Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
_Fab

Não Tem Ip..

Recommended Posts

aí galera,

Aqui em casa tem 2 pcs e uma ADSL Home Connect (router) tudo conectado num hub de 10mbps.

Eu consigo criar um server no CS e coloca os 2 pcs para joga, mas eu não consigo transferir arquivos entre os pcs pelo Ambiente de Rede. Eu não posso ser host de nada, tipo de CS, CM, Heroes, pois o meu ip que aparece é o ip da rede e se eu der o ip da ADSL o cara não consegue conectar.

Inclusive eu não consigo pingar o outro pc, apenas o modem.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

das duas uma, você pode colocar IPs fixos nas máquinas, ou pode clicar em iniciar/executar/ e digita winipcfg que ele mostra o seu IP atual. Que SO você usa?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas está com IP fixo nas máquinas (192.168.200.1 e 192.168.200.2).

O problema, creio eu é que a ADSL está sem um "Master". Os 2 pcs são "Slaves" da ADSL, daí o motivo pelo qual eu não posso hostear nada, pois com o ip da ADSL ninguém consegue entrar nos jogos que eu abro.

No winipcfg o meu ip é 192.168.200.1, agora se eu for no whatismyip.com aparece o ip do modem, mas se eu abro um jogo no CS e dou o ip da ADSL para você, você não conseguir entra no meu server de jeito nenhum.

Os 2 pcs estão com 98SE.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu modem esta configurado como Router, outras pessoas não poderao ver as suas outras duas maquinas atras do modem. você pode fazer enxergar umas delas configurando o modem como bridge, claro se seu modem suportar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendo, eu acho que tem a opção de Bridge sim.. mas se eu coloca o modem ADSL em Bridge e conectar a ADSL no Hub, todos os pcs que estão conectados no Hub terão acesso a internet? ou o Bridge só funciona para um micro?

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano o bridge só funciona num micro... pra funcionar em mais de um se vai ter que colocar um proxy na maquina em que esta o modem... pra montar um server de CS na net se tem que dar o ip do modem mesm.... mas como ele esta em router provavelmente esta usando o nat também... se vai ter que configurar o modem pra routear as portas do CS pra o IP da sua placa de rede... foi assim que o FTP e o VNC funfaram aqui na minha empresa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hmm.. então comprei o HUB pra nada...

então eu posso faze assim:

compro + 1 placa de rede pro micro 1, daí ele fica com 2 placas de rede, uma com a ADSL normal e o outro com o micro 2.. mas dai o cabo pro micro 1 ao micro 2 seria o crossover q manda e recebe né?

dai dps eu teria que faze o proxy como você disse mesmo, e se eu deixa o modem router, mas deixa ele conectado direto no micro 1, o micro 1 não vai fica com o ip do modem?

meu modem é o 3Com Home Connect Dual Link (ele era bridge) transformado pro 382 (q é router)

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso eu não compraria o hub, compraria uma placa de rede que é mais em conta, mas tem um "porém" se funcionar desse jeito... o segundo pc só iria acessar a net se o seu pc (o que esta ligado no modem) estivesse ligado e rodando o proxy...

então eu posso faze assim:

compro + 1 placa de rede pro micro 1, daí ele fica com 2 placas de rede, uma com a ADSL normal e o outro com o micro 2.. mas dai o cabo pro micro 1 ao micro 2 seria o crossover q manda e recebe né?

dai dps eu teria que faze o proxy como você disse mesmo, e se eu deixa o modem router

até aí tudo certo....

mas deixa ele conectado direto no micro 1, o micro 1 não vai fica com o ip do modem?

não... a placa que irá no micro 2 pode ser configurada normalmente e a que vai no modem teria que ter um ip parecido com o qual você acessa o modem pra fazer configs, tipo se o você quer fazer uma config no modem e o ip é 192.168.10.1 se teria que colocar na placa de rede que vai o modem 192.168.10.2 e a mascara de subrede na placa de rede teria que ser igual a mascara de sub rede do modem (no meu caso é 255.0.0.0) e depois disso tudo você teria que redirecionar as portas de entrada do modem para o IP da placa que esta ligada com o micro2

(OBS: não faço nem ideia de como é sua ADSL e seu modem, estou dando exemplos de acordo com a minha experiencia pessoal no meu modem e na minha conexão ADSL)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • entendi..

e você sabe como trasnformar o OCR 812 Router em Bridge?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hmm..

você configurou as portas pela config do modem né?

quais portas você configurou no TCP e UDP?

Compartilhar este post

Link para o post

no caso do counter eu não me lembro das portas é 27xxx num lembro o resto... mas aqui liberei a porta do FTP porque montei um FTP server...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Conseguiu libera a porta ..

deu tudo certo aqui .. valeu veio c me ajudo bastante

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por _Fab@20 fev 2004, 16:35

Conseguiu libera a porta ..

deu tudo certo aqui .. valeu veio c me ajudo bastante

tamo aí pra isso :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais