Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
kbox

Configurando Rede Xp

Recommended Posts

Como configurar, passo-a-passo, uma rede de 60 computadores com usuários distintos no Win XP?????

Preciso disso "pra onti"...me ajudem please!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 60 máquinas somente Windows 2003.

O Windows XP permite apenas 10 conexões simultâneas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Alcy@13 fev 2004, 16:06

    Com 60 máquinas somente Windows 2003.

    O Windows XP permite apenas 10 conexões simultâneas.

    mas tenho uma rede de 85 pcs com win 98...só q querem mudar tudo pra XP, e não estou conseguindo configurar...

    certiu...se puder me ajudar..

    grato

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tudo bem. Esta rede está funcionando ponto-a-ponto e não como cliente-servidor.

    Cada máquina trabalha isoladamente e tem todos os recursos que ela precisa, tipo impressora, scanner, cdrom, etc (quantas impressoras tem ao todo?).

    Esta rede é usada para transferir arquivos entres as máquinas e possivelmente para dar acesso a internet ao restante da rede. Neste caso pode ser win98, XP.

    Mas a razão de ser de uma rede é justamente compartilhar recursos entre todos os usuários. Por exemplo, uma única impressora laser pra todos; um aplicativo de controle de uma loja com seu banco de dados; um scanner pra todos e assim vai...

    Quando um recurso é compartilhado entre todos, o Win98/XP permite até 10 acessos simultâneos àquile recurso. Se for mais o 11o. fica esperando alguém sair pra ele entrar.

    Cada máquina da sua rede estando funcionando normal com todos os programas instalados, impressoras, cdrom, etc a configuração seria do mesmo jeito que o feito no Win98.

    você define o nome do grupo de trabalho para cada máquina (deve ser o mesmo pra todas), o nome de cada máquina (não pode ter nome repetido); um IP pra cada máquina (por exemplo, começando com 192.168.0.1 até 192.168.060 com máscara 255.255.255.0 pra todas).

    O quê não está dando certo?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • wow..valeu pelas explicações...

    mas é o seguinte, testei uma só com XP, tipo: estão todas com win 98, peguei uma com xp, coloquei em rede, mas o xp não pede senha de rede, e posso visualizar todas as maquinas, ou seja, o xp tem q pedir a senha de rede..ou talvez seja assim?: como o win xp já tem senha, não seria necessario uma senha de acesso a rede, por ele já ser um "servidor"?

    entendeu?

    no 98 ele pedia uma sneha de rede(usuario-senha-servidor); no xp ele simplesmente loga pelo windows(com a senha de usuário do xp) e pode visualizar o resto da rede.

    e como restringir acessos à um usuario?

    valeu...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Numa rede ponto-a-ponto como é a sua (onde também você não está usando um SO Servidor), o controle de usuário tem que ser feito em cada computador.

    Quando você está instalando o XP você tem a opção de escolher se quer logar sempre com o mesmo usuário (então ele não vai mais pedir senha). Mas você pode mudar isso depois no Painel de Controle, Contas de Usuários, Opções de Logon e Logoff.

    Se você usar um SO Servidor você tem opção de controlar os privilégios dos usuários pelo Servidor, não importando em qual máquina o usuário esteja se logando!

    Exemplo:

    você pode definir em quais máquinas um certo usuário pode se logar (só numa ou em várias), qual dia e horário, que pastas/recursos o usuário pode acessar, se a senha dele vence depois de um certo numero de dias ou não, se ele pode mudar a própria semha ou não e por ai vai...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    uma opini~~ao porque voce `não usa uma rede com dominio? você tem que montar um servidor de DNS

    Cyberman

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×