Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Loverboy2002

Intel p4 3.06 ghz x amd atlhon xp 2800+ fsb 333 ?

Recommended Posts

<font color='#000000'>A Intel acaba de lançar o P4 de 3.06 GHZ, o primeiro chip a usar a revolucionária tecnologia Hyperthreading, ou HT. O sistema operacional e os programas, enxergam o processador como duas unidades independentes, e o resultado é um desempenho semelhante ao de uma máquina multiprocessada de duas CPUs. É um foguete!

Quantos mais programas abertos melhor desempenho. Porém só funciona com Windows XP é custa cerca de RS3.000,00.

Agora eu pergunto, qual será o processador concorrente dele ?

Até o presado momento a AMD tem levado a melhor em performance, mas será que desenvolvendo uma FSB de 333 MHZ, será suficiente para acompanhar a Intel ou supera-la  ? :-BEER  :?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Revolucionário?

Não acho. Se fosse de graça tudo bem (mas não vem, video o nível de preço de processador top da AMD que subiu de US$580 e poucos para US$700). E o aumento no custo da Intel para produzir é pequeno segundo ela.

Nem de longe se compara com uma máquina multiprocessada. Os ganhos são bem pequenos. No máximo 30%, em programas que máquinas duais beiram 90%.

É uma tecnologia que só faz sentido num processador como o P4 que tem pipeline muito longo e baixo desempenho por ciclo de clock. Serve mais para reduzir essas caracteristicas ruins desse processador.

Num processador altamente bem ajustado, aproveitado alto, etc.. como o Athlon, essa tecnologia não teria a menor serventia.

A AMD irá partir para processadores dual core. Ou seja, dois processadores no mesmo core (a IBM e outras já fazem isso). Mas isso só deve aparecer quando for usado o processo 0.09µm. No processo 0.13µm até seria possível, mas ficarai muito caro (o processador ficaria grandinho).

O Hammer vai demorar um pouco. Tem o Barton antes disso. Existe a suposição de um Barton com FSB mais alto (DDR400). Isso porque a nForce2 suporta esse barramento.

A Intel está dominando o setor high-end. Mas mid-end e low-end é da AMD.

High-end você tem poucas vendas e um belo lucro, mas não é o mais importante. O único problema é que os leigos se influenciam por essas coisas.

Eu vi um video no THG comparando um P4 3.6GHz com um 3.06 c/ HT. Achei um tanto que estranho. Em um momento o 3.6GHz demora demais par abrir uma apresentação no PowerPoint enquanto que o 3.06 passa batido (é estranhamente muito mais rápido).

Tem algo de propaganda ali.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por sledgehammer@19 Nov. 2002,03:11

<font color='#000000'>Revolucionário?

Não acho. Se fosse de graça tudo bem (mas não vem, video o nível de preço de processador top da AMD que subiu de US$580 e poucos para US$700). E o aumento no custo da Intel para produzir é pequeno segundo ela.

Nem de longe se compara com uma máquina multiprocessada. Os ganhos são bem pequenos. No máximo 30%, em programas que máquinas duais beiram 90%.

É uma tecnologia que só faz sentido num processador como o P4 que tem pipeline muito longo e baixo desempenho por ciclo de clock. Serve mais para reduzir essas caracteristicas ruins desse processador.

Num processador altamente bem ajustado, aproveitado alto, etc.. como o Athlon, essa tecnologia não teria a menor serventia.

A AMD irá partir para processadores dual core. Ou seja, dois processadores no mesmo core (a IBM e outras já fazem isso). Mas isso só deve aparecer quando for usado o processo 0.09µm. No processo 0.13µm até seria possível, mas ficarai muito caro (o processador ficaria grandinho).

O Hammer vai demorar um pouco. Tem o Barton antes disso. Existe a suposição de um Barton com FSB mais alto (DDR400). Isso porque a nForce2 suporta esse barramento.

A Intel está dominando o setor high-end. Mas mid-end e low-end é da AMD.

High-end você tem poucas vendas e um belo lucro, mas não é o mais importante. O único problema é que os leigos se influenciam por essas coisas.

Eu vi um video no THG comparando um P4 3.6GHz com um 3.06 c/ HT. Achei um tanto que estranho. Em um momento o 3.6GHz demora demais par abrir uma apresentação no PowerPoint enquanto que o 3.06 passa batido (é estranhamente muito mais rápido).

Tem algo de propaganda ali.

<font color='#000000'>Valeu sledgehammer,

Sempre acreditei no potencial da AMD, e creio que a Intel mais uma vez, está atrás. Acompanho sempre os lançamentos da AMD, mas até então desconhecia a tecnologia da Intel.

O jornal o Globo de Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2002, estava elogiando este processador, pensei que desta vez a Intel conseguiria estreitar a distância da AMD, mas eu estava enganado. Qualquer novidade sobre essa tecnologia da AMD,

dual core, entre em contato.

Atenciosamente,

Douglas!  :))))

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Loverboy2002@20 Nov. 2002,02:29

<font color='#000000'>Valeu sledgehammer,

Sempre acreditei no potencial da AMD, e creio que a Intel mais uma vez, está atrás. Acompanho sempre os lançamentos da AMD, mas até então desconhecia a tecnologia da Intel.

O jornal o Globo de Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2002, estava elogiando este processador, pensei que desta vez a Intel conseguiria estreitar a distância da AMD, mas eu estava enganado. Qualquer novidade sobre essa tecnologia da AMD,

Atenciosamente,

<font color='#000000'>Bom, eu acho que ela está na frente, mas não a considero a melhor opção de compra. Depende o caso o P4 é uma excelente compra. Mas ainda acho que é um desastre para algumas coisas (se bem que não são situações gerais).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por sledgehammer+20 Nov. 2002,03:26-->
    <font color='#000000'>Loverboy2002@20 Nov. 2002,02:29

Valeu sledgehammer,

Atenciosamente,

Bom, eu acho que ela está na frente, mas não a considero a melhor opção de compra. Depende o caso o P4 é uma excelente compra. Mas ainda acho que é um desastre para algumas coisas (se bem que não são situações gerais).

<font color='#000000'>Bom, a tecnologia é assim, alguns pós outros contra, mas o que deve ser avaliado mesmo, é o custo beneficio, e entre os dois fabricantes, o melhor é optar pelo preço, uma vez que a performance deles são parecidos...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>caras no escuro......100 conhecer o que a AMD de melhor......todo ser humano provido de 1 pouquinho de esperteza...iria escolher o 2800+ no lugar do HT......pense bem....

..................3.06 GB=3.000.00

equivalente a 2.80 GB=700.00

isso 100 contar a tech da AMD((100 desmerecer a da Intel))

ai fica a escolha do cliente((é sempre ele quem manda))

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais