Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
carnage666

Lilo ou grub ?

Lilo ou grub ?  

1. 1. Lilo ou grub ?

Recommended Posts

carnage666    0

<font color='#000000'>votem aiih , pra ver qual o melhor gerenciador ou o que a galera mais vota ... =o)

:-BEER

fiquei curioso e resolvi postar aqui ... =op

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
celsoboy    2

<font color='#000000'>Hã,

Eu dou Enter na primeira ou na ultima opção, ou seja carregar o linux ou o windows, os dois fazem isso, o que tem mais de especial??? interface mais bonitinha um do que o outro?

Compartilhar este post

Link para o post
carnage666    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>heheheh .... ah , sei lá ....

se alguem conhecer mais algum da um toque... =o)

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Carvalhoso    39

<font color='#000F22'>O problema do LILO (pelo menos as versões antigas) é que ele não suportava um setor de boot acima do cilindro 1023 do HD, ele não reconhecia... cho q corrigiram esta limitação, mas como já uso o grub tem algum tempo fico com ele...

Compartilhar este post

Link para o post
    andrems    0

<font color='#000080'>O problema do lim. em 1023 já foi corrigido a tempo pelo lilo. Eu sempre preferi o grub realmente por ser mais "bonitinho", os dois fazem a mesma coisa.

Tenho impressão que se o linux é formatado ou a partição deletada, o lilo continua funcionando, enquanto que o grub tranca (já me aconteceu).

Compartilhar este post

Link para o post
    Carvalhoso    39

<font color='#000F22'>Isto é porque o lilo é gravado todo no setor de boot, cada alteração q você fizer você vai ter que mandar gravar na MBR (comando lilo) e o grub você altera somente o arquivo texto de configuração dele (dentro do Linux) e não precisa fazer mais nada...

Compartilhar este post

Link para o post
    Nerun    0

<font color='#000000'>Eu prefiro o GRUB, que como foi dito é mais bonitinho, apesar disso, votei no LILO porque ele é mais bem documentado e é só por isso que eu o uso atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
    knot    0

<font color='#000000'>prefiro o LILO porque ele e fácil de configurar/instalar e não tem frescuras.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Thiago   
    Guest Thiago

<font color='#000000'>eu prefiro o lilo também !

Compartilhar este post

Link para o post
    knot    0

<font color='#000000'>na minha opiniao, esse negocio de ser "mais bonito" e uma bobagem. se funciona e é fácil de configurar pra q ficar enfeitando? o gerenciador e apenas pra iniciar algum so, você não ve ele nem por 5 segundos, então q diferenca faz se ele e um menu em texto ou uma lista com papel de parede?

Compartilhar este post

Link para o post
    andrems    0

<font color='#000080'>"As muito feias que me perdoem / Mas beleza é fundamental..."

Vinícius de Moraes.

Podem chiar as feministas, as sexistas, me chamar de machista, mas beleza seduz, beleza é instante, momento.

Se naqueles dois segundos de boot posso apreciar uma boa aparência, vou lutar para ter isso. É claro que não vou pagar o preço da instabilidade (entenda aí win9x/me), mas se existe winXP, Linux(com enlightenment) e também o GRUB, não vejo razão para ficar olhando para uma linha de comando (exclua aí o desafio, pois este também seduz, mas isto não se aplica ao boot).

É claro, é uma opinião pessoal.

"É preciso que haja qualquer coisa de flor em tudo isso / Qualquer coisa de dança, qualquer coisa de “haute couture” em tudo isso" (Receita de Mulher - Vinicius de Moraes)

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante   
    Visitante

<font color='#000000'>Eu sou iniciante nisso.

Mas gostei mais do Grub - com o Lilo da primeira vez eu não consegui fazer o Booting Funcionar.

Ah e eu vi em algum lugar, se estiver errado podem falar.

Mas me parece que o GRUB gerencia melhor acima de uma quantidade X de SO's... eu já coloquei 5 pra ele gerenciar sem o menor problema.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O lilo é infinitamente melhor... sem a menor dúvida... código mais simples, mais seguro, sem frescuras... e pra quem fala de beleza, é preciso um alto grau de sensibilidade (e de maluquice) pra compreender a beleza do modo texto... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais