Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Christian

Hd particionado. tenho que formatar

Recommended Posts

Christian    0

<font color='#000000'>Seguinte galera. Tenho que formatar um micro com XP e hd particionado. Então entrei pelo boot do 98 e na hora de formatar ele não reconhece as partições. Tenho que usar o fdisk? Particionar novamente?

cdouglasf@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
knot    0

<font color='#000000'>provavelmente o XP estava usando NTFS que o format não reconhece. então você deve remover as particoes do XP e cria-las com FAT32.

não esqueca de remover o gerenciador do xp do mbr tambem: fdisk /mbr

Compartilhar este post

Link para o post
Christian    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>O hd estava particionado. E não consigo formatar a unidade D:

Criou uma unidade virtual. e agora??

Compartilhar este post

Link para o post
    Christian    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Fdisk!!! Queria um site que explicasse isso! Bem detalhado. Existe?? Ou apostila, sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post
    knot    0

<font color='#000000'>o fdisk e fácil:

basicamente: fdisk /mbr ->limpa o mbr do hd

roda o fdisk d novo.

as opções:

1 - criar particoes

2 - definir particoes ativa

3 - excluir particoes

4 - visualizar particoes

e dentro de cada um tm mais opções, e tudo auto-explicativo. qualquer duvida retorna no mensagem aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post
    Christian    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Ok, o neg'ocio 'e o seguinte.

Como tirar essa unidade virtual? Acho que usaram um tal NTSF ou coisa assim. então na hora de formatar a unidade D: da uma mensagem e diz que não e possivel!

No fdisk não tem jeito. Aparece as duas particoes mas somente numa mostra a unidade c: na outra não mostra a letra D:

Queria excluir as particoes e depois cria-las de novo. já usei uma dica aqui do site, com o debug, mas não deu!

HELP!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Viny    121

<font color='#000000'>Seria mais fácil se você usasse um gerenciador de partições, como  o Partition Magic e muitos outros.

Também existem muitos gerenciadores de partição para DOS.

Veja alguns disponíveis para Download:

Download.com >> Partition Programs

Qualquer dúvida poste outra mensagem que o pessoal te ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
    erimouse1    0

<font color='#000080'>Chrsitian, a partição NTFS deve ser enxergada pelo fdisk como non-dos partition. Daí você pode excluí-la, mas fica meio complicado para anexar esse espaço livre caso a partição extendida já esteja criada (caso não, é só usar o espaço recém liberado).

OU

Como o Viny falou use o Partition Magic, que gerencia espaços de partições (ei Viny, o PM reconhece NTFS?) e fica bem mais fácil para quem não sabe ou tem receio de usar o fdisk.

Compartilhar este post

Link para o post
    mar.jr    0

<font color='#810541'>

(ei Viny, o PM reconhece NTFS?)

Olá amigo erimouse1...

A questão foi direcionada ao Viny, mas, estou tomando a liberdade de respondê-la.

Não sei se a versão 5 do PQMagic reconhece NTFS, mas, a versão 7 já gerencia esse tipo de partição.

Um abraço

Mjr :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais