instalação.

Poste o modelo do seu APTIVA... se der sorte, e o modelo for parecido, o disquete de recuperação do meu funciona no seu.

valeu!

Poderia me enviar os arquivos do disquete para inicialização do Aptiva?

Quero bootar ele para instalar o windows 98 novamente pelo cd, só que realmente não vejo outra forma...

Caso seja possivel,envie para [email protected]

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...