Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest sinvaljunior

[Resolvido] Cooler *termaltake 16+

Recommended Posts

Guest sinvaljunior

<font color='#000000'>Gostaria de colocar uma ideia que tive sobre os coolers da Termaltake. Primeiro o Cooler Volcano 7+ tem a base totalmente de cobre :o e sua ventoinha gira a 6.000 rmp   fazendo 49 cfm. O volcuna 9 no que diz respeito a base de aluminio :(  torna o cooler inferior apesar de sua ventoinha ter sensor de temperatura e conseguir tirar "mágicos" 75.7 cfm. O que eu fiz foi adaptar a ventoinha do volcano 9 na base do 7 fazendo alguns cortes na caixa e reposicionando os furos para caber o cooler do 9 que mede 80x80 que é mair do que o do 7+. Resultado, consegui baixar 15º no meu processador de 1.8GHZ@153MHZ FSB .       :;):

Resumo - Fiz o que a thermaltake deveria ter feito, continuar com a base decobre e melhorar a ventoinha transformando o volcano 9 superior ao 7+ o que deveria ser lógico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Deixe-me pergurtar lhe uma coisa, ou a qualquer outro colega que possa me orientar.

Retirar a ventoinha do V9 fica inviável, isto porque ele é caro, qual seria a melhor opção para adaptarmos uma fan de 80mm no V7, que não seja tão cara.

Quem fez esta adaptação como no nosso amigo Sinval e deu certo?

A ventoinha do V7 é uma turbina, faz barulho que só ela, já vi colegas orientando a troca por uma outra mais silenciosa, qual seria esta fan? Diminuiu o barulho realmente? E a eficiência? Melhorou como nosso amigo acima?

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>No www.coolerguys.com tem para vender 4 modelos de adaptadores para ventoinhas de 6cm (a do volcano é de 7cm mas deve servir) para 8cm, eles saem por U$10 para quem tiver cartão internacional..... eu tô esperando chegar aqui no Brasil, a vantagem é a diminuição do ruído, eu tenho uma ventoinha de 8cm da themaltake (everflow 2 esferas) que consegue 54CFM e não faz barulho nenhum tô doidinho para por no meu cooler, a ventoinha do Volcano 9 apesar de coseguir mais faz um barulho terrível.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>Não precisa comprar o V9, p/ pegar a ventoinha dele, ela está a venda, sem o dissipador, acho que é o smart fan II(ou I não tenho certeza) sai bem mais barato !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por yandf@19 Nov. 2002,11:07

<font color='#000000'>Deixe-me pergurtar lhe uma coisa, ou a qualquer outro colega que possa me orientar.

Retirar a ventoinha do V9 fica inviável, isto porque ele é caro, qual seria a melhor opção para adaptarmos uma fan de 80mm no V7, que não seja tão cara.

Quem fez esta adaptação como no nosso amigo Sinval e deu certo?

A ventoinha do V7 é uma turbina, faz barulho que só ela, já vi colegas orientando a troca por uma outra mais silenciosa, qual seria esta fan? Diminuiu o barulho realmente? E a eficiência? Melhorou como nosso amigo acima?

<font color='#000000'>acho q a questao do barulho é por conta da massa de ar sendo cortada e tal

é muito atrito com o ar

vem k meu v7 (sem ser +) tem um fan de 80mm

dá pra por o do v9 nele?

muda alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SStormhift@02 Dez. 2002,22:15

<font color='#000000'>acho q a questao do barulho é por conta da massa de ar sendo cortada e tal

é muito atrito com o ar

vem k meu v7 (sem ser +) tem um fan de 80mm

dá pra por o do v9 nele?

muda alguma coisa?

<font color='#810541'>dá sim, é só você comprar um smart fan II da Tt, que o seu V7 vira V9, mas acho que num compensa a diferença segundo testes é de apenas 2 graus, e o investimento é muito grande.

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais