Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lilo ou grub ?


carnage666

Lilo ou grub ?  

  1. 1. Lilo ou grub ?



Posts recomendados

O problema do lim. em 1023 já foi corrigido a tempo pelo lilo. Eu sempre preferi o grub realmente por ser mais "bonitinho", os dois fazem a mesma coisa.

Tenho impressão que se o linux é formatado ou a partição deletada, o lilo continua funcionando, enquanto que o grub tranca (já me aconteceu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao, esse negocio de ser "mais bonito" e uma bobagem. se funciona e é fácil de configurar pra q ficar enfeitando? o gerenciador e apenas pra iniciar algum so, você não ve ele nem por 5 segundos, então q diferenca faz se ele e um menu em texto ou uma lista com papel de parede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"As muito feias que me perdoem / Mas beleza é fundamental..."

Vinícius de Moraes.

Podem chiar as feministas, as sexistas, me chamar de machista, mas beleza seduz, beleza é instante, momento.

Se naqueles dois segundos de boot posso apreciar uma boa aparência, vou lutar para ter isso. É claro que não vou pagar o preço da instabilidade (entenda aí win9x/me), mas se existe winXP, Linux(com enlightenment) e também o GRUB, não vejo razão para ficar olhando para uma linha de comando (exclua aí o desafio, pois este também seduz, mas isto não se aplica ao boot).

É claro, é uma opinião pessoal.

"É preciso que haja qualquer coisa de flor em tudo isso / Qualquer coisa de dança, qualquer coisa de “haute couture” em tudo isso" (Receita de Mulher - Vinicius de Moraes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou iniciante nisso.

Mas gostei mais do Grub - com o Lilo da primeira vez eu não consegui fazer o Booting Funcionar.

Ah e eu vi em algum lugar, se estiver errado podem falar.

Mas me parece que o GRUB gerencia melhor acima de uma quantidade X de SO's... eu já coloquei 5 pra ele gerenciar sem o menor problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...