Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Tem Ip..


_Fab

Posts recomendados

aí galera,

Aqui em casa tem 2 pcs e uma ADSL Home Connect (router) tudo conectado num hub de 10mbps.

Eu consigo criar um server no CS e coloca os 2 pcs para joga, mas eu não consigo transferir arquivos entre os pcs pelo Ambiente de Rede. Eu não posso ser host de nada, tipo de CS, CM, Heroes, pois o meu ip que aparece é o ip da rede e se eu der o ip da ADSL o cara não consegue conectar.

Inclusive eu não consigo pingar o outro pc, apenas o modem.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas está com IP fixo nas máquinas (192.168.200.1 e 192.168.200.2).

O problema, creio eu é que a ADSL está sem um "Master". Os 2 pcs são "Slaves" da ADSL, daí o motivo pelo qual eu não posso hostear nada, pois com o ip da ADSL ninguém consegue entrar nos jogos que eu abro.

No winipcfg o meu ip é 192.168.200.1, agora se eu for no whatismyip.com aparece o ip do modem, mas se eu abro um jogo no CS e dou o ip da ADSL para você, você não conseguir entra no meu server de jeito nenhum.

Os 2 pcs estão com 98SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não me engano o bridge só funciona num micro... pra funcionar em mais de um se vai ter que colocar um proxy na maquina em que esta o modem... pra montar um server de CS na net se tem que dar o ip do modem mesm.... mas como ele esta em router provavelmente esta usando o nat também... se vai ter que configurar o modem pra routear as portas do CS pra o IP da sua placa de rede... foi assim que o FTP e o VNC funfaram aqui na minha empresa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm.. então comprei o HUB pra nada...

então eu posso faze assim:

compro + 1 placa de rede pro micro 1, daí ele fica com 2 placas de rede, uma com a ADSL normal e o outro com o micro 2.. mas dai o cabo pro micro 1 ao micro 2 seria o crossover q manda e recebe né?

dai dps eu teria que faze o proxy como você disse mesmo, e se eu deixa o modem router, mas deixa ele conectado direto no micro 1, o micro 1 não vai fica com o ip do modem?

meu modem é o 3Com Home Connect Dual Link (ele era bridge) transformado pro 382 (q é router)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso eu não compraria o hub, compraria uma placa de rede que é mais em conta, mas tem um "porém" se funcionar desse jeito... o segundo pc só iria acessar a net se o seu pc (o que esta ligado no modem) estivesse ligado e rodando o proxy...

então eu posso faze assim:

compro + 1 placa de rede pro micro 1, daí ele fica com 2 placas de rede, uma com a ADSL normal e o outro com o micro 2.. mas dai o cabo pro micro 1 ao micro 2 seria o crossover q manda e recebe né?

dai dps eu teria que faze o proxy como você disse mesmo, e se eu deixa o modem router

até aí tudo certo....

mas deixa ele conectado direto no micro 1, o micro 1 não vai fica com o ip do modem?

não... a placa que irá no micro 2 pode ser configurada normalmente e a que vai no modem teria que ter um ip parecido com o qual você acessa o modem pra fazer configs, tipo se o você quer fazer uma config no modem e o ip é 192.168.10.1 se teria que colocar na placa de rede que vai o modem 192.168.10.2 e a mascara de subrede na placa de rede teria que ser igual a mascara de sub rede do modem (no meu caso é 255.0.0.0) e depois disso tudo você teria que redirecionar as portas de entrada do modem para o IP da placa que esta ligada com o micro2

(OBS: não faço nem ideia de como é sua ADSL e seu modem, estou dando exemplos de acordo com a minha experiencia pessoal no meu modem e na minha conexão ADSL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...