Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Decodificação De Dvd Através Do Processador...


lfgleal

Posts recomendados

Postado Originalmente por lfgleal@14 fev 2004, 02:18

Olá.

Eu gosto muito de assistir DVD no micro, mas não tenho placa de vídeo decodificadora. Quem faz esse trabalho é o Duron + um software que consegui.

Eu queria saber se isso pode causar super aquecimento no processador e consequente queima do mesmo?

Obrigado

Eu fiz isso uma vez: peguei meu dvd duplo de Matrix Reloaded (usei apenas o dvd do filme) e fui fazer a ripagem dele usando a configuração descrita na minha assinatura.

Demorei 12h e meia pra acabar!! Comecei de 1h e pouco da tarde e fui durmir depois das 2h da manhã! Mas pelo menos valeu a pena, os arquivos em AVI ficaram show de bola, qualidade excepcional de áudio e também no vídeo ^_^

Fiz a mesma coisa que você teria que fazer agora: peguei o Asus Probe (nessa placa-mãe ele faz a leitura direito e o mesmo é uma versão antiga. Acho que deve ser por isso que funciona hehehe) e, na hora da ripagem (que, por sinal, deixou meu pc extremamente lerdo. Não foi à toa, a ripagem do dvd (peguei o conteúdo do dvd e o transportei para o HD através de um programa que faz a leitura dos arqivos .vob do mesmo) usava 100% do processador, sem parar... E olha que a velocidade da ripagem não passava de 6x (ficava na casa dos 4x para baixo), o que é bastante lento para ripar um filme dessa magnitude (no sentido do tempo, mas é inegável dizer que o filme é muito bom :D ). Imagina aí ripar o Titanic, com mais de 3h de duração...

No meu caso, a temperatura aumentou uns 3º pelo que me lembro. Não tem perigo de queimar, contanto que seu cooler de conta do recado, como o meu fez. Por isso não aumentou tanto a temperatura ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...