Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exclusivo.


Visitante

Posts recomendados

Se você usa o WinXP Pro BR "Alternativo" pode ser que alguns itens (botões, menus, barra de status...) estão em Inglês devido aos "remendos" em inglês. Isso não é só, quando você executar o WindowsUpdate ele sempre baixará os patches em Inglês, tornando o seu WinXP uma verdadeira salada de línguas. Também quando você tenta instalar o WinXP novamente, sempre aparece a mensagem que o seu windows está numa linguagem diferente do que a que você está tentando instalar, com isso a Instalação não dá a opção de Atualização, permitindo uma nova instalação somente. Fora também o conhecido problema do Pesquisar que não funciona e o problema que trará com a futura instalação do SP1. Para resolver tudo isso de uma vez e acabar com todos estes incomodos, você terá que fazer uma pequena modificação no registro.

(1) Passo:

-> Vá em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Nls\Locale

-> mude o valor (Default) para 00000416

(2) Passo:

-> Vá em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Nls\Language

-> mude o valor Default para 0416

-> mude o valor InstallLanguage para 0416

(3) Passo:

Se você havia renomeado a pasta C:\WINDOWS\srchasst\mui\0416 para C:\WINDOWS\srchasst\mui\0409 para que o Pesquisar funcionasse, volte ao normal (0416) novamente.

(4) Passo:

Reinicie o Computador.

Observe que antes disto algumas janelas (Propriedades da Barra de Tarefas, por exemplo) apresentava o botão Aplicar como Apply. A barra de título de Propriedades de Vídeos escrito em Inglês e o menu de atalho do Notepad também em Inglês. O seu WinXP volta a aceitar atualizações em Português através do WindowsUpdate, e passa a dar opção de Atualização quando for instalar novamente o WinXP.

Obs: Antes de fazer qualquer alteração no registro do Windows, crie antes um posto de restauração do sistema.

Bem, pessoal, eu descobri tudo isso depois de mexer muito do Registro do Windows... não me conformava de ver o meu WinXP se trasformar cada vez mais em Inglês a cada instalação de um Patch da Microsoft.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

               obrigado pela dica. mas acho que andam fazendo atualização de modo errado. eu já atualizei meu xp com tudo que era possível e tudo continua em portugues BR. Isso porque antes da atualização opto sempre por instalar usando o portugues Br, aliás , nem sou seu eu, é ele quem pergunta!! Inclusive dá uma aviso que não é recomendável instalar patch ou seja lá o quer for em idioma diferente. De qualquer. forma sua dica é interessante pelo lado informativo. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a dica dele vale só pra quem tem XP "alternativo" porém não Corporate. A 1ª cópia que peguei era assim e ainda usava um aplicativo de crack, como logo em seguida começou a sair cópias Corporate a maioria deve ter uma e não vai usar a dica mas com certeza deve ajudar alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos...já tentei essa e zilhoes de outras dicas,mas quando vou pesquisar algo da a mensagem que o search companion não achou algum arquivo e não consegue fazer a pesquisa...e me manda reinstalar o windows...alguem mais tem outra dica???por favor...

ah...meu XP PRO é o alternativo...hehehehehe...

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...