• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
InfoManiac

Ajuda

13 posts neste tópico

Pessoal, eu to querendo formatar meu HD, me dêem um mãozinha... o que eu sei até agora eé o seguinte:

1-Fazer um disco de boot

2-Reiniciar o pc com o disco de boot

3-Digitar format c:

4-Depois de completado, reiniciar o computador com o disco de boot, e pedir suporte ao CD-ROM.

5-Instalar o Windows XP

Mas tenho as seguintes dúvidas:

Quando eu cumprir o passo 4, o computador já vai me mostrar o DOS? É só pedir suporte a CDROM, ou eu tenho que ir no Setup mexer nas configurãções do HD...

O CDROM do Windows XP PRO é bootável?

Eu tenho que botar alguma outra coisa depois de format c: , tipo /s ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega, vou tentar dar uma maozinha:

Antes de qualquer outra coisa é interessante você entrar no setup da sua maquina para e fazer com que ela dê boot pelo cd-rom (claro que isso só é interessante se você tiver o cd completo do windows xp que permite instala-lo dando boot pelo cd-rom), pois assim o processo é muito mais simples já o programa de instalação já começa executando.

Infelizmente não posso de dar detalhes porque ainda não tive oportunidade de instalar o windows xp mas se você der uma olhada nos arquivos de ajuda de instalação do mesmo não tem erro.

Outra maneira de instalar é dando boot pelo disquete (escolhendo com suporte a cd-rom), depois acessar o cd-rom e copiar os arquivos de instalação do windows xp que, se não me engano, devem estar em uma pasta chamada i386. Feito isso entra dentro da pasta que contém os arquivos e digita o comando correspondente de instalação.

É por isso que aconselho antes de tentar, que leia os arquivos de ajuda de instalação, porque ele vai te dar informações que não pude  te dar justamente por ainda não ter instalado essa versão do windows.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Dá boot pelo CD (o CD do Win XP é bootável).

Se não quiser particionar o HD para ficar com dois sistemas, exclui a partição que tiver lá, depois cria uma partição em NTFS para usar o Win XP (se quiser usar o 98 ou Me, cria em FAT32). Instala na partição criada e pronto.

Será que fui claro???

Se tiver dúvidas, pergunte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dúvidas sim... Eu não quero particionar o HD depois de formatado, eu só quero formatar e instalar o XP... é só usar o format c: e reiniciar com o cd do XP que ele já entra instalando?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...ele já carrega o programa de instalação direto........

e só você entrar na bios e colocar pra bootar pelo cd........

aí é só tu colocar o CD.....ele vai ler pedir pra você apertar

enter...e pronto começa a instalação......você pode formatar

também pelo programa de instalação do windows xp se quiser.....

Compartilhar este post

Link para o post

E qual o tipo de partição vocês me recomendam usar?

NTFS ou FAT?

Todo HD suporta NTFS?

Compartilhar este post

Link para o post

NTFS

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre todo HD suportar NTFS. O tipo da partição ser NTFS ou FAT está relacionda ao SO e não ao HD. falou?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vamos supor que eu formate meu HD e reinicie o computador com o disco de boot, então peço suporte a CD e coloco o cd do xp no drive, mas que arquivo devo executar ou o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado gente, instalei o XP Pro numa boa, sem problema nenhum... não precisa mais responder a estas perguntas aqui em cima....

Mais uma vez, muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

mas você teve um trabalho orrivel meu amigo com todo esse processo era so quando terminasse a formataçao no prompt de comando você digitava a letra da unidade cd-rom Tipo : E:\ e digitava o comando para instalar

que e o nome do arquivo instalador do windows que deve ser tipo

instalar.exe ,assim não precisa alerar nada, entrar na bios para mudar o boot, nada disso e so terminar de formatar e instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Victor,

Achei engraçado o que você disse... O que você disse tem sentido. Agora, por incrível que pareça, informação é sempre bem vinda... Pode não ter servido para o autor deste post, mas serviu prá mim: É que eu tinha essa dúvida e ele me tirou.

Um abraço no coração Victor.

E Muito obrigado Felipe.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0