Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
tonesco

Cache L2 Do Athlon Xp Thorton

Recommended Posts

Amigos, estava lendo uma enquete fixa e vi q o athlon Thorton tem 250kb de cache desabilitados. Peguei um programa de identificação de cpu e ele diz isso:

Imagem do programa

Acho que é o caso do meu athlon e queria saber como faço para habilitar esses 250kb de cache e se isso pode prejudicar de alguma maneira a vida útil do processador. Tabém vi numa tabela que a FSB desse processador é 266, sendo que no setup está 133. Queria saber se se eu alterar a FSB para 266 e por o multiplicador de acordo para dar o resultado de 2000MHz melhoram ou pioram as condiçãoes do processador.

Desde já agradeço...

Tonesco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Dei uma olhada no link que você passou e vi a modificação a ser feita. Como você disse, pode ser perigosa, mas parece bem simples, trata-se de uma ponte na L2. A minha dúvida é como posso fazer essa ponte? O que eu uso para ligar os dois pontos e quais os riscos que eu corro fazendo isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como tu viu na foto! Tu pode usar 2 metodos a famosa Tinta Condutiva pena mas não sei oonde vende se alguem souber posta! So q se usa-la nunca mais poderá voltar como era antes!!

MELHOR METODO LAPIS 2B PASSE ELE EM TODA PONTE DAI TESTA SE NA OFUNCIONAR E não APARECE IMAGEM E SO APAGALA COM BORRACHA NORMAL ISSO SERIA APENAS PROVISORIO QUE DO NADA O LAPIS PODE APAGAR!!

MAS COM ESSE METODO você FECHA TODA A PONTE LIBERANDO OS 512K DE L2 SEM CORRER RISCO DAI SE FUNCIONAR você USA A TINTA CONDUTORA PARA DEIXA-LO SEMPRE ASSIM COMO EU FIZ NO THORTO NDE MEU AMIGO!

O DELE é "AXDC2400DUV3C" DAI RODO OS 512 SO Q O DELE TA SO NO LAPIS POR não TER ACHADO A TINTA! EU NA OSEI SE E UMA TINTA ESPECIAL também NUNCA PESQUISEI HEH ABRAÇOS!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo Renuac, fui fazer a ponte hoje cedo e percebi certas diferenças do encapsulamento marrom pro verde. O meu é verde e os dois pontos que eu deveria ligar parece que estão por baixo de uma camada verde. Por fora desses pontos existem outros pontos, esses sim em dourado, mas não batem com os pontos a serem ligados. O do seu amigo era verde?? Tem ideia como faço pra ligá-los? Confesso q passei o lápis por cima desse pontos cobertos, mas não com intensidade, pois não tinha certez de estar certo, e acabou não acontecendo nada. você pode confirmar isso pra mim??? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É, e como é feito num processador com encapsulamento verde????

Compartilhar este post

Link para o post

se você tem o dom de SOLDAR SEU PROCESSADOR E CORAJOSO EU não TERIA hauhauh cabe a você arriscar!

então o dele era marrom mas não sabia dessa tal diferença nas cores o meu Barton também e Verde!

Se eu encontrar algo assim sobre os verdes eu posto aqui!!

estranho :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por tonesco@17 fev 2004, 18:15

É, e como é feito num processador com encapsulamento verde????

Se o seu processador for todo estriado ele vem com vernis por cima, somente lixando para conseguir ligar as pontes

Faça por sua conta em risco

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E eu lixo com o q? Existe algum tipo de lixa ou sei lá, algo parecido para fazer isso com o mínimo de segurança?? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

qual a seman do teu processador??

tipo tem um numero nele que mostra o meu aparece 0032 significa que ele e da 32º semana! muitos dizem que acima da 39º semana e travado e passado um verniz para bloquea-lo dai não sei como fazer a ligaçao da fonte!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente não sei. Como faço para ver isso??

Compartilhar este post

Link para o post

foi dito que há programas que não usam os 512 de cache... mas COMPENSA? mesmo os que não usam, não serao processados mais rapidamente???

outra coisa: isso vale pros T-Bred??? ou somente para os Thorton?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A matéria q nosso amigo Renuac nos postou fala apenas dos Thorton, mas não cita se existe a possibilidade de fazer a mesmo coisa com os T-Bred...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais