Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Marcos1983

[Resolvido] Exclusivo.

Recommended Posts

Guest Marcos1983   
Guest Marcos1983

<font color='#000000'>Se você usa o WinXP Pro BR "Alternativo" pode ser que alguns itens (botões, menus, barra de status...) estão em Inglês devido aos "remendos" em inglês. Isso não é só, quando você executar o WindowsUpdate ele sempre baixará os patches em Inglês, tornando o seu WinXP uma verdadeira salada de línguas. Também quando você tenta instalar o WinXP novamente, sempre aparece a mensagem que o seu windows está numa linguagem diferente do que a que você está tentando instalar, com isso a Instalação não dá a opção de Atualização, permitindo uma nova instalação somente. Fora também o conhecido problema do Pesquisar que não funciona e o problema que trará com a futura instalação do SP1. Para resolver tudo isso de uma vez e acabar com todos estes incomodos, você terá que fazer uma pequena modificação no registro.

(1) Passo:

-> Vá em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Nls\Locale

-> mude o valor (Default) para 00000416

(2) Passo:

-> Vá em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Nls\Language

-> mude o valor Default para 0416

-> mude o valor InstallLanguage para 0416

(3) Passo:

Se você havia renomeado a pasta C:\WINDOWS\srchasst\mui\0416 para C:\WINDOWS\srchasst\mui\0409 para que o Pesquisar funcionasse, volte ao normal (0416) novamente.

(4) Passo:

Reinicie o Computador.

Observe que antes disto algumas janelas (Propriedades da Barra de Tarefas, por exemplo) apresentava o botão Aplicar como Apply. A barra de título de Propriedades de Vídeos escrito em Inglês e o menu de atalho do Notepad também em Inglês. O seu WinXP volta a aceitar atualizações em Português através do WindowsUpdate, e passa a dar opção de Atualização quando for instalar novamente o WinXP.

Obs: Antes de fazer qualquer alteração no registro do Windows, crie antes um posto de restauração do sistema.

Bem, pessoal, eu descobri tudo isso depois de mexer muito do Registro do Windows... não me conformava de ver o meu WinXP se trasformar cada vez mais em Inglês a cada instalação de um Patch da Microsoft.

Até mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fisher    0

<font color='#000000'>caro colega

               obrigado pela dica. mas acho que andam fazendo atualização de modo errado. eu já atualizei meu xp com tudo que era possível e tudo continua em portugues BR. Isso porque antes da atualização opto sempre por instalar usando o portugues Br, aliás , nem sou seu eu, é ele quem pergunta!! Inclusive dá uma aviso que não é recomendável instalar patch ou seja lá o quer for em idioma diferente. De qualquer. forma sua dica é interessante pelo lado informativo. valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Efejao    0

<font color='#000080'>Acho que a dica dele vale só pra quem tem XP "alternativo" porém não Corporate. A 1ª cópia que peguei era assim e ainda usava um aplicativo de crack, como logo em seguida começou a sair cópias Corporate a maioria deve ter uma e não vai usar a dica mas com certeza deve ajudar alguns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>amigos...já tentei essa e zilhoes de outras dicas,mas quando vou pesquisar algo da a mensagem que o search companion não achou algum arquivo e não consegue fazer a pesquisa...e me manda reinstalar o windows...alguem mais tem outra dica???por favor...

ah...meu XP PRO é o alternativo...hehehehehe...

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×