Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Xp Maluco


kaliel

Posts recomendados

:huh: olá

instalei o office xp no meu computador e estou com 2 problemas :

o primeiro é que quando estou digitando no word, qualquer auteração que faço altera também o texto acima Ex. sem tenho que centralizar um titulo, todo o texto acima fica centralizado, se negrito um texto todo o texto acima se negrita. basta eu desfazer e ai volta do jeito que estava, mas isso é um saco fazer isso toda hora. o q pode ser ?

o segundo é que de vez em quando quando instalo algum aquivo(word) que continha imagens- tipo logomarca- no cabeçalho, ela fica como se fosse um negativo de fotografia e ai todas as imagens no texto do word ficam desse jeito, tento entrar na configuração da figura mas nada acontece - tento colocala novamente - apagando e depois gravando a orignal novemente e o problema persiste.

precisso de ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá colega.

Primeiramente, quando você começa a digitar o titulo centralizado e quando vai digitar o texto abaixo e ele também aparece centralizado, é porque você ativou anteriormente o alinhamento centralizado, e para escrever o texto alinhado à esquerda não esqueça de alinhar o seu texto, pois ele ficará com a configuração que colocou para o titulo.

Segundo, quando você coloca uma figura no cabeçalho e ela fica cinza, isso é normal, quando você for imprimir a sua figura não ficará com tons de cinzas e sim com a cor original. O tom de cinza é para diferencia o cabeçalho do texto, ou seja, para indicar ao usuario o que está no cabeçalho e o que esta no corpo do texto.

Não sei se te ajudei.....mas ai vai o meu recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem algumas possibilidades para resolver essa formatação enlouquecida...

1ª - Como a Ana Paula falou: Defina o alinhamento antes de iniciar o novo parágrafo (lembrando que parágrafos são definidos pela tecla ENTER e não por espaços que empurram o texto para a linha de baixo -- acredite, tem gente lendo isto que ainda não sabe -- ninguém nasce sabendo e além do mais, tem muita gente lendo isto).

2ª - Para modificar o alinhamento de um parágrafo (não dá pra modificar o alinhamento de parte de um parágrafo -- com eles é assim, ou tudo ou nada) basta o cursor | estar em qualquer ponto dentro do parágrafo. Cuidado ao selecionar trechos de texto... Você pode, por sensibilidade de um mouse mal-criado, acabar selecionando a marca de parágrafo anterior. Quando isto acontece, todo o parágrafo anterior é modificado junto.

3ª - Reparou que tem uma caixa lá na barra de ferramentas que ora indica "Título 1", "Normal", Recuo de corpo de texto", etc e tal? É a caixa de formatação Estilo... O estilo que você está usando no texto todo pode estar ajustado para atualização automática e quando você modifica um texto onde certo estilo está aplicado, todos os outros lugares daquele documento com o mesmo estilo são ajustados também... Neste caso... no Office XP, você tem clicar em --> Formatar --> Estilos e formatação... --> Na cortina que abre selecione, na caixa "Mostrar:" a opção "Personalizar..." --> Na caixa que abre clique em "Estilos" --> Selecione o estilo que você quer modificar e clique no botão "Modificar..." --> Desmarque a caixa "Atualizar automaticamente" e clique em "OK" (daí em diante pode clicar em cancelar, aplicar ou o que você preferir até voltar ao texto que você está trabalhando, de acordo com suas intenções).

Na minha vasta ignorância, uma dessas coisas pode ser que sirva...

Quanto a imagem em negativo... Espero que seja realmente o que a Ana Paula descreveu... Nunca vi isso acontecer não...

você sabe se uma figura é selecionada junto com um texto ela aparece na tela em negativo, né? e que nesse caso é só clicar em qualquer outra coisa pra "des"selecionar, certo? Já tentou isso ou o susto atrapalhou?

Só completando o que disse a Ana... Enquanto estiver no modo de exibição do "Cabeçalho e rodapé" as imagens no corpo do documento ficam acinzentadas bem como o texto, e quando você clica duas vezes no corpo do texto para voltar pra edição do documento, é o cabeçalho que fica acinzentado em todas as páginas...

Alguém conhece alguma outra opção pra corrigir isso? Please?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...