Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda


InfoManiac

Posts recomendados

Pessoal, eu to querendo formatar meu HD, me dêem um mãozinha... o que eu sei até agora eé o seguinte:

1-Fazer um disco de boot

2-Reiniciar o pc com o disco de boot

3-Digitar format c:

4-Depois de completado, reiniciar o computador com o disco de boot, e pedir suporte ao CD-ROM.

5-Instalar o Windows XP

Mas tenho as seguintes dúvidas:

Quando eu cumprir o passo 4, o computador já vai me mostrar o DOS? É só pedir suporte a CDROM, ou eu tenho que ir no Setup mexer nas configurãções do HD...

O CDROM do Windows XP PRO é bootável?

Eu tenho que botar alguma outra coisa depois de format c: , tipo /s ou algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, vou tentar dar uma maozinha:

Antes de qualquer outra coisa é interessante você entrar no setup da sua maquina para e fazer com que ela dê boot pelo cd-rom (claro que isso só é interessante se você tiver o cd completo do windows xp que permite instala-lo dando boot pelo cd-rom), pois assim o processo é muito mais simples já o programa de instalação já começa executando.

Infelizmente não posso de dar detalhes porque ainda não tive oportunidade de instalar o windows xp mas se você der uma olhada nos arquivos de ajuda de instalação do mesmo não tem erro.

Outra maneira de instalar é dando boot pelo disquete (escolhendo com suporte a cd-rom), depois acessar o cd-rom e copiar os arquivos de instalação do windows xp que, se não me engano, devem estar em uma pasta chamada i386. Feito isso entra dentro da pasta que contém os arquivos e digita o comando correspondente de instalação.

É por isso que aconselho antes de tentar, que leia os arquivos de ajuda de instalação, porque ele vai te dar informações que não pude  te dar justamente por ainda não ter instalado essa versão do windows.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá boot pelo CD (o CD do Win XP é bootável).

Se não quiser particionar o HD para ficar com dois sistemas, exclui a partição que tiver lá, depois cria uma partição em NTFS para usar o Win XP (se quiser usar o 98 ou Me, cria em FAT32). Instala na partição criada e pronto.

Será que fui claro???

Se tiver dúvidas, pergunte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim...ele já carrega o programa de instalação direto........

e só você entrar na bios e colocar pra bootar pelo cd........

aí é só tu colocar o CD.....ele vai ler pedir pra você apertar

enter...e pronto começa a instalação......você pode formatar

também pelo programa de instalação do windows xp se quiser.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

mas você teve um trabalho orrivel meu amigo com todo esse processo era so quando terminasse a formataçao no prompt de comando você digitava a letra da unidade cd-rom Tipo : E:\ e digitava o comando para instalar

que e o nome do arquivo instalador do windows que deve ser tipo

instalar.exe ,assim não precisa alerar nada, entrar na bios para mudar o boot, nada disso e so terminar de formatar e instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Victor,

Achei engraçado o que você disse... O que você disse tem sentido. Agora, por incrível que pareça, informação é sempre bem vinda... Pode não ter servido para o autor deste post, mas serviu prá mim: É que eu tinha essa dúvida e ele me tirou.

Um abraço no coração Victor.

E Muito obrigado Felipe.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...