Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kurumin


AlexT

Posts recomendados

Olá péssoal...

Eu to começando a ficar com raiva do kurumin!!!! <_<

Eu to começando a mexer agora com o linux e instalei o kurumin, configurei internet, rede...

Então atualizo os pacotes apt-get, scripts dos icones-magicos,os compiladores(pra instalar a placa de vídeo), mas então começam a aparecer alguns erros:

1. A internet não funciona mais: tento configurar novamente mas a tela de configuração aparece e some logo em seguida, então não consigo reconfigurar;

2. A inicialização do KDE começa a demorar, fica piscando o desenho do HD na tela de inicialização, depois desaparece e fica uns 3 min pra aparecer o desktop, mas o hd não fica trabalhando (o led não fica aceso).

3. Alguns menus (Impressora e navegação rapida) demoram muito pra aparecer, até 1 min, e enquanto isso eu não posso mexer em nada, a tela fica travada, só consigo mexer o mouse, mas outras coisas q estejam fazendo (downloads, tocando mp3,...) continuam funcionando normalmente, mas é muito ruim ficar esperando e o HD não fica trabalhando!!!!

4. Demora muito (muito mesmo) pra poder aparecer o diretório Home, quando eu clico nele, mas depois q abre a navegação é rapida.

Tudo isso acontece depois de fazer as atualizações, antes de fazer, tudo funciona normalmente, mas começam a aparecer os problemas, então tenho q formatar e reinstalar, eu já tentei somente reinstalar, o problema é resolvido, mas depois das atualizações, aparece tudo de novo...

eu gostaria q vocês me dessem uma ajuda, me explicando porque está acontecendo isso, e se possivel me dessem a solução.

Eu uso o kurumin 2.13 em um HD de 4GB da Seagate com sistema reiserfs, no pc da assinatura.

Obrigado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo contrario, eu gostei do kurumim, mas o negócio é q ele fica com esses "probleminhas", Q aliás, só acontece depois q reinicio o micro, mesmo sem fazer atualizações, ou mexer em nada, simplesmente, após a instalação eu inicio ele e funciona td legal, mas eu reinicio ele e fica com essas "frescuras", mas de qualquer modo já estou baixando o Mandrake 9.2.

Obrigado mais uma vez!

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colé alexT! :rolleyes: lembra de min? do outro topico? eu consseguir instalar os drives nvidia a versão mais nova que você falou não sendo a 4363 so que e o seguinte queria saber se e importante a remoção daquele arquivo que você falou antes de instalar o drive..eu removir ele...se não remover ele não pegar ne? acho que deve ser esse também o problema do fedora vou tentar instalar removendo aquele arquivo que você falou agora no Fedora e instalando os drives mais novos...

valeu ai!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí beleza?

o negócio é o seguinte, eu não sei mexer direito com o linux, então, toda a vez q eu ia instalar o driver de video, dava o erro dizendo e o kde estava aberto, e como eu não sei fechar :D , eu descobri q se deletar aquele arquivo a instalação corria normalmente, depois é só apertar ctrl+alt+f7 q ele volta para o kde, então é só reinicia-lo com ctrl+alt+backspace. Mas se você conseguiu instalar sem fazer a remoção dele, tá td beleza, não é necessário remove-lo.

ah, uma pergunta, como faz pra fechar o kde???

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...