Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
shaka[z]in

Tomei Coragem... !

Recommended Posts

aeww galera....vou finalmente formata meu pc !!!! mais eu ainda tenho umas duvidas..... !!! eu tenho um HD de 10G !!!! ele já e usado...eu preciso particiona ele !???????? com u fdisk ???? e o que é particionar ?

valeu!!! e se você pudessem mi dar umas ajudas eu agradeço !!!!!! eu vou instalar o win xp.....só ke primeiro eu vou coloca u 98 !!!

e eu já tenho u diskete de boot du 98 !e eu tenho u xp ! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você vai instalar os 2 so, você tem que particionar, entre com o disquete de boot do 98, particione com o fdisk, instale o 98 primeiro na 1° partição e após ok.

de o boot pelo cdrom com o win xp, instale na 2° partição .

o proprio win xp, configura o dual boot na tela de inicialização.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não cara você não entendeu !!! eu so vou instalar um so !!!! e ke eu vou instala u 98 ...depois por cima u xp !

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por shaka[z

in,13 fev 2004, 22:29] não cara você não entendeu !!! eu so vou instalar um so !!!! e ke eu vou instala u 98 ...depois por cima u xp !

Um HD zerado é sempre nescessário criar um sistema d arquivos, mais como você disse q seu HD já foi uzado, é provável q ele teja com esse sistema criado, então basta q você instale o OS normalmente em sua unidade.

você ker instalar um OS em cada partição? então aí você precisa particionar sim pelo Fdisk. ^_^

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

se você queh coloca os dois SOs você não precisa necessariamente particiona, você pode instala-los na mesmo partiçao.

ai quando você inicia o p c vai pergunta em que so você qeh inicia

mas fica melhor instala um em cada partiçao, caso de algum problema , o q não é estranhu no windows, q seja preciso formata ai você não perde os dois sos, você formata apenas a partiçao q tem ele

falou, teh mais!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não cara....você não intenderaum ainda........ :(

e o seguinte..eu so vou instalar u xp !!!!!!!!!!!! so que pra ficar mais rápido a instalaçaum....eu vou instala u 98 primeiro..depois u xp!!! pra instala mais rapidu ! -_- entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante

Amigo, não use esse procedimento.

Se deseja instalar o XP, limpe seu hd, deletando as partições existentes, se possivel até passe o zerofill nele, recrie as partições e depois instale diretamente o windows XP.

Atualizações de SO´s só causam dores de cabeça. Pois nem tudo é substituido e podem acarretar travamentos e erros no novo sistema operacional.

Então pegue o disco de boot do win98, use o fdisk, apague a partição existente, crie novamente, reinicie, formate-a e faça a instalação do XP.

Se você tem o cd do winXP, nem precisa formatar ou criar a partição, pelo cd de instalação do XP voce pode criar a partição e formata-la na estrutura que desejar, NTFS ou FAT32.

Quanto a velocidade de instalação, instalando o 98 para depois o XP, vai demorar muito mais que instalar diretamente o XP, visto que levará cercar de 30 minutos só para instalar o win98 e mais uns 30 para o XP. Instalando diretamente o XP, voce irá faze-lo bem mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o JOSE se você vai usar o xp , instale ele diretamente,você sabe

que um so instalado do zero, é bem mais rápido e sem bugs que um instalado

por cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comecei no xp tive de fazer o que o colega tá querendo mas no meu caso foi por desconhecimento. Só sabia instalar se fosse pelo windows!!! affff. depois aprendi a fazer direito.

Compartilhar este post

Link para o post

:D Falaê pessoal, trânquilo?

Seguinte, o shaka[z]in disse q quer instalar o XP por cima do 98, seria possível <_< ? Pois tentei aqui em casa e não consegui, avisou q não poderia fazer essa atualização, tive q "zerar" o HD e insatalar o XP, e é cd original e meu HD não está com problema não, desculpem minha "leiguice", mas estou usando o XP a pouco tempo, antes só usava casualmente, já q estamos no assunto... tem como fazer essa atualização? :blink:

Abraços e valleww!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais