Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Office Slipstream = Integrando Service Pack's


Nerun

Posts recomendados

Slipstream: Office XP + SP2

Última Atualização: 13 de Fevereiro de 2004

Nota: o SP2 contém todas as atualizações do SP1 mais as que vieram entre o SP1 e o SP2. Se você já fez o slipstream com o SP1, não precisa se preocupar, você pode fazer esse slipstream no SP1 também. Este tutorial pressupõe o uso do CD do Office XP em português do Brasil, para a versão em inglês, os comandos são os mesmos, mas muda o arquivo do SP2 Administrative Update. Nesse caso, copie o link abaixo para o Internet Explorer, e onde tiver "/pt-br/" mude para "/en-us/".

Passo 1

Crie 3 pastas - C:\OFFICE, C:\OXPSP2 e C:\ADMIN

Passo 2

Insira o CD do Office XP no drive

Abra Iniciar/Executar... e digite:

x:\instalar /a, onde "x" é o drive no qual você inseriu o CD.

Isto iniciará a instalação do Office XP. Escolha onde instalar os arquivos (C:\OFFICE, no caso), e então entre o CD key (fazendo isto, não será necessário digitar o serial quando você utilizar este CD para instalar o Office). Click "next / próximo / avançar", e verá a EULA, então click "install / Instalar". Vai parecer que ele está instalando, mas está apenas copiando o Cd pra pasta especificada. Mais algumas mensagens e a janela de instalação concluída irá aparecer.

Nota: Não copie o conteúdo do CD para o HD! Você não vai conseguir copiar o conteúdo para um CD depois, porque ele ficará com mais de 900 Mb!!!

Passo 3

Baixe o SP2 Administrative Update, que tem quase 50 Mb, para a pasta C:\OXPSP2

Extraia o Service Pack através do Iniciar/Executar com o comando: C:\OXPSP2\oxpsp2a.exe

Vai aparecer uma EULA. Click "Sim" e escolha C:\ADMIN como local de instalação.

Passo 4

Abra Iniciar/Executar mais uma vez:

primeiro este comando:

msiexec /p C:\ADMIN\MAINSP2ff.msp /a C:\OFFICE\proplus.msi shortfilenames=true /qb

agora este:

msiexec /p C:\ADMIN\Owc10SP2ff.msp /a C:\OFFICE\owc10.msi shortfilenames=true /qb

Pronto, agora a pasta C:\OFFICE contém: Office XP SP2

Passo 5

Basta usar u programa de gravação de CD pra gravar todo o conteúdo da pasta C:\OFFICE para uma mídia qualquer (grave o CONTEÚDO da pasta OFFICE, e não A PASTA). E você terá como vantagem adicional que não precisará entrar com o serial na próxima vez que você instalar o Office (o programa simplesmente não irá pedir o serial).

Eu recomendo desinstalar o Office XP, e então instalar o Office XP SP2 slipstreamed. Depois vá no site do Office Product Updates e baixe as atualizações que vieram após o SP2, que na presente data (veja cabeçalho deste artigo) são 7, e somam menos de 8 Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa certa manhã do dia 21/Fevereiro

Poxa vida! Uma dica Hiperútil e está abandonada aqui?

Cadê os MODERADORES?

Por que ainda não perduraram esta mensagem?

Tentarei fazer o Slipstream do OFFICE e depois mando notícias!

Abração a todos!

------------------------

Numa certa tarde...

heheheheh!

Legal!

Agora sim! Ela acaba de ser transferida do tópico Windows XP para OFFICE XP, que é mais adequada.

Agradecimentos aos MODERADORES!

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por gu1lh3rw3@21 fev 2004, 19:47

muito bom esse tutorial, mas vocês também podem fazer outro do Office 2000, e 97.  ;)

Tem com ofazer pro Office97? Tenho um micro velho aqui, que não instalo o Internet Explorer novo para não deixar lento. Ele tem o Office 97 com SP2 hehehe

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por gu1lh3rw3@09 mar 2004, 21:35

É melhor dar uma atualizada no tópico, porque a Microsoft já lançou o Service Pack 3 :P

mais informações - Obs: Em Inglês

Fui conferir para ver se era verdade. Pra surpresa e felicidade nossa É! *risos*

Pelo que percebi ainda não saiu a versão em português mesmo. Creio que será em breve. Teremos que esperar também o pacote para atualização administrativa para fazer isso. O jeito é esperar.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Nerun@07 abr 2004, 14:52

Só uma ressalva, eu fiz o slipstream do Office XP SP2, e quando tento atualizar pro SP3 através do site do Office Update, ele dá uma mensagem de erro.

Interessante... percebi isto também.

Quanto montei outro OFFICE XP, desta vez com o SP3 incluso (a partir do primeiro CD do Office XP sem Slipstream), a atualização a partir do CD já atualizado se deu normalmente.

Interessante né? hehhe

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Mago®+07 abr 2004, 15:49-->
Nerun@07 abr 2004, 14:52

Só uma ressalva, eu fiz o slipstream do Office XP SP2, e quando tento atualizar pro SP3 através do site do Office Update, ele dá uma mensagem de erro.

Interessante... percebi isto também.

Quanto montei outro OFFICE XP, desta vez com o SP3 incluso (a partir do primeiro CD do Office XP sem Slipstream), a atualização a partir do CD já atualizado se deu normalmente.

Interessante né? hehhe

Abração

como eu faço pra montar um CD com o SP3 incluido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por knaip@15 maio 2004, 18:42

Show de bola, fiz o cd como tá no site e já reinstalei meu windows xp!!

[]s

Minha próxima formatação será com o Office 2003. Parece que o mesmo está mais rápido...

Mais atualizações para o OFFICE XP não devem sair.

De qualquer forma, é sempre bom guardar a primeira cópia do Office XP sem o Slipstream, uma vez as outras já atualizadas não aceitam upgrade.

Para a máquina com o SP2 instalado, basta inserir o CD já atualizado com o SP3 que o mesmo atualiza a máquina.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Aqui, quando eu digito o comando para instalar o office na pasta, aparece esta mensagem: (Há suporte apenas para a criação de imagens de instalação administrativa em versões Enterprise de Microsoft Office XP.)

e depois essa: [A instalação foi finalizada prematuramente devido a um erro.]

ai eu não consigo instalá-lo. Alguém sabe porquê isso tá acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês reparam que depois que você instala o SP2 do Windows XP, umas das primeiras atualizações que ele recomenda (update) é a do Office XP para SP 3?

Alguém já atualizou o Office XP para SP 3?

Vejam o que diz o site da Microsoft:

O Office XP Service Pack 3 (SP3) fornece as atualizações mais recentes para o Microsoft Office XP. O SP3 contém avanços significativos de segurança e aperfeiçoamentos de estabilidade e desempenho. Esse service pack aplica-se a qualquer nível do Office XP e contém todas as atualizações inclusas no SP1 e no SP2, além daquelas lançadas depois do SP2. O SP3 aplica-se aos seguintes produtos do Office XP: Word 2002, Excel 2002, Outlook 2002, PowerPoint 2002, Access 2002, FrontPage 2002, Publisher 2002 e Office XP Web Components.

Quando fui instalar, vejam a frase assustadora no contrato de licença:

Observação: caso o produto do Office tenha sido adquirido de uma fonte ilegal ou tenha sido modificado de forma ilegítima, as atualizações não irão funcionar apropriadamente e poderão causar falhas inesperdas nos aplicativos.

Não instalei. Se alguém instalou e não teve problema, por favor informem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...