Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
AlexT

Kurumin

Recommended Posts

Olá péssoal...

Eu to começando a ficar com raiva do kurumin!!!! <_<

Eu to começando a mexer agora com o linux e instalei o kurumin, configurei internet, rede...

Então atualizo os pacotes apt-get, scripts dos icones-magicos,os compiladores(pra instalar a placa de vídeo), mas então começam a aparecer alguns erros:

1. A internet não funciona mais: tento configurar novamente mas a tela de configuração aparece e some logo em seguida, então não consigo reconfigurar;

2. A inicialização do KDE começa a demorar, fica piscando o desenho do HD na tela de inicialização, depois desaparece e fica uns 3 min pra aparecer o desktop, mas o hd não fica trabalhando (o led não fica aceso).

3. Alguns menus (Impressora e navegação rapida) demoram muito pra aparecer, até 1 min, e enquanto isso eu não posso mexer em nada, a tela fica travada, só consigo mexer o mouse, mas outras coisas q estejam fazendo (downloads, tocando mp3,...) continuam funcionando normalmente, mas é muito ruim ficar esperando e o HD não fica trabalhando!!!!

4. Demora muito (muito mesmo) pra poder aparecer o diretório Home, quando eu clico nele, mas depois q abre a navegação é rapida.

Tudo isso acontece depois de fazer as atualizações, antes de fazer, tudo funciona normalmente, mas começam a aparecer os problemas, então tenho q formatar e reinstalar, eu já tentei somente reinstalar, o problema é resolvido, mas depois das atualizações, aparece tudo de novo...

eu gostaria q vocês me dessem uma ajuda, me explicando porque está acontecendo isso, e se possivel me dessem a solução.

Eu uso o kurumin 2.13 em um HD de 4GB da Seagate com sistema reiserfs, no pc da assinatura.

Obrigado :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa saiu errado então, durante esta atualização.

Outro detalhe, quando eu instalei ele (kurumin) pela primeira vez (com reiserfs), tive muitos problemas também, mas depois, instalando com ext3 ficou que é uma beleza.

Buenas!

Devagarito no mas!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu passei pra ext3 mas não funcionou, continuou do mesmo jeito, mais alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e aí, mais alguma coisa??

eu já troquei o hd, coloquei um de 3 GB da fujitsu, deu o mesmo problema, na 1º vez q inicio ele não da nenhum problema, se eu reiniciar, já não funciona direito!!!!

valeu!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

bom, parece q você não se adaptou muito bem ao kurumin né, será q mandrake pode suprir suas necessidades? tente outras até chegar em uma q te agrade...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pelo contrario, eu gostei do kurumim, mas o negócio é q ele fica com esses "probleminhas", Q aliás, só acontece depois q reinicio o micro, mesmo sem fazer atualizações, ou mexer em nada, simplesmente, após a instalação eu inicio ele e funciona td legal, mas eu reinicio ele e fica com essas "frescuras", mas de qualquer modo já estou baixando o Mandrake 9.2.

Obrigado mais uma vez!

valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Colé alexT! :rolleyes: lembra de min? do outro topico? eu consseguir instalar os drives nvidia a versão mais nova que você falou não sendo a 4363 so que e o seguinte queria saber se e importante a remoção daquele arquivo que você falou antes de instalar o drive..eu removir ele...se não remover ele não pegar ne? acho que deve ser esse também o problema do fedora vou tentar instalar removendo aquele arquivo que você falou agora no Fedora e instalando os drives mais novos...

valeu ai!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e aí beleza?

o negócio é o seguinte, eu não sei mexer direito com o linux, então, toda a vez q eu ia instalar o driver de video, dava o erro dizendo e o kde estava aberto, e como eu não sei fechar :D , eu descobri q se deletar aquele arquivo a instalação corria normalmente, depois é só apertar ctrl+alt+f7 q ele volta para o kde, então é só reinicia-lo com ctrl+alt+backspace. Mas se você conseguiu instalar sem fazer a remoção dele, tá td beleza, não é necessário remove-lo.

ah, uma pergunta, como faz pra fechar o kde???

valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

digite no terminal, como root:

init 3 <enter>

killall X <enter>

Pra subi-lo novamente:

startx ou kdestart, depende da sua instalação

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • socoooooooorrrrroooooo!!!

não ta funcionando esses comandos

tem outros???

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

init 3 não funciona como root????????????????????? :o

killall X é somente pra acabar de matar o servidor X mesmo, talvez não tenha nenhum retorno...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais