Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reduzir ainda mais o tempo de inicialização


@lberto

Posts recomendados

No final da inicialização, quando todos os ícones já estão no "tray", o cara pensa que o processo terminou, daí o "led" da CPU acende novamente e assim permanece durante uns cinco a seis segundos até concluir o processo.

A pergunta é:

Não há como ganhar esses cinco ou seis segundos finais não? Quer dizer, evitar esse acendimento final do "led" da CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu não acho que 5 ou 6 segundos vão te atrapalhar muito, mas, se o que você quer é não ver mais a luz é simples... Arranque o Led.

Brincadeira...

Já tentou o BootVis, eu não recomendo, pois em alguns micros ele fica criando um arquivo de log que não para de aumentar.

Eu mesmo já o instalei, ele melhora um pouco o Boot, mas deu um trabalho enorme para conseguir fazer o arquivo de log parar de crescer, pois a cada boot ele voltava.

você pode tentar uma desfragmentação, talvez o Win esteja precisando, se for o caso, depois dela pode ser que melhore um pouco também.

você também pode dar uma olhada no msconfig e ver se não tem nenhum serviço que você não queira mais e ainda esteja carregando seu boot.

Mas na minha opinião, você não deveria esquentar com 5 ou 6 segundos; pois vale a pena gastar um pouco de tempo e obter um sistema com melhor desempenho e mais estável.

Velew....!!!!!

Espero que tenha ajudado

Hoffmann's :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou o BotVis

Eu uso o Bootvis.

em alguns micros ele fica criando um arquivo de log que não para de aumentar.

Como é o nome desse arquivo?

Eu mesmo já o instalei, ele melhora um pouco o Boot, mas deu um trabalho enorme para conseguir fazer o arquivo de log parar de crescer, pois a cada boot ele voltava.

Você pode informar o que fez para eliminar definitivamente esse arquivo de "log" ou fazê-lo parar de crescer?

você pode tentar uma desfragmentação

Isso eu faço regularmente.

você também pode dar uma olhada no msconfig e ver se não tem nenhum serviço que você não queira mais e ainda esteja carregando seu boot.

Só tenho dois serviços ativados que ali aparecem: o Norton AntiVirus e o RUNDLL32. Logicamente que este RUNDLL32 não pode ser desativado, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por @lberto@20 Nov. 2002,10:08

Só tenho dois serviços ativados que ali aparecem: o Norton AntiVirus e o RUNDLL32. Logicamente que este RUNDLL32 não pode ser desativado, né?

Não sem saber o que é, no meu é o driver da placa de vídeo. Quanto aos 5/6 segs, verifica em Painel de Controle>Ferramentas Administrativas>Visualizar eventos se não está reportando algum erro. No meu isso acontece e é 4 erros de ACPI que até agora não descobri o que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Postado Originalmente por @lberto@20 Nov. 2002,10:08

Eu uso o Bootvis.

Como é o nome desse arquivo?

Você pode informar o que fez para eliminar definitivamente esse arquivo de "log" ou fazê-lo parar de crescer?

Cara, não sei te informar o nome do arquivo de log, porque faz muito tempo que instalei o bootvis.

também não lembro como tirei o arquivo de log, tentei lembrar, mas não consegui, já faz muito tempo...

Gostaria de ter ajudado

Valeww...

Hoffmann's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hoffmann's@08 Dez. 2002,01:09

Cara, não sei te informar o nome do arquivo de log, porque faz muito tempo que instalei o bootvis. também não lembro como tirei o arquivo de log, tentei lembrar, mas não consegui, já faz muito tempo...

O pessoal lá do "news.UOL.WinXP", ninguém dá notícia desse arquivo de "log". Perguntaram-me de onde eu tinha tirado esse assunto. Tirei uma cópia daquela tua mensagem e postei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por obake@08 Dez. 2002,02:25

Estão falando do SetupLog?

Descobri ele quando fui desfragmentar o pc com o systemworks, ele era o maior arquivo do meu pc e o + fragmentado também...

Qual a extensão desse SetupLog a que você se refere?

Aqui eu localizei na pasta C:\Windows um arquivo Setuplog, mas a extensão é .TXT, e ele está com 717KB.

Agora, arquivos SETUP.LOG aqui há sete. O maior deles está na pasta C:\Windows\repair e está com 204KB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por @lberto+09 Dez. 2002,19:02-->
obake@08 Dez. 2002,02:25

Estão falando do SetupLog?

Descobri ele quando fui desfragmentar o pc com o systemworks, ele era o maior arquivo do meu pc e o + fragmentado também...

Qual a extensão desse SetupLog a que você se refere?

Aqui eu localizei na pasta C:\Windows um arquivo Setuplog, mas a extensão é .TXT, e ele está com 717KB.

Agora, arquivos SETUP.LOG aqui há sete. O maior deles está na pasta C:\Windows\repair e está com 204KB.

Nem lembro a extensao, mas não é setup.log não, é SetupLog mesmo...

O seu tá pequeno, o meu tinha uns 25MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por obake@08 Dez. 2002,02:25

Nem lembro a extensao, mas não é setup.log não, é SetupLog mesmo...

O seu tá pequeno, o meu tinha uns 25MB

Pois é. Como informei, a extensão do único arquivo  setuplog que eu tenho aqui é .TXT. Imagine só um arquivo de texto com 25MB  !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o seu computador permite, mas você poderia utilizar o recurso "hibernar". Eu utilizo o recurso e não tenho do que reclamar. Quando voce clica em "desligar", aparecem três botões: 'em espera', 'Desativar' e 'Reiniciar' ao se pressionar a tecla shift, o botão 'em espera' muda para 'Hibernar'. Tente isso que o boot fica muito mais rápido, inclusive não precisa salvar os documentos abertos. Quando você religar o micro, ele vai voltar exatamente como você o havia deixado. É claro que é necessário gabinete padrão e ATX e placa Atx também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o seu computador permite

Permite, sim.

mas você poderia utilizar o recurso "hibernar"

Já usei, mas desativei porque "come" muito espaço em disco.

Tente isso que o boot fica muito mais rápido

Discordo.

inclusive não precisa salvar os documentos abertos. Quando você religar o micro, ele vai voltar exatamente como você o havia deixado.

Aí 'tá certo. Você ganha tempo porque não precisa percorrer o mesmo caminho para chegar aonde estava. Isto não significa que o "boot" em si ficou mais rápido. É outra história

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...