Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr400 X Fsb 200?


alexdmelo

Posts recomendados

Comprei uma placa AsRock k7S8XE_R3.0, para futuro upgrade do processador.Gostaria de confirmar uma informação:Vou instalar um pente de memória DDR400 de 256Mb, mas como ainda vou trocar de processador, continuarei com o mesmo de clock externo de 200Mhz(DDR).Vai funcionar normal?É só configurar o jumper da placa para 200Mhz?E quanto ao processador, alguém pode dar uma dica de qual devo comprar para melhor desempenho nessa placa?Como funciona o esquema de latência de memória?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador pra essa placa com FSB400 é só o XP 3200+ e alguns 3000+. Mais eles são muito caros, recomendo q compre um Barton 2500+ ou 2600+ da vida, pois são bons, não são estão caros e pra over é uma maravilha. Mais diga pra q aplicações você ker.

quanto as latêcnias das memórias, qual você ker saber? d qualquer forma tem um tópico aqui bem explicativo. qualquer dúvida é só perguntar. ^_^

falou cara! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso mesmo... mas uma coisa que às vezes as pessoas confundem e quanto a freqüência real e freqüência nominal (acho que e isso mesmo...vem de nome ne).

Um processador com o FSB nominal de 400mhz trabalha na verdade com FSB 200mhz, o lance e que normalmente todos multiplicam automaticamente por 2, pelo fato deste processador enviar a cada ciclo de clock 2 dados. Eu habitualmente falo do clock real! então...

FSB Nominal 400 => FSB Real 200 => Memoria DDR400 PC3200

FSB Nominal 333 => FSB Real 166 => Memoria DDR333 PC2700

FSB Nominal 266 => FSB Real 133 => Memoria DDR266 PC2100

FSB Nominal 200 => FSB Real 100 => Memoria DDR200 PC1600

Mas independente do FSB, sempre e recomendado o uso de memorias DDR400 PC3200. A diferença de preço e pouca, lhe da a possibilidade de trabalhar com latencias menores (vide link no post acima) e mesmo que o FSB seja menor, basta colocar a memoria em sincronia para melhor desempenho... isso alem do fato de ser um investimento pois quando for fazer um upgrade de processador, voce já tera memorias boas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de jumper acabou, melhor para nós né :D

Acho q você irá ter uma pequena dificuldade no FSB/DRAM ratio, pois como poderar ver no tópico fixo sobre CONFIGURAÇÔES DE MEMÒRIAS Silviola sempre tenta me ajudar mais eu sempre surjo com uma dúvida diferente :angry:

Mas então, como já foi dito, pega um XP2500+ Barton q ele chega em 200mhz DDR (400mhz) na maioria das vezes com o Vcore default. Se não chegar acho q um pequeno aumento ajudaria. :o

Então, se tiver alguma ajuda ai pra mim sobre o FSB/DRAM rátio eu agradeceria : )

SORTE pra você =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte, pegue o FSB real e divida por 33. depois pegue a freqüência real da memoria e divida por 33 tambem, desse jeito voce encontra o Ratio que voce devera colocar no setup, lembrando que assincronia não fica muito bom, e e preferivel colocar freqüências iguais (sincronia) mesmo que a memoria por exemplo suporte mais!

EX: FSB 333 memo DDR400

166:33=5 e 200:3=6 ===> 5:6 seria o Ratio correto. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@14 fev 2004, 20:06

Faça o seguinte, pegue o FSB real e divida por 33. depois pegue a freqüência real da memoria e divida por 33 tambem, desse jeito voce encontra o Ratio que voce devera colocar no setup, lembrando que assincronia não fica muito bom, e e preferivel colocar freqüências iguais (sincronia) mesmo que a memoria por exemplo suporte mais!

EX: FSB 333 memo DDR400

166:33=5 e 200:3=6 ===> 5:6 seria o Ratio correto. :bye:

Então, valeu aí Renato, não sei se você chegou a ler minha Reply no tópico fixo do Silviola com título de Configuração de memórias, mas lá eu coloco minha dúvida quanto ao modo correto de calcular, como você poderá observar por lá, andei pesquisando e encontrei 3 maneiras distintas de calcular. Mesmo assim agradeço sua ajuda. Bom, e porque seria dividido por 33 ?

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque seria dividido por 33 ?

Porque 33 e a freqüência que o barramento PCI trabalha, voce dividindo o FSB maximo oficialmente suportado pela placa, voce encontra o divisor oficialmente suportado!

E ai renato, porque ultilizar os 2 em sincronia é melhor, o meu uso os 2 em 333, e 1:1 pra CPU e as memo.

Velho teoriamente funcionaria muito bem em assincronia, mas parece que que existe um problema nos chipsets que não estão conseguindo gerenciar a assincronia muito bem, e nesse caso voce consegue melhor desemepnho colocando em sincronia, que e o seu caso 1:1!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...